sábado, 26 de junho de 2010

CONFIA, PORFIA E AVANÇA !!!



MENSAGEM DE JOANNA DE ANGELIS

(psicografia de Rosane Amantéa)

Que Jesus nos abençoe!


Se os momentâneos abrolhos da trajetória suscederem-se um após outro, trazendo fadiga e desestímulo, saibamos superá-los com nossa perseverança no bem, carregando-os conosco como relíquias de experiência rumo ao altar da própria evolução !

Se os espinhos de discórdia afetarem tua nobre disposição de servir ao bem, persiste na mesma proporção em retirá-los do irmão ao lado que machucou a própria alma com tantos deles, esquecido do ideal nobilitante a que lhe concita a vida que desfruta na carne.

Se chegarem ao ninho abençoado da fé que já conseguiste construir dentro do coração, os petardos da ignorância tentando solapar-te esta conquista feliz, vislumbra o porvir que há de aproximar todos os seres deste recurso maravilhoso da alma, que em meio às vicissitudes da vida consegue elevar-se acima da dor efêmera, suplantando a própria descrença.

Se os antagonismos dentro da atividade espiritual em que já te enalteces aparecem soberbos na tua caminhada despretensiosa, procura regozijar-te ante a promessa dos frutos doces que se darão no futuro, após os conflitos cessados pelos exemplos apresentados.

Se as lutas do dia-a-dia parecerem te amordaçarem no teu ímpeto de eloqüência positiva e trabalho proveitoso, resigna-te a te lembrares que ao futuro pertence a liberdade plena do espírito, quando poderás dar azo às belas manifestações do espírito de fraternidade.

Se as águas da inimizade gratuita esfoguearem-te o peito amigo que já pulsa de amor pela criatura irmã, relembra Jesus que até hoje tem seus adversários ferrenhos, lutando contra a arregimentação de seu aprisco em torno do foco do Amor Universal, e prossegue otimista rumo às fagueiras promessas do amanhã onde o progresso e a luz aguardam a todos, fatalmente.

Se, enfim, te chegam ao espírito, já imolado por tantas dores e desgostos, as mais funestas sugestões do inimigo do amor, ou as interferências extemporaneas, com a roupagem da enfermidade que aparece de inopino, ou desequilíbrios variados de causa a ti obscura, continua confiante em que o porvir reserva a todos o resultado de seu trabalho de hoje na senda do Bem ou na plantação da erva venenosa que se infiltra pelos campos da renovação humana.

Não te permitas, de modo algum, esmorecer na jornada redentora! Que o Trabalho, o Bem, a Caridade, tornem-se sempre teus guias imorredouros e não descambes para a queixa ou a paralisação na sementeira da fraternidade.

Aquele que se destaca pela vigorosa persistência no caminho iluminado torna-se alvo das mais diversas mancomunações por parte daqueles que o observam de forma sombria. Deves, porém, perlustrar a tua rota com a cabeça erguida de quem já determinou sua meta no futuro de paz e de coração armado de indulgência e fé para que se torne menos fatigante movimentar os passos no terreno pedregoso e áspero.

Jesus, o manso cordeiro da Galiléia, a todos os seus servos dignos e fiéis endereça sua receita de proteção e conforto, que lhes é levada pelos seus mensageiros. Nunca estará desprovido de auxílio, nas teias da carne, os irmãos enternecidos com a causa do Amor e que estejam em comunhão efetiva com a augusta obra do Mestre, para impulsionar a redenção humana !!

Confia, porfia e avança!

Tudo superes, tudo enfrentes, tudo conquistes!

Jesus vos abençoe e ilumine!


Joanna de Angelis

( psicografia de Rosane Amantéa em 30/04/1990 )



http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário