domingo, 27 de junho de 2010

SE FICAR DIFÍCIL....

  
ALMA QUERIDA,
 

Nas circunstâncias difíceis, quando tudo parece enovelar-se de teias sinistras que vos sufocam e vos oprimem o peito idealista e ardoroso, buscai contemplar o perfil espiritual do Mestre Jesus, que sempre foi e será o sublime recurso para os momentos de desfalecimento e as horas de íntimo descontentamento para com o amargor da vida carnal.

Sem embargo, as lutas árduas do templo material de ressarcimento, representado nesta Terra-escola através da organização celular perecível, são chamas vivas que ardem em poucos segundos da eternidade, abrindo, porém, para o futuro da imortalidade o clarão eterno do encontro da alma purificada e redimida com seu magnânimo Criador.

Os escaninhos da alma suportam pesos extremos de erros acumulados no decurso das encarnações sucessivas, e a urgência em expurgá-los de vosso ombro cansado reclama o preço de dores supostamente invencíveis e arrasadoramente torturantes para as almas frágeis e despertas para o sublime caminho do aperfeiçoamento.

O que sugere, a princípio, a angústia, o medo, a insegurança e a dor, pela passagem dolorosa na estreita via regeneradora dos acontecimentos imprevistos, declara e demonstra, a seguir, o fruto primoroso desvendado como obra artística de valor singular e imortal, como resultado da empreitada carnal aceita, pacificamente, como desafio necessário.

Portanto, não sejais vós, criaturas ainda mendicantes de evolução e do amor maior que ainda deveis angariar em vossas almas, os que recusem a bênção da lapidação benfeitora, mesmo que ela vos custe períodos de acerbos constrangimentos na esfera do relacionamento consangüíneo, na área profissional, espiritual, emocional, afetiva ou de saúde.

Quiséramos, outrora, ter recebido esta preciosidade de informaçãoes de que hoje somos portadores, personificada pela" Doutrina da Verdade ", que mostra-nos a reação de cada ação cometida, e não teríamos, todos nós, deixado de fazer morrer no nascedouro, as causas desastrosas que nos trouxeram aos acontecimentos tempestuosos que chegaram às nossas vidas como consequencia de nossos atos.

Aproveitai, então, esta Verdade, por todas as formas pela qual ela tem sido revelada, como refrigério para as dores do mundo, nas suas mais minuciosas recomendações, não desgastando vossos imorredouros recursos de fé e fortaleza, ao acariciar pensamentos turvos e inverídicos com relação às vossas necessidades espirituais do momento, geralmente enganosas, atravessadas pela ansiedade, desespero e falta de prudência.

Mui comumente, são as chagas de vosso coração tão cruéis para com os sentimentos que neles já se hospedam, que chegam a fazer nascer de si borbotões de desânimo e tédio que nele crescem com a velocidade de um raio, nublando aquelas centelhas iluminadas de amor e grande esperança que já haviam brotado no terreno fértil de vossas convicções, adquiridas com a romagem antiga de vossa alma pelas trilhas do conhecimento.

Surge, então, a certa altura de vossas cogitações permanentes em torno de vossa particular trajetória carnal, o momento de se esclarecer, através da luz do intercâmbio espiritual, que traz as palavras dos mestres e dos sábios de outros planos de vida, os pontos obscuros àqueles que, tão sós no seu itinerário se encontram, que já se acostumaram a não encontrar "Respostas" nos que lhes compartilham a existência dorida.

São "elas", por vezes, respostas que talvez não esperáveis, pois que o vosso próprio anseio de ver desalgemadas da carne as cintilações do vosso espírito cansado, tenta apressar momentos não chegados para as soluções verdadeiras de vossos problemas.

Não pensai que a vida e seus desafios vos concitam a entrar no redemoinho da desesperança. Muitas vezes, através de insensatas atitudes extremas, tentais golpear a própria vida, em total desacordo com o benefício de ainda terdes oportunidades maiores de aprendizado e evolução.

Deixai para um momento incógnito do futuro de vossas almas encarnadas o ato vitorioso de alçar vôo decisivo aos pátrios e promissores campos da vida verdadeira.

Derramem-se, ainda, de vosso celeiro individual de poderes concedidos e conquistas alcançadas, as benesses possíveis ao mundo choroso e carente, ignorante e recalcitrante em que aportásteis para tarefas santificadoras, mesmo que aparentemente já não sentirdes ter forças para continuar o caminhar terreno.
Robusteçam-se as vossas reservas de confiança no Supremo Administrador de vossas vidas e entregai-vos, com sapiência e fé, ao curso natural que vos está destinado, pois que conduzem-vos, fatalmente, tal qual o rio faz ao mar, ao porvir iluminado que aguarda todos aqueles que conseguem se desafogar das ondas do passado e navegam, agora, com a bússola do sentimento depurado, pelas infinitas e calmas águas da Vida Imortal !

Arrima-te, tu , alma querida, que se sente cansada e impotente, neste ponto da tua vida, nesta revelação a ti concedida ler, para te fortaleceres diante da delicadeza deste teu momento que está sendo vivido!

E prossegue, otimista, na tua escalada de ascensão, lembrando, a cada instante, a Misericórdia infinita do Pai para contigo e para com tantos dos seus filhos, que ainda necessitam do Seu auxílio supremo, em suas múltiplas faces, e que também se encontram amargando dores iguais ou maiores do que as tuas.

Caminham muitos, próximos ou não ao teu coração, na Terra, mas, como todos irmãos, no Pai que vos criou a todos, juntos, em espírito, depois das dores e dificuldades vencidas, meritoriamente entrarão, redimidos, no reino da eterna paz e regozijo do espírito !

Silêncio, calma e discernimento da alma, na hora do sofrimento e do desespero, são as ferramentas mais acertadas que vos livrarão de maiores amargores no amanhã.

Permanecei na direção do equilíbrio interno e na harmonia de vossos pensamentos e ações, e tudo se dissipará, a qualquer momento, como trégua concedida pelo Pai, para o alívio necessário aos seus filhos, em regime de provações benfeitoras.

Após, porém, muitas lutas travadas para a vossa burilação, novos saltos evolutivos vos aguardam, nestas trilhas abençoadas da redenção humana.

E, a cada batalha vencida, mais clarificados, sábios e triunfantes, entrareis nos reinos da eterna vida verdadeira !!

Paz !!

Emmanuel



Mensagem psicografada por Rosane Amantéa, em 16/06/1990 .



©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassa
r essa mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário