sábado, 26 de junho de 2010

" ALERTAS OPORTUNOS "



MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ


Que o Pai Bondoso nos envolva de Luz!


Às vezes construímos castelos fantasiosos em nossas mentes com relação aos objetivos de vida que traçamos para as nossas trajetórias encarnatórias. Iludimo-nos, muitas vezes, após havermos já nos incorporado à vida material sugerida pelo Pai ao nosso burilamento, com as propostas mais fascinantes de deleite para o vaso físico e com as perspectivas de tornarmos nossas vidas cada vez mais supridas e enriquecidas de tudo quanto pudesse satisfazer nossas vaidades de seres humanos.

Muito justo buscarmos com honestidade e trabalho os propósitos de estabilidade financeira para o conforto de nossa família e em prol de uma produção espiritual de nossa parte alicerçada nesta estabilidade que, sem dúvida, faz-se necessária.

Contudo, não raro, há de se previnir a todos, nossas mentes iniciam um processo de vitalização maior de nossos anseios e expectativas com relação às nossas comodidades materiais, desapercebidos de que começamos a subtrair certas necessidades urgentes do espírito a permanecerem como a prioridade de nosso trabalho e de nossa vida.

A vida se reveste, aos nossos olhos, enquanto encarnados, de roupagens diversas conforme se nos mostram as circunstâncias várias de nossa experiência física. Durante certo tempo, preocupamo-nos alarmantemente com determinado aspecto ou ângulo da nossa existência, e nele nos compenetramos, e por ele nos empenhamos, convictos de que é o cume a que pretendíamos chegar e, cheios de entusiasmo, valorizamos desequilibradamente este objetivo de vida e os demais permanecem em plano secundário na ordem de nossos interesses.

O mesmo ocorre, por analogia, com as questões materiais em confronto com as questões espirituais.

Muitas vezes, atingimos o êxtase, o deslumbramento da fé por contágio de linhas edificantes ou palavras coroadas de amor provindas de irmãos harmonizados espiritualmente e, a partir de então, traçamos nossa meta com base nesse anseio maior de encontro com a ainda porvindoura angelitude de nossos espíritos.

Porém, surge o momento em que a necessidade do equilíbrio, que se torne coerente com as necessidades físicas prementes e inerentes aos seres humanos, reclama se instalar em nossas vidas para que tudo caminhe em concordância com as nossas carências de experimentação traçadas pelo Pai.

A forma contrária ocorre com mais freqüência em nossas vidas: a preocupação excessiva com as bem-aventuranças materiais em detrimento das bem-aventuranças morais.

Por isso mesmo, queremos convidar a todos os irmãos a que saibam guardar em suas mentes a balança do equilíbrio em todos os cometimentos da vida carnal.

A cada coisa sua importância devida. A cada momento o trabalho e a ação mais oportunos.

Guardem-se nesta sombra de entendimento e suas vidas se coroarão de plena paz e harmonia.


Vosso amigo,


André Luiz


( psicografia de Rosane Amantéa em 28/02/1985)

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Um comentário:

  1. OLA BOA NOITE ESTOU ENCANTADA COM O VOSSO CONHECIMENTO MUITO OBRIGADA
    AUI PORTO PORTUGAL
    MARIA OLIVEIRA
    GOSTAVA DE RECEBER OS VOSSOS MAILS
    OBRIGADA BEIJINHOS

    ResponderExcluir