ROSANE AMANTÉA



                                    ISHTARA






Rosane Amantéa nasceu aos 27 de junho de 1958, na cidade de Londrina, Paraná, Brasil.


Durante a infância e adolescência viveu praticamente dentro da vida espírita, tendo visões desde os 4 anos de idade, aos 13 já atuando na área  da assistência social a famílias carentes nas Campanhas  'Auta de Souza', ao Abrigo de Idosos "Gilda Marconi' , e ao Albergue Noturno, como também  participando do quadro de evangelizadores do público infantil do 'Centro Espírita Nosso Lar', e aos 15  já como presidente da 'Mocidade Espírita' desse núcleo.

  Paralelamente a essas funções e atividades, já participava dos cursos sobre desenvolvimento mediúnico, COEM, Curso de Orientação e Educação Mediúnica, iniciando, também, a proferir algumas palestras para o público espírita adulto, a partir dos seus 17 anos.


 Nesta fase ainda precoce de sua vida também ocupou, aos 16 anos, o cargo de Diretora do Departamento de Educação do ' Lar Anália Franco de Londrina ', instituição de amparo a menores abandonados, na época sob a direção de sr. Pedro Romero, contando com mais de 250 crianças internas. Além disso dirigiu a Departamento Artístico da 'União Regional Espírita do Norte do Paraná'( URE- QUINTA REGIÃO) quando recebeu a letra e música de um hino a Allan Kardec e a melodia da canção  'Mundo Novo', onde os espíritos já exaltavam a Nova Era da Terra.


Aos 18 anos mudou-se para Brasília, percorrendo caminhos múltiplos na área espiritual e profissional, a fim de ir amealhando experiências para poder hoje ter as condições de ser instrumento de muitos seres da vida espiritual, através de sua voz e de sua alma, e por vários mecanismos de interação com este universo da vida verdadeira.


Formação acadêmica em Serviço Social , pela UnB- Universidade de Brasília, diplomando-se em 1981. Nesta área trabalhou em inúmeras instâncias do Distrito Federal, como LBA ( Legião Brasileira de Assistência ), AMPARE ( Associação de Ensino Especial para Portadores de Deficiência Mental e Locomotora), CEB ( Companhia de Energia Elétrica de Brasília), HUB, ( Hospital Universitário de Brasília), Centros de Desenvolvimento Social, Institutos de Recursos Humanos, comunidades carentes e a Penitenciária Papuda- Núcleo de Custódia, sua última atuação como Assistente Social em Brasília-DF.


Especialização em Serviço Social na área da Saúde, com atuação no Hospital Universitário de Brasília, especialmente na ala de Pediatria.


Cursou " Introdução à Homeopatia ", curso de Pós-Graduação, formatado pela Universidade de Viçosa- Minas Gerais, como também  iniciou o curso sobre "Inteligência Multifocal", proposta de Pós- Graduação, por Augusto Cury.


Concluiu  o curso  "Formação Holística de Base" e prosseguiu a senda como profissional de Psicologia Transpessoal, através destes cursos regulamentados, oferecidos pela Universidade Holística Internacional de Brasília, onde ingressou em 1992.


Igualmente formou-se em "Filosofia à Moda Clássica", curso da Fundação "Nova Acrópole do Brasil".


Autora do Projeto "Cresça em Consciência ", fez expandir, em Brasília, núcleos escolares em estâncias de conhecimentos universalistas, em seus períodos noturnos.



Tendo participado de inúmeros congressos de Consciência Holística, Consciência Cósmica, Naturopatia, Medicina Alternativa, Eneagrama ( este com a supervisão especial de seu mentor internacional Cláudio Naranjo), como também " Core Energetics" ( Terapia Evolutiva da Energética da Essência ), no Instituto Israel Pinheiro, pelo seu divulgador, John Pierrakos, deixou a função de Assistente Social, para auxiliar como terapeuta holística e canalizadora espiritual, funções unidas às suas atividades mediúnicas como ' babalorixá ", ou líder de culto umbandista integrado.


Como Terapeuta Transpessoal trabalha especialmente com alinhamento energético e viagem xamânica aos chakras, regressão a vidas passadas e terapias com cristais.


Como pianista, quando jovem, executava as melodias ao piano para o acompanhamento de corais das instituições espiritualistas da sua cidade. Daí a aproximação de artistas espirituais consagrados, compondo melodias desde 1974, sendo que recebeu mais de 50 composições mediúnicas até hoje, também ao violão, como Pixinguinha, Cartola, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Luiz Sérgio, Clara Nunes, entre outros, como Juscelino Kubitschek, Joanna de 
Ângelis, Irmã Sheilla, Mestre Lysias, etc.


Atuante em todas as áreas mediúnicas, com destaque nas áreas da psicografia, psicofonia, clarividência, conexões telepáticas, captação de símbolos universais e pinturas mediúnicas. 


Atuou na Comunhão Espírita de Brasília como médium de psicografia nas orientações espirituais da equipe Dr. Dias da Cruz, durante 8 anos, ao lado de D. Irene Carvalho, fundadora desta instituição, além de dirigir grupos de estudos em Espiritismo e realizar intervenções na área de saúde de gestantes, nos grupos de cura espiritual desta Casa.


Recebeu centenas de mensagens psicografadas dos irmãos espirituais da linha Kardecista, como também poesias, desenhos e psicopictografias de autores da pintura antiga e moderna, como Picasso, Delacroix, Monet, Rembrandt, Renoir, vários artistas escandinavos, e outros, todos distribuídos gratuitamente na sociedade.


Iniciou um percurso de intensa conexão com as entidades da AUM BAN DHAN ( Umbanda ), em 1989, cujas atividades deram início com o contato de Vovó Catarina, de forma súbita, durante uma oração em sua residência, comemorando seu aniversário com 11 amigas da Comunhão Espírita de Brasília.



A partir deste momento, Vovó Catarina das Santas Almas do Cruzeiro Divino iniciou o seu percurso de novas atividades mediúnicas, trazendo orientações inéditas sobre Espiritualidade, por intermédio de incorporação semiconsciente, sendo que foi lançando-a, gradativamente, para o entendimento de novos caminhos e modalidades de atuação espiritual nesta vertente.



Passa a conhecer e a trabalhar com muitas entidades dessa linha fundando, em Brasília, o "Grupo Assistencial Cantinho do Amor", G.A.C.A, com atividades mediúnicas espiritualistas e assistenciais, principalmente dando amparo a gestantes e instituições de idosos e crianças carentes.


Na UNIPAZ – ( Fundação Cidade da Paz ) pelo dom de incorporação de médicos do Mundo Maior, realizava centenas de cirurgias espirituais, sob a direção espiritual do Dr. Bezerra de Menezes.

Através da orientação do Mestre Zerah, Mestre dos Essênios ao tempo de Jesus,  foi autorizada a fundar a "Fraternidade da Estrela Ishtar " ( Vênus ), uma irmandade constituída de membros de várias religiões, de cunho iniciático, cuja função primordial se prende à condução de eventos planetários que propiciam
 conexões com a abertura de determinados portais na Terra, como antena planetária de suporte frequencial.


Canalizava já, a esta época, Anjo Ismael, que lhe falava sobre sua missão espiritual no Brasil.


Logo em seguida falaram Pietro Ubaldi, Alziro Zarur, Francisco de Assis, Mestre Kayst e Juscelino Kubitschek, por seu intermédio, algumas vezes, sem registro de algumas delas, infelizmente.


Através deste trabalho, iniciaram-se também os contatos com Mestra Nada, Sanat Kumara, El Morya e com vários dos demais mestres da Grande Fraternidade Branca Universal, ou GFBU, como Ramatis, Sananda e Maria.


Foi incumbida de realizar estágios de observação em dezenas de igrejas evangélicas, em Brasília, para testemunhar, através de sua clarividência, a intervenção de centenas de entidades da Umbanda e da Grande Fraternidade Branca, além de médicos e de outros vultos ligados à Doutrina Espírita, nos cultos desses templos, como também nas igrejas católicas, messiânicas, budistas, as da filosofia seicho-no-iê, artemahikari, sociedade teosófica, ordens gnósticas e outros núcleos onde igualmente observou e registrou o trabalho invisível dos seres espirituais, sem nenhum sinal de discriminação desses ao que chamamos na Terra de segmentos religiosos ou espiritualistas.


Durante 6 anos ininterruptos, procedeu de forma intensiva a este empenho documental,  o que ainda hoje faz, embora de forma mais livre, observando e registrando episódios extrafísicos, ao adentrar e participar naturalmente de qualquer culto em qualquer recinto onde seja celebrado o louvor a Deus e o amor incondicional.



Uma de suas mais ostensivas conclusões diante de todos os fatos observados, em todos esses  locais, foi a de que o orixá Obaluayê é uma vibração e uma atribuição divina universal, presente e atuante visceralmente em todos os núcleos religiosos ou espiritualistas, agindo através das equipes de exus das almas, cujos relatórios minuciosos que realizam sobre as vidas dos fiéis de qualquer segmento determinam o livramento destes ao procurarem suas religiões, quaisquer que sejam, para a solução de problemas de saúde, abolição de vícios e mudança cármica relativa a acidentes e doenças que levariam a óbito as criaturas humanas. Ainda operam de forma definitiva e rápida na retirada de implantes e chips alojados nos corpos etéricos, pela sua simples vontade, totalmente atrelada à vontade, justiça e misericórdia divinas, manipulando o Éter Físico de forma absolutamente extraordinária.



Constatou também a estreita ligação de Mestre Saint Germain e Mestre Hilarion com os batalhões de esséias, ou exus cósmicos, na dissolução de vibriões astrais pelas salamandras do reino dévico do fogo violeta e pelos raios verdes de cura transdimensional.



Assistiu igualmente às transfigurações instantâneas de inúmeros mestres ascensos e de outros seres espirituais, ainda mais antigos e superiormente iluminados, em corpos astrais de pretos velhos e caboclos da umbanda, além de outras modalidades de corpos ideoplásticos de função transmutadora, como os de crianças ou erês da umbanda. Estas, pela sua infinita capacidade de amar os seres humanos, harmonizando as suas emoções, e pela sua característica de pureza ancestral inigualável, agem, quando necessário, promovendo a minimização de seus corpos astrais, com a sua competência médica e magística de ampla repercussão na aura humana e em seus quatro corpos inferiores, adentrando os órgãos e células humanas, com a finalidade de extirpação de nódulos microcósmicos, alteradores dos códigos do DNA físico e sutil e de parasitas etéricos que são invisíveis e não passíveis de eliminação pelos métodos científicos da Terra.



Visualiza Maria sempre cercada desses mesmos esséias que a auxiliam a atender aos clamores do mundo, operando curas com seu próprio manancial de luz, mas também conclamando certas tecnologias desses seus exércitos especializados em dissolução molecular de espessas egrégoras pessoais de enfermidades físicas, mentais, emocionais e espirituais.



E, assim por diante, foi ficando cada vez mais sedimentada a sua concepção de universalidade em todas as áreas da vida humana, na sua relação com as forças espirituais,  com suas constantes experiências. que se tornaram o seu material mental e documental, baseado nestas constatações fidedignas da integração entre todos os seres espirituais e os seus múltiplos procedimentos técnicos na área da intervenção divina nas vidas dos seres humanos.



Aderiu, então, à vista desta integração toda entre todos os seres espirituais, quando destituídos do corpo material, agindo pelo bem geral, em todas ou quaisquer religiões, a um caminho próprio de devoção e intercâmbio espiritual.



Joanna de Ângelis:  -"Nossa mensageira resume a explicação sobre esta modalidade de envolvimento espiritual simplesmente como  AMOR" albergando em seu coração os princípios da visão Cosmoética, como a sua senda espiritual, não nutrindo qualquer espécie de discriminação.



Ou seja, não comunga com religiões, mas sim com o verdadeiro RELIGARE, com funções, compromissos e conexões com várias delas, atitude claramente universalista, como membro da Ordem da Rosa, do Triângulo e da Cruz, de Ramatis e Mestra Nada, seus mentores espirituais e por ser membro, fora do corpo físico, da Confraria Espiritual de Magos Brancos Celtas, que celebravam cultos à Mãe-Terra, como os da Deusa Ishtar, no planeta Vênus, de onde se originou."


Todas essas atividades desses núcleos e searas distintas e integradas perduraram até o ano de 2006,  após então 26 anos de atividades espirituais de todos os matizes e fundamentos, na cidade de Brasília, quando, a pedido de seus Mestres, transferiu-se para Londrina, sua cidade natal, onde completou, no ano de 2010, 21 anos como líder de culto em Umbanda Integrada à Grande Fraternidade Branca Universal.


Foi fundado nesta cidade, a princípio, o "Grupo Assistencial Cantinho de Isis",  integrando a Umbanda, a Fraternidade da Estrela Ishtar, a Apometria, o setor de Cura Espiritual Xamânica e o planejamento do advento de novos projetos espirituais.


Após canalizações de alguns mestres que prepararam o caminho de Mestra Nada, neste seu mister específico, como o Mestre Zerah e Ramatis, nasceu, em 01 de maio de 2009 , “ A Voz do Raio Rubi “, um grandioso trabalho com esta grande Mestra, que conduz todos os passos deste trabalho, com suas idéias pioneiras na GFBU, de unificação e universalismo, aglutinando a Doutrina de Saint Germain às de outras equipes e hierarquias espirituais, sob o amparo de Jesus Cristo, instrutor do Mundo, até então dispensador igualmente do raio rubi dourado, Mestre Lanto, dispensador do raio de Sabedoria Planetária e com respaldo intergaláctico do espírito de Akenathon, ou seja, Juscelino Kubitschek, e de Ashtar Sheran.


Mestra Nada cumpre uma programação cíclica de revelações e interpretações inovadoras das doutrinas espiritualistas da Terra, a  pedido de Saint Germain, El Morya, Allan Kardec e Sanat Kumara, convidando muitos mestres e vultos de outras searas de conscientização espiritual na humanidade, onde já labora, ao seu lado, a partir de seu desencarne, o médium Francisco Cândido Xavier, que esteve presente na inauguração deste projeto de Mestra Nada, em 01 de maio de 2009, deixando uma linda mensagem gravada, por intermédio de uma das integrantes do grupo de " A Voz do Raio Rubi", srta. Denícia Benevides.


O Núcleo Espiritual " Jardim de Isis "- Centro de Cultos,Terapias e Estudos Integrados, é a sua mais nova empreendidura de atuação espiritual. Abrange, de forma ainda muito humilde e singela, o que a imensa equipe espiritual pretende com este título. ( Obs: *revisão em 10/outubro/2014: Tal centro transformou-se em Núcleo de Integração Cósmica Jardim de Ísis, em 2011 )


Como médium auditiva, clarividente e intuitiva vê, ouve e se comunica com os seres espirituais em corpo astral, os quais, por vezes, preferem 'ditar' as mensagens. 


Alguns seres 'incorporam' para deixar a mensagem, sendo que isso se passa de forma distinta de 'canalização'. Esta última também muito utilizada pelos seres espirituais, mas sendo uma modalidade de conexão telepática onde não há ligações através de 'fios sutis' com os chackras laríngeo, umbilical e frontal, como na incorporação ou na psicofonia.


Mas também é portadora do que se chama 'dimensão-mediunidade' , ou seja, sua consciência é projetada para qualquer tempo ou qualquer lugar ou dimensão no universo, sem necessidade de conexão mediúnica ou nem mesmo telepática, pois neste plano o 'conhecimento' é facultado e acessado pelos seres de forma natural.


Também nasceu com a faculdade de 'psicometria' quando consegue ver, em muitos casos, vidas e fatos da história pregressa das pessoas, através da sua expressão fisionômica, ou por fotos, letra ou voz .

O processo de 'transmentação' também vem sendo utilizado pelos mestres que desejam usar o cérebro da mediadora terrena por motivo de desejarem precisão de dados, nomes ou decisões das hierarquias galácticas. Para tanto, sobrepõem seus cérebros plasmados etéricamente para esta finalidade, de forma que o da canalizadora fique interligado como uma de suas glândulas de função intelectual consciente, dentro do hipercérebro que o envolve, captando assim, de forma mais autêntica e rápida, aquilo que os seres desejam afirmar categoricamente e sem margem de erro ou interferência mental do canalizador. Este hipercérebro conecta vários de seus lobos a várias instâncias cósmicas, de forma deslumbrante.


Como canalizadora de outros Mestres, aguarda autorização de seus mentores para a publicação do livro "Mensagens de Maria no Brasil" , onde todas as suas canalizações, que foram gravadas em fitas cassete, no período entre 2000 a 2003, trazem revelações de importância para a comunidade espiritualista do planeta. 
Cursou 'XAMANISMO' durante 1 ano, na UNIPAZ ( Fundação Universdade da Paz, em Brasília-DF), com a Mestra Xamã Carminha Levy, e por possuir uma estreita conexão com Mestre Cacique Pena Branca e muitos outros pajés ancestrais, celebra liturgias etéreofísicas também com as forças da Natureza, através de procedimentos baseados nos fundamentos da Metaciência.

Realiza celebrações e cerimônias litúrgicas de cunho espiritual iniciático, a pedido dos seus mentores, com a finalidade de irradiação de forças de transmutação para todo o Planeta, agindo magneticamente como pilastra de sustentação energética nos eventos planetários, como centenas de irmãos que a este empenho espiritual e cósmico se prestam, igualmente, em várias partes do mundo.



As celebrações sagradas realizadas até agora pela 'EVENTUSSSSMIL' ( COMPANHIA DE EVENTOS DE ÍSIS, cujas fotos se encontram abaixo desta biografia ) tem servido como polo de sustentação telúrica para a abertura de portais na Terra e nunca tiveram caráter outro que não o de congregação de esforços e energias de criaturas 'antenas planetárias', em prol do próprio globo , com a utilização dos símbolos sagrados e os elementos da Mãe-Terra conjugados de forma a captarem recursos cósmicos para o orbe terráqueo.


Joanna de Ângelis: -"Essas celebrações são inspiradas por todos os grandes seres que compõem a égide zeladora da 'Egrégora do Quarto Disco Solar', o que tem 17 pontas, proveniente de Essânea e de Vênus, cujos mistérios sagrados ainda são desconhecidos pela população da Terra, e que é o símbolo pessoal de toda a história cósmica de nossa mensageira."

 Realizou dezenas deles desde 1989.

 Exemplos: 

'RUMO À TUA MISSÃO SAGRADA'
'HUMANIDADE EM TRÂMITE'
'ASCENSÃO'
'CELEBRAÇÃO CELTA A MÃE TERRA'
O RESGATE DE ÍSIS'
'O CÁLICE DO SANTO GRAAL' 
BÊNÇÃOS DO PORTAL 999
'CIGANOS CÓSMICOS IN TERRA', etc...
 

O seu último evento teve o título de 'O RESGATE DE OSÍRIS' ( resgatando o "Sagrado Masculino"), celebrado no ano de 2009,  na Loja Maçônica REGENERAÇÃO lll, na cidade de Londrina-Pr, pela veneranda entidade espiritual 'Maria do Cruzeiro', integrante da Falange das Santas Almas do Cruzeiro Divino, mentora de seu trabalho espiritual na Terra, ao lado de Joanna de Ângelis e Ramatis.



Esta celebração especial deu-se no dia 07 de agosto de 2010, quando se consolidava, no Planalto Central do Brasil, a integração da Cruz Crística com o Coração Sagrado de Mestra Nada, sob a conjunção magnífica dos planetas, formando a Grande Cruz no Céu, fato real, jamais dantes acontecido, descrito por muitos estudiosos de Astrologia e Esoterismo.

 

Toda esta exposição da obra de múltiplas pontas  que esta mensageira desenvolve, apenas explica os argumentos espirituais que fundamentam este trabalho de canalizações, para que sejam compreendidas as veias e vertentes novas de mensagens deste movimento pioneiro de " A Voz do Raio Rubi".


O objetivo final de toda a sua atuação espiritual é o de gerar instrumentos de auxílio ao planeta, através desses eventos e as demais obras, projetos e cultos espirituais. todos planejados pelas equipes de Luz, a cada novo ciclo de trabalhos específicos cumpridos.


Todos esses movimentos são chamados por Sanat Kumara de:  Projeto Integrativo "Jardim de Ísis", de planejamento hierárquico superior, ainda embrionário na Terra, sendo captado e difundido, pela nossa mensageira, apenas como o "início" de um embasamento teórico profundo a essa proposta de unificação, que perdurará por muitos milênios na Terra, através de novos mensageiros de mente expandida, novos canalizadores da Verdade Unificada, que aqui aportarão.


Este trabalho conjugado atende também aos pedidos dos mestres para a condução de procedimentos ritualísticos que se interagem com as novas práticas espiritualistas do terceiro milênio, baseadas na Metaciência, na AUM BAN DHAN, nos preceitos da Grande Fraternidade Branca Universal e da Doutrina Espírita, integrados.


Além de se dispor a uma colaboração intermediadora na consecução deste abrangente propósito dos seres espirituais, esta mensageira espiritual promove também a inserção de jovens  "Sementes Estelares" no Projeto "Caravana do Arco-Íris,"  proposta de Meimei, Ramatis, Vovó Catarina das Santas Almas do Cruzeiro Divino, Mestra Nada, Aninha da Praia e Pai João de Aruanda, quanto à conscientização espiritual consistente de crianças e jovens, preparando-os no universalismo e ecletismo, responsabilidade espiritual, ética, ambiental, ecológica e social, para que possam gerir o terceiro milênio com os recursos do "Conhecimento Integrado", meta pioneira do Plano Espiritual para a Terra. 



"Os raios de Amor Supremo, dispensados por Mestra Nada e Jesus Cristo, dão cobertura e alento, também, a todos os ferimentos morais e rios de lágrimas, oriundos do coração de nossa mensageira, pelas críticas e julgamentos da humanidade,  ainda adolescente na prática do amor, do discernimento e do não- julgamento fraterno."......Joanna de Ângelis.



 ***************** 



Atualizações de perfil recentes, ditadas e autorizadas para publicação pelo espírito de Joanna de Ângelis à assessoria do ministério de Rosane Amantéa, no Brasil.


                    Londrina, 18 de agosto de 2010.
                                  


           *************************************


           


     CELEBRAÇÃO COSMOCIGANA  " O CÁLICE DO SANTO GRAAL "




                                                            clique nas imagens

                                                      

                                                 'EVENTUSSSSMIL' 

                                      COMPANHIA DE EVENTOS DE ÍSIS  




                  EGRÉGORA DO QUARTO DISCO SOLAR DE 17 PONTAS




         Cerimônia Sagrada ' O CÁLICE DO SANTO GRAAL'

                                                       COM 'CIGANOS CÓSMICOS'








 

                 O CENÁRIO DA CELEBRAÇÃO NA LOJA MAÇÔNICA





                                  
      ULTIMANDO PREPARATIVOS E ELEMENTOS TELÚRICOS







                            EXPLICANDO O SENTIDO DA CELEBRAÇÃO







                              VIVÊNCIA HOLÍSTICA DA 'DOAÇÃO'







                              LOUVANDO 'O CÁLICE DO SANTO GRAAL'

  




                         BRASIL NO ALTAR NA COR DA ERA DOURADA







                                  REVERÊNCIA A JESUS CRISTO






                                               NO CONTROLE DE TUDO



                                                  


                                 AS 'ISHTARAS' E 'AMANTHÉAS'






        ELEMENTO TELÚRICO:  MANJERICÃO- ERVA DE CRISTO







                                                 AGRADECIMENTO FINAL







                           RECEBENDO EFLÚVIOS NOS CHACKRAS







          ROSANE EM ORAÇÃO PARA TÉRMINO DA CELEBRAÇÃO







                A BÊNÇÃO FINAL DA CIGANA CÓSMICA 'PÉROLA'









            AGRADECIMENTO DE CIGANA PÉROLA E MESTRA NADA







Esta celebração realizou-se em 04 de julho de 2009, na Loja Maçônica Regeneração III, em Londrina- Paraná- Brasil.



                           http:rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com