segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AI, O AMOR...

                                  
             MENSAGEM DE VINÍCIUS DE MORAES    



                                      Ai, o Amor ...



A lâmpada do 'Amor' acendeu na Terra !

Eu a isso assisti e meu espírito se embriagou, desta vez nas minhas próprias lágrimas...

O AMOR já é a vibração da Terra e quanto a isso nada mais pode ser feito em contrário !

O que vedes ainda são os reflexos da enfermidade humana, resquícios dos vossos ontens doentios, das jornadas torpes, das estreitas visões de vossos seres esquecidos de si mesmos, na viagem desafiadora destas nossas vidas em testes de nossos 'Eus” que gostam de se desamparar para pedir o amparo que nunca nos faltou...

Os que não despertaram com a lâmpada acesa do novo dia de hoje da Terra, despertarão amanhã....aqui ou onde for...onde alguma outra lâmpada irá clarear os 'rebeldes' da vida, que perderam o trem da nova estação da luz divina que se destinava e sempre se destinará a todos...

Mas a luz do AMOR deste milênio chegou na Terra e nunca mais se apagará !

O Coração de Deus é o Coração da Terra ...e eu 'Vi' !

Eu vi um Coração Rubi brilhar numa Cruz de Luz a irradiar-se para toda a Terra...

Estais sim no limiar na nova era de retomada da consciência adormecida de todos os seres !

A semeadura de Cristo vingou, embora a revolta dos irônicos e dos doentes milenares da alma !

O amor de Nada e Jesus é eloquente demais e vivo demais, para eu ter podido ficar quieto, sem falar deste Amor supremo, que eu jamais ainda tinha visto para falar e para cantar e encantar o meu mundo saudoso...

Na sua batida harmoniosa do Bem, deste coração vivo de Deus, há quem nunca nem mesmo disso soube: sobre o Amor...

...que faz pulsar a veia da esperança em todos os corações humanos, sem que eles mesmos disso se apercebam.

...que faz os olhos se abrirem nas manhãs e os pulmões se inflarem do mais precioso néctar do universo...

O Amor, o lado dourado da moeda da vida, das duas faces que desafiam os homens...

O desamor do 'mal' tornou-se insuportável...

O outro lado da moeda nas nossas transações para o embarque nas jangadas para o infinito...

O Mal, o inadmissível Mal...

O sofrimento do outro não é mais tolerável...

A barca do AMOR ... ânsia e esperança do vislumbrar a 'porta de saída' de vossas já cansadas almas nestes desfiladeiros da expiação do vosso livre arbítrio de todo o sempre...

... como o meu, em concessão divina de falar ao mundo, entre outros rádios humanos...

... como esse que agora faz cantar a emoção de meu espirito resgatado de tantos dos meus descaminhos...

Os rádios de outrora não tocam mais minhas canções...

Novos portavozes do Amor me evocam, em alegria, nas suas possibilidade de eu poder entoar, por sons que não se ditam, e se sentem só no coração...

... as canções do Amor de meu Deus que agora vibram dentro de mim...

Eu, filho d'Ele e vosso irmão, das sendas íngremes percorridas por nós, nas sagas dos nossos infindáveis milênios na inconsequência de muitos de nossos iguais e de nós mesmos...

Corações e Cruzes, Portais e Luzes, 'Amores' esteios das nossas 'Redenções' !

Sois portadores das rédeas de vossos futuros, de vossas escolhas e da viabilização de vossos sonhos...

Falo aos lúcidos, pois que os ainda inebriados no êxtase da transtornada reviravolta do 'estar perdido' , paralisa e confunde meus irmãos da Terra amada...e da idolatrada...

Eles... bilhões, em compasso de espera, alienada, dos vossos faróis, esses que conquistastes pelo vosso despertar...

Ide mais além...

Vede o clamor dos tristes e a insanidade dos ignorantes sobre a possibilidade da luz !

Uma 'colheita' não tem fundamento sem que haja quem a vá 'consumir'...

O alimento não tem função sem que seja para 'nutrir'...

As almas confusas precisam de vós !

Acalmai os choros incontidos, as lágrimas doridas, as chagas sem remédios...

Onde a alegria em verdes vossas vitórias e não as dos vossos pares?

Chegou o Amor na Terra, e ele é para ser 'vivificado'...

Cantar o Amor agora é cantar para a humanidade hipnotizada, nas brumas de seus devaneios ululantes, exagerados, desastrosos...

Não tenho mais copo que me faça ser menos do que consigo agora ser...

A minha taça agora é do que me preenche o espírito desperto...

...e ela transborda de Amor !

O Amor da ventura de transpor-me a mim mesmo !

O Amor de querer ver o Amor aqui, aí e acolá...

O Amor no vento que sopra, no ar que se inala...

Amor... 'gingada do espírito' ao som da melodias dos Céus Bondosos...

O Amor é 'Tudo' e sem ele não sou 'Nada' e vós também nada...

Viver para o Amor é fazer poesia para acalmar a Dor...

De um verdadeiro Amor, como pulsa aqui, onde reina a Paz, após tempestades humanas, na sua devassa, pois que rugem em trovões de imperfeições em nós, torvelinhos  racionais em fuga do amor...do próprio amor...

Aprendi a ser sereno de verdade e sentir um patamar novo do Amor que cantei bêbado de tristeza e de Vazio...

Eu ainda não sabia que o 'Amor' é pra se 'Amar'...

...que 'Viver' é pra se 'Amar'....

Que 'Amar' é pra se 'Viver'...

E que 'Viver' é sempre pra se 'Recomeçar' ...

Eu não sabia....eu não sabia...

Hoje quero Amar mais e quero Amar falando de Amor aos boêmios embriagados na aflição de seus desencontros com seus amores apenas por si mesmos...

O Amor é mais...mais do que mais...mais do que amais...mais do que amamos....

Ele se cala para não ferir...

Ele se abaixa para o outro poder também se amar...

Não agride e não ofende...

...não rebaixa e não reclama

...não cobra e não exige

Ele acode e se importa...

Ele não é indiferente...

Ele é bom...

Ele é calmo...

Ele é gostoso de se sentir...

Ele enxerga o vinco na testa do outro...

Ele emociona e faz vibrar pelo sucesso do outro...

Ele luta pelo bem estar de todos...

Ele chora pelo avanço de cada um...

Ele busca onde poder servir...

Ele abençoa ...ele provê...ele prevê !

Ele não ofusca...ele eleva !

Ele é oásis do infortúnio, da sede do afago, da fome de 'Ser'...

O Amor é...

Nenhum dicionário humano saberá exprimir o que ele é...

Ele apenas É ...

O Amor......Ai, o Amor....

O Amor é o meu mais novo Amor ...

Meu mais lindo e 'Eterno Amor' ...

A minha maior Magia...a minha maior cantiga...

A lembrança que quero que guardem de mim...

Sem copos, sem farras, sem angústias das desilusões...

Só 'Eu e o Amor'...

O Amor Irmão...

O Amor de Amigo...

O Amor de Deus em mim ...

O Amor...

Só o Amor...

De que vivo, de que me alimento e que me fez mais um guerreiro neste cinturão de defensores de vós, pela causa do bem...

...pela causa de meus amores, de mais amores, de todos os amores...

Ai...o amor...

E em puro amor recitei para vós...isso que me abastece, que me eleva, que me aconchega, que me alivia, que me extasia...

O amor...

Ai...o Amor...



                                              VINICIUS DE MORAES



Mensagem ditada a Rosane Amantéa, em 11/10/2010.



                                            ©2010Rosane Amantéa 
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem

Um comentário:

  1. Linda mensagem de Vinícius,também sinto saudades,saudades do amor, da poesia, da música q diz: seja o amor eterno enquanto dure. Lindo, lindo qdo revela o amor de Nada e Jesus, nosso adorado Jesus. Creio, agora Vinícius encontrou o Amor, não aquele enquanto dure, mas p sempre.
    Esta mensagem encheu meu coração de alegria e mta saudades. Valeu. Obrigada.

    ResponderExcluir