domingo, 4 de julho de 2010

BIOGRAFIA DE GUSTAVO AMANTÉA

 
BIOGRAFIA DE GUSTAVO AMANTÉA


'RENQUER'



Gustavo Henrique Amantéa de Oliveira ( Renker ), nasceu em 20 de julho de 1988, na cidade de Brasília- DF-Brasil.

Tendo sido avisada pela espiritualidade que seu filho seria um mensageiro do terceiro milênio, sua mãe conseguiu enfrentar e superar, com a ajuda dos mentores espirituais de suas encarnações, as diversas situações e ameaças de interrupção de sua gestação, causada pelos inimigos da luz.

Gustavo é um jovem "indigo", e futuro propagador de luz espiritual na Terra, segundo seus mentores.

Logo no início de seu ingresso em escolas pré-primárias, uma professora sua dizia que por ser ele desligado e alheio ao que se passava no decurso da aula, teria ele que retroceder em um ano a sua participação nos níveis infantis, o que seus pais não concordaram.

Levando a vida escolar com muita contrariedade, dizia Gustavo que as aulas de escola eram enfadonhas e desmotivadoras, e que nada daquilo interessava à sua vida.

Pelo seu comportamento diferente, o Setor de Psicologia do Ensino Fundamental, atrelado à Secretaria de Educação do Distrito Federal, em sua subdivisão voltada ao contato com alunos especiais, convocou sua mãe para diálogo sobre a sua performance escolar que distoava do padrão de comportamentos dos alunos.

Propôs, este departamento específico de atuação pedagógica, que Gustavo fosse analisado por inúmeros testes de coeficiente de inteligência e por outros mecanismos de investigação criteriosa dos comportamentos estudantis, quando ficou constatado, através de conclusão oficial, com registro e documento oficial da Secretaria de Educação do DF, que Gustavo era realmente um adolescente pertencente ao grupo de " Jovens Superdotados em Talentos Especiais", num patamar de avaliação por pesquisa científica, de somente 15% da população brasileira.

A partir de então foi-lhe sugerida a participação em grupos de estudo atrelados às suas especificas afinidades pedagógicas, para mehor aproveitamento nas aulas escolares.

Sem nem mesmo ter participado destes cursos especiais, Gustavo, aos 14 anos, decidiu- se a estudar, sozinho, um livro técnico em Animação em 3D, de centenas de páginas, as quais devorou em uma semana, já colocando em prática o que aprendera, em seu computador próprio.

Criou, a partir de então, com experiências de demonstração desta técnica com seus amigos adolescentes, dezenas de videos, os quais foi aperfeiçoando aos poucos, de forma divertida e criativa, além de especiais nas suas escolhas de temas avançados para a sua idade, com relação a fenômenos de alçada espiritual.

Ao ser conhecido por alguns empresários, Gustavo foi contratado, com seus 15 anos, por algumas empresas, como: Carrefour Supermercados, Sucos Del Valle, Vasp e outros, para criar animações gráficas em 3D, na forma de vinhetas ou videos, como anúncios ou propagandas, ou ainda animações específicas destes setores, para divulgação de produtos em Feiras Nacionais que se realizavam no Centro de Convenções de Brasília.

Após esses, foi chamado para inúmeras vinhetas, logomarcas, computação gráfica e outros trabalhos da área de arte visual, de muitas entidades, empresas, instituições, movimentos pela paz mundial, defesa da vida, como também da Unipaz, da Emater- DF, do Piano Vox, Funag, Instituto de Viagem Astral, "Brasil Sem Aborto", APAE, All Star Converse, Sebrae, Creative FX , Paraíso na Terra ( reserva Ecológica), Ecosintonia, l Fórum Espiritual Mundial, Agência da Boa Notícia, Plebe Rude, MOVIDA ( movimento em favor da vida ), coros, fundações, etc, etc.., além de vinhetas outras para a TV Brasília.

Concomitantemente a essa sua capacidade de criações virtuais, adentrou, convidado por sua mãe, os caminhos da "Sociedade Teosófica de Brasília", aos 16 anos de idade, como também nos grupos de meditações da " Ordem Rosa- Cruz", nas palestras da "Comunhão Espírita de Brasília" e nas reuniões de decretos da "Summit- Ponte para a Liberdade", nesta mesma cidade.

Participando dos grupos de estudos de algumas Lojas da Sociedade Teosófica, principalmente a de jovens, suas argumentações e discussões a respeito de temas espirituais e de "Psicologia do Comportamento Humano" surpreendiam os adultos.

Foi então sendo conduzido por eles a ingressar no Instituto Teosófico, em região afastada da cidade, para integrar fóruns e workshops, de vários grupos nacionais e internacionais, sobre Espiritualidade e temas correlatos à tal sociedade específica.

Sendo então muito estimado por adultos e mentores desta comunidade filosófica, foram ficando conhecidas as suas capacidades de interação com os temas sobre espiritualidade, psicologia humana e programação em 3D, o que o fez ser contratado, aos 18 anos, pela " União Planetária", em Brasília, uma organização não governamental, para fazer as vinhetas dos programas do seu departamento de emissora de televisão, TV SUPREN , que mostrava ao mundo suas programações exclusivas de temas atrelados á Espiritualidade, Meio- Ambiente, Ecologia, Psicologia, Mediunidade, Religiões, Filosofias, eventos nacionais e internacionais sobre Humanismo, Projetos de União e Solidariedade Planetária, etc.

Coube ao Gustavo compor as vinhetas de anúncio de vários programas desta emissora, dilatando-se as suas funções para gravações em estúdios e edição de programas.

O contato com centenas de pessoas de instituições nacionais e internacionais que laboram no campo deste universo de temas espirituais, artísticos, humanisticos, filosóficos e de atriibuições especiais de pessoas especiais, que visitavam a União Planetária diariamente, e com as quais tinham contato virtual a qualquer momento, para programações de seus ideais, fez expandir-se muito a sua consciência sobre a vida, a evolução e a força dos meios de comunicação e das propostas artísticas que influenciam a mente humana.

Isto levou-o, então, a ser convidado a cursar " CREATIVE FX - EFFECTS ", curso de Efeitos Especiais e maquiagem para Cinema, com o professor Eduardo Castor, este, hoje, trabalhando para a Rede Globo.

Nesta área, Gustavo se diveritu com suas inúmeras criações de monstros, dentes de vampiros e tudo o mais que se refere a efeitos especiais de cinema, ao estilo do video de Michael Jackson, dizendo que " O mal está na cabeça e no coração das pessoas! "

Ao serem conhecidas as suas disposições como artista em animação gráfica,Gustavo criou para a da ALEBRA ( Associação de Livres Espetáculos de Brasíia ), empresa idealizada, criada e eternizada pelo seu irmão, Walter Augusto Amantéa de Oliveira, a vinheta da " Fadinha da Disney ", especialmente para a apresentação do espetáculo "Disney para Piano e Voz", no Teatro Nacional de Brasília, além de várias outras para outros grupos musicais ou teatrais desta cidade.

Fez a gravação e edição do video da Banda CasaBranca, de Walle Junior e amigos, sobre a proposta do "Educacionismo- Doce Revolução", integrando a corrente dos batalhadores por esta causa nobre no Brasil.

No filme sobre a vida do Dr, Bezerra de Menezes, e o que conta a história de Chico Xavier, Gustavo, sendo convidado, criou a vinheta da " Estação Luz Filmes", produtora do primeiro e co-produtora do segundo.

Fez inúmeras fotos especiais de temas da Nova Era, divulgadas em vários sites e blogs de instituições e orkuts de empresários, de amigos e grupos afins a estes temas sobre Gaia,Terceiro Milênio, Espiritualidade, Crianças, Proteção aos Animais, Nova Era, etc.

Seu mais recente trabalho foi o de direção de filmagens e de edição das gravações dos cantores brasilienses que compuseram o quadro artístico do video nacional " Um Mundo Bem Melhor", versão brasileira oficial de " We are the world", de Michael Jackson, tendo também feito a edição deste video, com a emblemática aparição iluminada da América do Sul, indicando, subliminarmente, o Brasil, como o farol espiritual da humanidade, no terceiro milênio.

Atualmente fundou, ao lado de sua amiga e sócia, Alice Campos, a empresa "SIRIUS FILMES", quando coloca seus conhecimentos e habilidades a serviço da sociedade, através de filmagens, animações gráficas de anúncios empresariais, participação em eventos, divulgações de eventos, vinhetas de projetos ou obras sociais, espirituais, musicais, de grupos, empresas, instituições, sites ou quaisquer outras iniciativas em que seu trabalho seja solicitado, na sua área específica.

Tendo apresentado sinais de vidência aos 16 anos, o que muito o assustou, e o início de psicografia mecânica, além de psicofonia, desdobramento astral e projeção da consciência, Gustavo e sua mãe fizeram o pedido, aos mentores de suas tarefas na Terra, de que ele pudesse ficar mais maduro antes de ingressar nesta área mediúnica, adquirindo mais experiências e estruturação na vida terrena.

Recentemente, já teve contato, através da audição plena, com seus avós paternos, inclusive tendo a avó desencarnado duas semanas antes a este contato. Chamando-o, quando chegava de reunião com amigos, da seguinte forma: - Oi, Renquer?!! É a vó!, conversaram por alguns minutos, naturamente.

Gustavo, enquanto aguarda o seu momento de trazer as mensagens do plano espiritual à Terra, escreve textos de autoria própria, sobre sua visão de vida, como espírito maduro nestas questões, recebendo inspiração também de seres de outros esquemas planetários, especialmente Erg, Aruanda, Sírius e Órion, de onde, possivelmente, sua alma se originou, e iniciando sua trajetória de colaborador universal da Terra, ainda como "Jovem Semente Estelar".

Tendo inaugurado o "Espaço Sabedoria Jovem" deste blog, com seu texto " EU NÃO ACREDITO NA MALDADE", a pedido de Mestra Nada e Meimei, Gustavo faz revivescer, de forma racionalmente elucidativa, a versão de muitos mestres espirituais de que todas as almas são puras e inofensivas, na sua essência.

Com sua intuição já bem sintonizada com as esferas superiores e com a sua sabedoria natural, inerente àqueles que detém o gosto pela veia filosófica, explica ele, através de uma visão jovial e científica, que o que faz as almas parecerem ser más, injustas, agressivas, inescrupulosas e orgulhosas.

Segundo ele, são as suas memórias de tantos traumas vividos em milhares de vidas neste e em outros planetas, o que as faz terem que ter atitudes de sobrevivência, ativando a química de determinadas áreas cerebrais, que promovem atos de violência e crueldade, onde, sendo o livre-arbítrio acionado para o mal, acarreta o círculo vicioso da roda cármica de ação e reação, compondo o que chamamos de "maldade humana".

Na vibração de grande luz e sabedoria daquelas duas mestras que lutam pela implantação do AMOR na Terra, empenham-se elas, a partir de agora, no início da divulgação da missão espiritual e humana destes jovens, luzes entre nós, que irão remodelar a nova Terra, com suas singulares doações de capacidades individuais, que serão aplicadas no mundo, de forma concreta, visivel e inovadora.

Gustavo Amantéa ( Renker, carinhosamente ), ainda canta, inclusive em esperanto, a língua universal da Terra, e toca violão, iniciando um caminho de composições próprias e canções futuristas.

Vislumbra a vida e a morte com naturalidade, trabalhando anonimamente pela Terra e aguardando, com a alegria e vivacidade da sua idade, e na convivência natural com as ocupações deste seu ciclo de vida, os novos tempos de um planeta transformado, fazendo a sua parte nesta construção, no mesmo "passo a passo" de cada alma que aqui chega para construir um mundo melhor.


*******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário