segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUAL RELIGIÃO ESTÁ COM A VERDADE?

                                          
            MENSAGEM DE ANTONIO LUIZ SAYÃO
                                                    


Série 'ANTIGAS E OPORTUNAS '
Por Rosane Amantéa em 28/11/1990

                                              

                 QUAL RELIGIÃO ESTÁ COM A VERDADE?



Sempre que as incertezas chegarem ao ninho abençoado da própria fé que, acostumada ao sectarismo doutrinário forjado pelas comunidades terrenas, resvala para a intolerância para com as outras verdades, lembra Jesus que jamais pronunciou palavra sobre à qual escola iniciática pertencia, mas restringiu-se a dizer:  

                                         
                                      “-Amai-vos uns aos outros!”


Se são formas de amor as que se expressam no labor espiritual quaisquer sejam elas, são válidas !

São parte do sopro divino, esse manancial de misericórdia do Pai, que à toda humanidade provê, por meio de recursos que a crua mentalidade da alma humana questiona, pairando acima das controvérsias e, somente como Ele poderia fazer, aproveitando todos os focos de trabalho e de idéias onde o amor, a luz e o equilíbrio coexistam e direcionem almas para objetivos saudáveis e producentes.

Sejam certezas relativas tudo o que leve a frutos, lembrando de que onde há Bem, onde há Amor, há Deus ! 

E que elas se ancorem nessa premissa, no imo do próprio coração, de todos os que buscam pela verdade especial em algum lugar e que se confundem com tantas vertentes distintas.

Com a consciência de que, para o Pai Grandioso, que nos rege os destinos e que conhece em nós o que realmente nos enaltece, e que valoriza muito mais o gesto de amor, em qualquer dos seus matizes, do que a retórica retumbante das doutrinas ocas, ou mesmo das sérias, mas sectaristas... muitas delas que há muito deixaram de trazer ao homem a seiva da verdadeira religião... caminha, alma querida, amando e agindo pelo bem geral, fazendo disso a tua seita ou tua senda de religação com o Pai !

Se já não sabes mais o que respeitar, respeita ao teu irmão, aos animais e à própria vida.

Se não sabes como será o teu 'futuro', planta-o em forma de Bem. Ele será a colheita do que plantaste !

Do Bem que plantares, teu futuro poderá ser ali ou acolá, ou até mesmo aqui, mas será perfumado e livre, sereno e feliz, como foram teus gestos, teus atos e tuas palavras.

Religião, para Deus, significa apenas “Amor, Fraternidade, Paz e Evolução”.

Proclamem os homens, em altos brados, a necessidade de maior ligação com esse Pai Amantíssimo e sejam, pois, superados os rótulos efêmeros das seitas e doutrinas criadas pela necessidade de rumos para os seres humanos, dando lugar à verdadeira bandeira do espírito lúcido do novo milênio:


"Amor e Bem, Amor e Fraternidade, Amor e Evolução!" 

"Sem barreiras e rompendo fronteiras, no abraço ampliado da compreensão de todas as faces da verdade espiritual."


Não se esqueçam todos, no entanto, que existe um roteiro certo para todo amor: - a Razão.

E igualmente existe uma bússola para bem aplicar-se esse amor:  - a Sabedoria.

Com essas outras alavancas de luz poderás até trilhar caminhos em ciências sobre o espírito, sobre a vida e sobre a evolução em quaisquer partes do universo do Pai.

Mas isso não é religião. É conhecimento sobre as Leis da Criação Divina  fadado a todas as religiões e até mesmo aos que não comungam de religiões.

Qual, então, a maior certeza que podes ter? 


      - Que a melhor religião, a mais correta, é a que contempla tudo isso e que tudo pode devassar sem medo de ser cerceada...:

                                   
                                       A LIBERDADE DE PENSAR !


De posse do amor, da fraternidade, da razão, da sabedoria  e da liberdade de pensar, nós te inquirimos: 

       
        - Não será essa a tua Religião ? 
                    
        - Por que queres, então, encontrá-la em algum lugar fora de ti ?


Tua Religião deve ser, então, o teu próprio espírito, na busca do saber, do sentir, do amar, do plantar, do querer e do fazer, com a liberdade de quem vive, em plenitude de luz, respeitando tudo e todos que, igualmente, só querem 'Crescer' !


Que Jesus vos abençoe!




                                   ANTONIO LUIZ SAYÃO

                            


Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 28/11/1990, na Comunhão Espírita de Brasília.


Obs: Na data de hoje, em que esse venerável ser espiritual, que participou das lides kardequianas à sua época, levou-me a encontrar essa mensagem em meio a tantas outras, dos tempos em que estávamos em atividades espíritas, revelou-me ter sido um padre beneditino, e que, tendo trabalhado muitos anos com uma médium espírita com o pseudônimo de Irmão Maurício, hoje integra as equipes do Parlamento Espiritual Planetário, ao lado de seres que laboraram em várias sendas religiosas ou espiritualistas, ou vários campos filosóficos, como Chico Xavier, Papa Joao Paulo II, ELizabeth Prophet, Gandhi, Krishnamurti, Mestre Pena Branca, Ramatis, Alziro Zarur, Helena Petrovna Blavatsky, Lutero, El Morya, entre outros muitos, todos no grande esquema da Unificação das Verdades e na reconstituição da grande colcha de retalhos em que a Ciência Ancestral se tornou no decurso das eras da Terra, onde alguns elos ficaram perdidos e agora novamente se encontram e se entrelaçam a bem da civilização dos próximos milênios. 

Graças a Deus !



                                                             2011Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário