quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A MELHOR PSICOPEDAGOGIA DO TERCEIRO MILÊNIO

                        
                              MENSAGEM DE VOVÓ CATARINA
                                      
das  "SANTAS ALMAS DO CRUZEIRO DIVINO" 





A Melhor Psicopedagogia do Terceiro Milênio

  Apontamentos iniciais

 

Salve, meus filhos !



 


Vamos falar um pouco das crianças e dos jovens que estão vindo para a nova TERRA ?


 
Se vocês forem atrás da biografia desses grandes seres da humanidade, grandes gênios, grandes mestres, grandes inventores, escritores, esses grandes médicos, cientistas, os que estão na área de invenção das naves espaciais, até mesmo da bomba atômica (mesmo que cause um mal à humanidade, mas existe um bem ali, que é a descoberta de um funcionamento atômico não é?), verão que a vida deles não foi fácil.

E isso é rotina para as pessoas que detêm uma inteligência superior. Geralmente esses gênios vieram de outros planetas .

Então, se vocês forem atrás da vida desses seres, vocês vão constatar que eles tiveram problemas na infância e durante a fase da puberdade, da adolescência e juventude.


Problemas de tristeza, angústia, depressão, desadaptação em ambientes sociais, hiper-atividade mental ou física, ou então, acomodação excessiva, falta de vontade disso ou daquilo, falta de entrosamento com as coisas materiais e profissionais, dificuldade escolar, maus comportamentos, maus hábitos, más ações, em alguns casos, e até desvirtuamentos psicopatológicos, em alguns casos.


Muitas vezes acabam se tornando adultos problemáticos, contraditoriamente.

 
Por quê?


A sociedade, a própria família, os pais, e pessoas de todas as instituições que lidam com eles, não estavam e muitos ainda não estão preparados para lidar com esses casos.


Como vocês podem observar, muitos de vocês ainda estão perdidos nesta história...


Todo mundo sabe que crianças e adolescentes são problemáticos e as coisas que se faz para resolver esses problemas, até agora tem sido muito ineficazes.


Tem que haver uma conscientização maior neste sentido, para os próximos filhos, que também vão ser pais e colaboradores na sociedade.


É ou não é uma verdade que ninguém sabe o que fazer com seus filhos problemáticos ?


Vai existir uma exacerbação do número de seres que vão chegar daqui para frente, com essas novas modalidades de valores, comportamentos e mudanças genéticas, e eles vão ter que ser tratados de forma renovada, diferente, especial.

Está existindo uma desinformação tão grande sobre os sintomas que grande parte das crianças e jovens de hoje em dia apresentam que, pela falta de material intelectual coerente a respeito, e sem que ninguém explique como agir com eles, o que fazer e para onde os encaminhar, eles acabam se desvirtuando, indo para o reino dos vícios, da violência, da orgia, da formação de gangs, deixando de estudar, ficando distantes de suas famílias, e muitos com depressão, desadaptação da vida terrena, frustações, e assim por diante.


E, atualmente, de forma geral mesmo, mesmo que muitas delas não tenham ou não mostrem essas condições especiais, algumas crianças e adolescentes já, naturalmente, pelo próprio processo de evolução do planeta, também tem os mesmos sintomas das crianças mais evoluídas que ainda estão começando a chegar ao planeta.


Isto é, outros jovens que não tem no seu DNA essas mônadas diferenciadas, que ainda não portam essas mudanças genéticas cerebrais que as novas crianças detêm, que não trouxeram grandes bagagens do mundo espiritual, mas que também já agem assim, tem demonstrado sintomas que os outros vão ter também, que poderá ocasionar um desvirtuamento de suas vidas, da mesma forma que hoje, se os pais e a sociedade e as estruturas educacionais não tiverem se preparado para orientá-los.


Porque esses jovens e crianças "normais", as que não são "cristal" ou "indigo", etc...é como se elas já estivessem contagiadas com a própria vibração nova da Terra, com os novos valores, as novas correntes mentais...


Elas assimilam as novas correntes que estão se transmutando devagarinho na face da Terra, de forma automática.


E também não se adaptam, também tem depressão e também tem comportamentos variados, problemas de todo tipo !


Elas tem se tornado crianças-problema, adolescentes-problema, e muitos deles já estão desviados do caminho da luz, através da promiscuidade, das drogas, dos vícios todos, de todo tipo de desvio de caráter, porque não encontram correspondência de suas condições especiais com as atividades que desenvolviam, os ensinamentos que recebiam, os cuidados e orientações que tinham...com as condições da Terra.


Não estou falando de todos...nem todos !

 

Muitos jovens e crianças que têm esses comportamentos anômalos também tem vínculos com os seres das trevas.

Ou são seres muito endividados, ou seres muito cheio de resquícios de outras vidas, de inferioridade, de maldade, de pouco desenvolvimento espiritual...

 

Agora, lançar esse entendimento novo, do modo como devem ser tratadas as crianças do terceiro milênio, todas as crianças e todos os jovens do milênio anterior também, pois que muitas delas têm esses mesmos sintomas, fica meio complicado, não é mesmo, meus filhos ?

Isso é difícil...Há diferenças entre todos... Tem que ser muito bem analisado até que ponto se age de um jeito ou de outro, com cada uma delas, em situações diferentes, com personalidades distintas, com as necessidades múltiplas que existem em cada criatura humana.


 
Mas tem uma regra psicopedagógica que é única e pode ser utilizada por todo mundo e para todas a crianças, jovens ou adultos:

                      
                   - "  USAR O AMOR EM TUDO !!! "


Então, de qualquer forma, todos eles, todas essas crianças e adolescentes, quer sejam "especiais" no seu desenvolvimento espiritual, pela sua origem 
 extraplanetária, na sua missão transformadora da raça humana, quer não sejam, isto é, sejam espíritos ainda endividados, inferiores, ainda com muitas mazelas espirituais, mas todos, no geral, tem que ser muito bem conduzidos e tem que ser muito bem compreendidos e orientados para poderem ser o futuro do mundo e continuarem multiplicando, de forma harmoniosa e compatível com a nova Terra, os novos habitantes que formarão a nova civilização humana.


Se não houver, também, na área educacional, um esforço muito grande para todos eles, não haverá possibilidade de a nova raça se implantar nesta nação, ou em qualquer nação deste planeta.


 
A educação, a espiritualização da nova humanidade, tem que caminhar ao lado da transformação genética !


 
Como é que pode haver só a transformação genética, sem o acompanhamento dos valores morais e espirituais, não é?


 
Então, por isso que, quando seu Juscelino deixou a letra da música da nova raça que vai habitar o Brasil, ele fala em " Lutar pela criança, a paz e a luz então buscar ! ". Não tem isso na letra da música?


 
( obs: Vovó Catarina refere-se a um "Hino ao Futuro do Brasil", ditado por Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil e fundador de Brasília, a esta mediadora, em 199....,com música de Joanna de Ângelis ).

 
Então, quando minha filha recebeu aquilo, vocês estavam trabalhando em outras áreas e parecia que criança não estava casando bem ali com a música, com Brasília, com os chakras do Brasil, com a Fraternidade de Ishtar, com o trabalho da nossa umbanda, ou com os mestres de Vênus, mas chegou a hora dessa explicação.


 
O seu Juscelino, que foi o seu Akenathon, que sabe desde sempre que o trabalho de vocês é cheio de pontas, com todas as especificidades, com esse multicolorido de ações universalistas...


 
( claro que ele sabe, né filhos? ...porque ele foi o que reuniu todo mundo pra adorar um Deus único lá no Egito, reunindo todas as religiões naquela época  !  E voltou ao mundo para fundar Brasília, para que a universalidade espiritual começasse a se fundir ali...Ele é o maior unificador da história !)

 

.....em espírito, depois de desencarnado, ficou a par da sua grandiosa missão espiritual aqui na Terra, para fundar uma cidade que ele sabia que seria um lugar onde haveria uma estrutura espiritual muito especial para dar condições de preparar as crianças do futuro, de todas as nações.

 
Quando ele diz, no "Hino ao Futuro do Brasil", que tem que se " Lutar pela criança, a paz e a luz então buscar ! " ele quer dizer que a solução dos problemas do mundo está em preparar as crianças, tanto as que formarão a nova raça, como as que estão, hoje já, assimilando as mudanças genéticas das mônadas novas da criação divina, aqui na Terra, até mesmo e, principalmente, nos alimentos, nas raízes...

( depois de alguns anos é que vieram à luz as mensagens de Mestra Nada, Cacique Pena Branca e outros, que falam da mudança do DNA da vegetação, das espécies da flora, no Brasil , que iriam preparar as novas crianças através da alimentação, e da plasmação da Cruz e do Coração no solo astral do Planalto Central do Brasil ).

 

 Com todas as faces possíveis de se auxiliar as crianças e os jovens, juntas, tudo o que se faz de mais importante na Terra, em qualquer grupo de ação material ou espiritual, é aquilo que, de alguma forma, se preocupe com o bem e o amor.

 

Só pode ser bom aquilo que tem um objetivo comum, em qualquer área da vida, que é o de preparar as pessoas para um novo momento do planeta.

 

 Essas pessoas hoje são crianças e jovens ! Amanhã eles serão adultos e idosos, e já terão deixado as suas marcas no planeta em que estão engatinhando hoje.

 
 O que eles deixarão? 


Com as mensagens e os movimentos que falam da natureza, da preservação do meio ambiente, que falam em ajudar o espírito das pessoas, mostrando a eles que é preciso ir limpando as coisas ruins que estão nelas, através da palavra dos espíritos, através de aprendizado ético, através de várias ideologias, filosofias e várias religiões, e em vários núcleos culturais e sociais saudáveis, que falem da luz, vocês, filhos, estarão transformando o mundo, que hoje está assim, tão marcado pela pobreza moral dos seus habitantes.

 

Na nossa umbanda, ajudamos a abrir " as portas dos infernos " e vamos todos juntos, nós, os pretos velhos, muitos médicos que foram espíritas, exércitos de anjos, seres elementais de todos os reinos, seres extra terrestres, ciganos cósmicos, gente encarnada sem o corpo físico, os exus, os xamãs ancestrais, os caboclos, os emissários da chama violeta, os espíritos de luz de outros lugares do universo, vamos todos lá prá baixo, onde existem focos de trevas, laboratórios imensos, que estão aprisionando clones de crianças, para libertá-los dos seus algozes escurinhos.

 


Através dos eventos espirituais que muitos de vocês, encarnados, são autorizados a realizar, para ampliarem o entendimento das massas, irradiando energias muito qualificadas, e através das boas e autênticas canalizações de conscientização espiritual, ou muitos que estão escrevendo livros ou fazendo trabalhos de mantras ou de fogueiras xamâncas, tudo para colaborar com uma iluminação das pessoas, uma vitalização maior nos seus vários corpos, e uma atmosfera espiritual mais sutil, mais limpa, na Terra, ou implantando grupos de esportes, ou artes, ou dialogando com pais e professores, mostrando a realidade da vida espiritual e do amor que deve ser passado aos seus filhos e alunos... tudo isso e muito mais pode ser feito para todos juntos irem mudando o quadro atual de alienação em todos os sentidos.

Tudo o que vocês, que trabalham em tarefas espirituais, tem como um objetivo comum único que é de preparar o terceiro milênio, preparar a psicosfera da Terra, para que os seres que estão encarnando respirem um novo ambiente.

 

Essas pessoas que vocês conduzem, que vocês elucidam, que vocês encantam através das coisas que vocês fazem, pessoas que têm contato com cada um de vocês ou então nas coisas que vocês fazem, nas magias que vocês fazem, nos eventos que vocês fazem, nas palavras que vocês forem falar daqui para frente, tanto aqui quanto em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, tudo isso só vai levar vocês e os que acreditarem em vocês, a uma conscientização maior dos seres humanos, uma purificação maior de seus corações, e uma preparação maior também delas mesmas, pelos esclarecimentos que a exposição de muitos assuntos vão acarretar para que as pessoas se dêem as mãos e utilizem os conhecimentos que adquiriram para ajudarem o mundo a se tornar melhor.


 
E, no que as pessoas sentem isso, automaticamente vão passando para os filhos, para os alunos, para os educadores, para todos os que estão em contato com mais pessoas, tenham eles a profissão que for, a tarefa que tenham, todos eles vão estar se preparando e ajudando a preparar outros mais para as mudanças e transformações desse milênio.


 
Isso vai passando para outras pessoas, através do próprio exemplo de cada um que for se transformando, para seus filhos, que gerarão outros filhos, e eles gerarão outras gerações, e de geração em geração, então, tudo vai mudando até que muda tudo !


Por isso que é tão importante esse trabalho de vocês, e outros que sejam como o de vocês, que agem movidos pelo amor ao ser humano e amor ao planeta.


 
Lembrando ainda que todo mundo na Terra está sob uma regência de um planeta, que é o planeta Vênus, que está em uma ressonância vibratória bem superior à da Terra, que é onde a Terra tem que chegar... Até a sintonia com as vibrações de Vênus.


 

Por isso é que o planeta Vênus está atuando sobre a Terra desde o começo das eras !


 
Os “Kumaras” já trabalharam muito, já tem trabalhado muito com a Terra, desde os seus primórdios, e quando a Terra já estiver no nível de Vênus, Vênus já vai estar em outro nível, superior ao de hoje.


 

Então, além de tudo o que eu falei, tem ainda uma ascendência de uma equipe espiritual de outro planeta que age desde o início, desde a formação da Terra, para que essa transcendência dos propósitos deles, seja a mesmo de vocês.


 

Mudar a sintonia vibratória do próprio planeta Terra é a forma melhor de se poder auxiliar as crianças e os jovens, sem que seja preciso chacoalhar cada ser humano até ele entender que o comportamento dele com uma criança ou um jovem é decisivo, quanto ao que eles vão ser ou fazer, no seu futuro.

Para tanto, vocês estão governados e intuídos por todos essas almas, seres que, hierarquicamente,  trabalham através de vocês, sem vocês perceberem...

 

Incluindo todos os nomes que vocês já conhecem, que eu vou repetir aqui, que são os que têm maior relevância para esta terra brasileira onde vocês nasceram, que é Nossa Senhora Aparecida, Anjo Ismael, Jesus Cristo, Nossa Senhora Maria, Akenathon, seu Ramatis, Mestra Nada, Meimei e seu Sanat Kumara...D.Joanna de Ângelis, seu André Luiz e muitos outros, existem milhares e milhares de outros que são anônimos e estão, às vezes, no mesmo nível que dos que eu falei, e às vezes até em níveis superiores.

Por isso que vocês todos que trabalham no universo espiritual sentem uma vontade de persistir e de continuar, sem saberem que o coração de vocês está ligado nessa verdade de estarem sendo dirigidos, embora voluntariamente, compreendem ?


 

Esta verdade que digo é a verdade da evolução da vibração do planeta, de forma natural, pela lei da gravitação dimensional que promove a inserção de cada orbe a um novo padrão evolutivo e começa a mudar a energia de todo mundo, inclusive as idéias, os comportamentos, as decisões, a própria sensibilidade das pessoas.
 


Vocês todos, porém, que trabalham nas causas espirituais dedicadas a um trabalho específico sobre os  cuidados que se deve ter com as crianças e jovens, no sentido da compreensão de que eles tem uma maneira diferente de ver o mundo, despertarão outras pessoas para esta emergência, de forma a lhes dar instrumentos e mecanismos de irem fazendo cada qual a sua parte, a parte que lhe toca !

 


Conhecer os sintomas de que uma criança ou um jovem é de outra morada cósmica, e que está se esboçando ainda na Terra, é uma tarefa muito importante daqui para frente !

 

A atenção a eles, suas causas, os cuidados diferenciados que cada criança ou adolescente necessitam, por terem aspirações mais abrangentes do que tem havido nas de ontem, nas suas personalidades ou muito extrovertidas ou muito introvertidas, é algo que precisa se alardeado, de forma muito eloquente.

 

O cuidado com a educação, cuidado com a espiritualização, com a alimentação, com o respeito a eles e condução deles de forma saisfatória são apenas os primeiros passos que se tem que dar na célula do lar, da família.

 

Depois, tem uma tarefa da sociedade muito grande e cheia de implicações a ser realizada de forma constante, sem nunca mais acabar, que é a de oferecer material consistente a eles, o alimento social espiritual planetário, na forma de milhares de meios de eles se integrarem na Terra, de forma adaptada mesmo, sem desequilíbrios e desentendimentos.

 


Como se pode cobrar das crianças que não chorem ? Como conscientizar toda a sociedade que o choro é um sinal de algum mal, mesmo que seja de carência afetiva e o costume de querer colo ?
 

Muita gente não sabe disso, muita gente aos milhares...sentem -se perturbados com o choro e se indispõem e até agridem.

 
 
Como cobrar de adolescentes e jovens um comportamento tal, se eles não foram suficientemente esclarecidos em muitas áreas, às vezes nem mesmo na ética com os outros seres humanos ?

 


Ou se não houve exemplos, nem mecanismos de eles se adestrarem em coisas que gostem de fazer, ou opções de atividades saudáveis e dinâmicas, que acompanhem os seus raciocínios, sua vivacidade e visão mais ampla de almas sensíveis de muitas delas?

 

Somente depois que as formas de vocês viabilizarem esses propósitos, de acordo com o que essas criaturas mais jovens necessitam na vida, da vida, isto é, concretizarem seus objetivos, com aparato da sociedade, com instrumentos de eles se viabilizarem, e com amor e entendimento, sensibilidade com suas caracteristicas pessoais e escolhas, com pressão psicológica inexistente, é que essas coisas do futuro da Terra vão se definir como "modo de viver"  na  "era de regeneração".

 


Quando todos entenderem que tudo começa na criança, engatinha no adolescente, anda na juventude e concretiza na maioridade, e se eterniza na sabedoria do ancião, aí essas pessoas do mundo vão ser colaboradoras. ( eu acho que alguém já falou isso um dia, né, fios ? Alguma coisa parecida, mas eu dei o meu jeitinho novo de vocês entenderem essas palavras já ditadas antes...rsrs )

 
 

Um trabalho espiritual sério sempre tem que se preocupar com os novos valores que tem que ser transmitidos à nova população que está nascendo na Terra.

 

Sem que haja mudanças substanciais nos comportamentos dos seres humanos não vai existir "Nova Era", e nem "Mundo de Regeneração", e muito menos a "Era de Ouro"!

 

Só está correta uma atuação espiritual quando ela visa o bem comum.

 

O bem sempre tem que partir do princípio que tudo o que vocês fazem, falam e demonstram está sendo observado pelos mais tenros.
 

O que vocês falam, fazem e demonstram, meus filhos ?

 

Na área das crianças e dos jovens que nem são de outros planetas, como eu estava dizendo, nos dias de hoje ainda, muito há que se fazer em termos de instrução a todos os seres humanos, ricos e pobres, brancos ou negros, de um país ou de outros...sobre a pouca cultura e conhecimento de que crianças e jovens respiram o "ar espiritual" que é oferecido a eles.

 

Que  " ar "  estão respirando os seus filhos ?

 

De brigas, ironias, xingamentos, desatenção à sensibilidade deles, pressão exagerada ou violenta ou exigências castradoras das liberdades a que eles tem direito, exemplos de sentimentos antifraternos, antisolidários, discriminatórios, materialistas ?

 

O ritmo da desadaptação deles ao modo de viver na Terra é bem compreensível, não acham?

 

Para os tenros de idade, tudo é confuso ! Eles não compreendem porque se grita e por que se xinga !

 

Os adolescentes percebem a falta de amor em seus lares e fogem para alguma situação que lhes dê alguma satisfação pessoal...e daí, filhos, os vícios vão tomando proporções drásticas.

 

Já existem os muitos problemas estruturais de todas as nações para incomodar bastante a humanidade mas, se em suas casas, se entre seus amigos de escola, seus professores e onde quer que eles estejam  eles não encontram nenhum tipo de alegria, satisfação, amor, realização, carinho, e não tem paz, e são debochados pelos colegas de faculdade, e estuprados pelos mais velhos ou superiores, a desdita da civilização terráquea vai acontecendo...

 

Começa a haver uma revolta constante e silenciosa...

 

E os exemplos dados passam a ser seguidos e as gerações vão se sucedendo, copiando modelos de comportamento.

 

Claro que todo mundo já sabe disso, né, meus filhos?

 

Mas "saber" é uma coisa ...Fazer algo para mudar isso é que paralisa todo mundo !

 

Para que as coisas saiam da forma que tem que sair é preciso que quem trabalha com a espiritualidade não se preocupe com os burburinhos, com as vaidades pessoais, com os medos de suas imagens e nem com as conseqüências de suas ações espirituais que não são compreendidas.

 

Porque isso é muito pequeno diante da tarefa séria que realizam na Terra.

 

Nós vemos muita gente bem concentrada em si mesmas !

 

Nem passa pelas suas cabeças o "Lutar pela criança, a paz e a luz então buscar ! ",  como o seu Juscelino falou.

 

Filhos, comecem a enfatizar as coisas mais imperiosas do momento !

 

Esses personalismos, essas suscetibilidades, esses desencontros entre vocês, isso é muito pequeno para essa grande equipe de seres que estão na Terra nos ajudando a transformar as coisas e as pessoas.

 

Então, para nós todos, para o mestre Jesus e todos os outros mestres, o que importa é aquilo que vocês fazem aqui na Terra, mas com bastante certeza de que estão agindo para uma causa útil, que vá gerar frutos.

 

A caravana da luz, a caravana do novo arco-íris que vai reinar na Terra, tem que passar por este portal !

 

Ela tem que atravessar este portal da "inconsciência" para a "consciência absoluta" de que tudo o que se planta se colhe.

 
Plantar desatenção, ódio e maus tratos nas crianças vai dar em frutos de insegurança e derrota deles em seus objetivos sagrados de estarem vivendo neste planeta para auxiliá-lo e auxiliarem-se, como ainda, de forma mais grave, o medo do mundo, dos próprios seres humanos, que dá à luz à marginalidade e à miséria humana e social.

 

Esta caravana encantada, que é um movimento de maior atenção com as sementes dos novos tempos que estão chegando, tem que seguir.

 
A Era de Ouro só vai chegar se todos os seres humanos encontrarem o ouro que existe em cada um deles e se o dividirem com os seus irmãos, para que outros também sejam contemplados com tamanha riqueza.

 

Transformar seres jovens em homens adultos, mas adultos " humanos " e civilizados, colaboradores da nova Terra faz parte da nova caravana de Meimei e muitos de nós que vamos inspirar a sociedade a deslanchar este planeta...

 
A essência deste movimento é uma coisa que todo mundo já sabe...

 
Mas é aquela velha estória: Sabem e nada fazem !

 

O que é preciso ? É simples, é fácil...todos sabem fazer ! É só fazer !

       

- " Cuidar da " existência ", da vida, do sorriso, da lágrima, do apelo, do pranto, da dor e do amor de todos os pequeninos e todos os jovenzinhos, que só agem de forma desastrosa na humanidade, porque queriam ter encontrado Amor em alguém, em algum lugar, algum dia, ou sempre, em todos esses milhares de séculos da Terra e, ainda, muitos deles, não o encontraram ! "

 

Em suma, meus filhos, a melhor pedagogia do novo milênio é a mesma do milênio velho:

              
  - " Amar as crianças, os jovens, os seres todos ! "

 
Porque uma coisa tão simples é tão difícil de acontecer ?

 
O mundo só vai mudar se tiver Amor !

 
O Amor faz muitas coisas boas acontecerem: novas leis, novas decisões, novos projetos, novas formas de lazer, de cultura, de relacionamentos, de concretizações, de sonhos realizados, de felicidades...

 
As crianças e os jovens só precisam de uma coisa: encontrar Amor na Terra !


 "Sem  "Amor" não vai acontecer nada de novo !"


Essa velha já vai  ! 

Que os "fios"  fiquem com Nossa Mãe Santíssima !

Salve Zambi !

Salve nosso Pai Oxalá !



                                         


                       Vovó Catarina 

     das "Santas Almas do Cruzeiro Divino"





Mensagem gravada, transmitida através de Rosane Amantéa, em forma de simples conversa de Vovó Catarina com os membros da Fraternidade da Estrela ISHTAR, na sua sede na cidade de Brasília- DF, em algum dia, mês e ano da década de 90.





                                          ©2010  Rosane Amantéa

Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link.

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

4 comentários:

  1. Como sempre a mensagem q vem de Rosane pelos espíritos amorosos e iluminados como da Vovó Catarina, é de uma singularidade ímpar!
    Vejam há qto tempo vem essa...e nós com filhos pequenos e filhos dos nossos alunos e clientes realmente provando a maravilha dessas crianças Estrelinhas!
    Bençãos a todos nós Vovó Catarina, para que todos adultos estejam à altura dessa nobre missão!
    Gratidão mais uma vez Rosane!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida, por nos lembrar desta nobre missão que é EDUCAR NO AMOR!

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia muitos pais colocam seus filhos na escola pensando que dali seus filhos sairão formados cidadãos de bem e que eles (os pais) não precisam mais se envolver na educação de suas crianças. É triste e lamentável. Esses pais e mães estão subestimando-se.Pois, nada pode sustituir o amor, o exemplo de um pai e uma mãe. Nada substitui a convivência amorosa da família.

    ResponderExcluir
  4. Meu amor imenso a todas a falange de Catarina! Que possam nos ajudar a deixar as bobagens de lado e FAZER o que sabemos que TEMOS QUE FAZER!
    Sua benção, Vó Catarina!

    ResponderExcluir