terça-feira, 29 de junho de 2010

É preciso que dêem mais frutos !!!



Irmãos, que a paz do Mestre nos envolva!

Encaremos o porvir com mais seriedade do que a temos tido até hoje.

É necessário que a nossa atividade cristã esteja constantemente se renovando, a fim de que os degraus da experiência que necessitam ser galgados possam estar em constante dinamismo para que a evolução da qual todos necessitamos se aproximem mais a cada dia de nós.

Jesus nos convida, a cada minuto, a que nos acerquemos mais celeremente de seus ensinamentos. No entanto, concita-nos a que a "obra" esteja constantemente vinculada à " teoria" de seus apostolados.

Na prática doutrinária ainda são muitas as tarefas que aguardam os seareiros das lides espiritualistas.

Muitas vezes, o envolvimento sutil se aproxima das mentes compromissadas mais de perto com as responsabilidades da obra, fraudando os pensamentos íntimos para que o Bem não se alastre e a sementeira não progrida.

É preciso estarmos vigilantes para que dos espinhos que a trajetória nos reserva durante a nossa caminhada no bem, só despontem à nossa frente os que forem determinados pela própria extensão desta mesma obra a que estamos sendo convidados. Nunca, porém, deixemo-los proliferar ao sabor de nossa pouca persistência em procurar os meios de auxiliar mais um tanto do que temos feito até hoje.

São eles os espinhos do excessivo pudor mediúnico, que pelo mal entendido que faz de suas tarefas na área, omite-se na sua fecundidade, impedindo que cresçam em bases perenes a mediunidade redentora e ser, ao mesmo tempo, impulsionadora de evolução, para onde esteja a serviço.

São os espinhos da terna e sedutora inércia na lavoura do conhecimento, machucando a alma devagarinho sem que disso a criatura se aperceba, fazendo com que, também, outras almas sejam resguardadas do avanço necessário no campo do próprio esclarecimento.

Surgem outros, porém, mais afiados e pertinazes, escondidos pelos roteiros dentro da própria luz do trabalho, mas que se imiscuem, devagarinho, nas mentes indisciplinadas, a fim de se imporem contra o progresso da programação espiritual de toda uma comunidade sintonizada com seus valores espirituais.

Outros, também sorrateiros, despontam dentro dos corações desavisados, constrangendo-os a nutrirem sentimentos antagônicos por todos aqueles que tragam maiores cotas de auxílio em benefício do próximo.

Quantos deles já são os que trazemos do ontem:- os espinhos da vaidade, da presunção, da imponência, da teimosia, da irresponsabilidade, da pouca fé e os vestígios de maldade ainda presentes em nós, visíveis pelo pouco espírito de fraternidade que ainda pulsa em nosso coração.

Por que permitirmos outros, além destes?

Trouxe-nos a doutrina espírita valioso roteiro a ser seguido na busca da libertação.

Convida-nos ela, a cada dia, que o ensinamento máximo de Kardec seja concretamente seguido: “Amai-vos e instruí-vos!"

O amor nos transportará às túnicas alvas e esplendorosas do Senhor, mas a instrução espiritual será o caminho que nos conduzirá até elas.”

Muitos escolhos do caminho são retirados da trajetória através do discernimento que tal compromisso com a nossa própria alma exige.

A batalha em favor do Bem deve ser sempre a bússola de quem "duvida" ou "teme" o eu de melhor deve ser feito.

Não disse Jesus que aquela figueira que não dá frutos deve ser lançada à inutilidade total ? Não disse o Mestre que se reconhece a árvore pelos frutos que dê?

Qual é o mal que advém do desejo de servir e amar?

Sejam as flores de nosso trabalho já no seu rumo acertado ainda mais perfumadas e belas ao contato de outras tantas que devam ser semeadas ao seu lado para que a paisagem do bem se enriqueça com a beleza dos bons propósitos postos a serviço daqueles que também devam palmilhar as mesmas trilhas.

Unamo-nos com seriedade nesta bendita batalha pela instauração do reino de luz e amor na humanidade.

Sejam nossos esforços redobrados e a nossa consciência despertada a cada dia para os compromissos outros de que ainda não tenhamos cogitado, mas que apenas aguardavam o seu momento de seguirem para testarem nossa capacidade de sermos fiéis a Jesus, a despeito de ferirem as nossas próprias convicções ou nossos próprios planos traçados para o amanhã.

Sejamos confiantes na suprema administração do Alto com relação às tarefas a serem desencumbidas pela administração carnal das obras de luz que o Mestre permitiu e permite servirem de intermédio de seu Amor magnânimo aos viajores sofridos da caminhada.

O destino do homem será mesmo o da fraternidade!

Comecemos já, neste sublime ministério a plantação incessante do amor em todos os seus matizes, para que o nosso irmão ao lado receba a luz que ainda não conseguiu divisar.

Mestre querido, ilumina nossas mentes e arrebata-nos para o Teu coração e mostra-nos o que queres de nós, para que este momento de transição se torne menos doloroso e menos difícil de ser transposto em busca da eterna paz do amanhã!!


Eurípedes Barsanulfo

( Mensagem psicografada por Rosane Amantéa, em 1987)

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário