sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SABER E APLICAR !

 
                                  MENSAGEM DE EMMANUEL

                                   
                                  SABER E APLICAR !




Necessário sempre se faz colocar em prática a 'instrução' concedida por empréstimo da Misericórdia Divina.


Quantos testes do caminho põem à prova as nossas reais disposições de nos auto-transformar!



  

A cada dia, a cada minuto, surgem preciosas oportunidades de realizarmos o que aprendemos e a nossa acomodação continua em torno daquilo que julgamos 'conveniente' para nossas almas imperfeitas.



Este é o conceito-chave que tem sido utilizado para que os agravos de cada situação cometida venha a desculpar os nossos desatinos e as nossas quedas.


Somos sim almas ainda imperfeitas, mas temos, porém, conhecimento espiritual já incorporado às nossas mentes.


Portanto, grande é a responsabilidade da alma imperfeita que 'sabe', que 'conhece', que 'já visualizou sua tarefa restauradora de si mesma'.


A despeito, pois, de nossas fraquezas, de nossos erros e desvios, saibamos nos reerguer com a dignidade de quem se reconhece imperfeito, mas que almeja o bem total, tentando, contudo, não repetir o erro e não recapitular situações que já trouxeram seu ensinamento.


Muitos de nós temos nos acomodado milenarmente na trajetória de ascensão, movidos pela infinita paciência para com nós mesmos.


Não é, porém, este comportamento, aquele que nos enriquece.


É sim na luta que travamos com nós mesmos, no degládio feliz com tantas torpezas de nossos espíritos, que encontraremos o caminho que conduz à plenitude da perfeição.


Coloquemos em prática, no dia-a-dia, os ensinamentos já trazidos pela espiritualidade superior, entendendo que são relíquias para nossa alma tais oportunidades de "saber" para "aplicar".


No afã de nos desvencilharmos, porém, de nossos entraves morais, não descambemos para a depressão que avassala corações despreparados.


Reergamo-nos, a cada dia, na auto-aceitação construtiva, que sabe ver-se 'hoje' com uma lacuna no espírito, mas 'amanhã' com uma edificação levantada pelo aprendizado incessante.


Que o Mestre de todos nós possa estender suas luminosas mãos sobre todos, fazendo recair suas bênçãos sobre nós, estas almas carentes, que desejam, um dia, chegar ao mesmo lume de perfeição que brilha em seu radiante coração.


Muita paz!

 
Emmanuel

          

Mensagem psicografada por Rosane Amantéa, na Comunhão Espírita de Brasília, em 1985.


©2010Rosane Amantéa   
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com  
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário