quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EU ME OCUPO DE VÓS !

  
MENSAGEM DE MARIA DE NAZARÉ

                                        

              EU ME OCUPO DE VÓS !
                        


...Glória a Deus nas alturas e paz na Terra.
                                   Paz aos homens e mulheres de boa vontade !




'Vi vosso nascer, vosso renascer, vosso desabrochar...

Sempre me ocupei de vós desde que a Terra nasceu ...

Hoje ainda, em tempos de murmúrios e lamentos dentro de vossos seres e nas horas de travessias...ainda me ocupo de vós ! Até que sejais vós mesmos...'


                                  


Essas palavras de hoje são para todos os momentos em que, doravante, como foi em todos os tempos, estareis sendo invadidos pelas abruptas circunstâncias de se viver neste plano de aprendizado terreno.

Ao mesmo tempo em que tantas lutas e adversidades se impõem, estejais certos de que permaneceis amparados por tantos dos vossos antigos companheiros, de tantas romagens pelo universo...

Tanto esses amigos universais, quanto os próprios acontecimentos planetários que vos assolam, são todos os vossos verdadeiros amigos...as vossas alavancas da evolução !

E eles estão sendo tão amorosos...

É apenas aparentemente paradoxal, mas o que 'parece' um 'mal' é um 'bem'...

Tanto os vossos amparadores todos, de todos os recantos do universo quanto os mais avassaladores aconteciementos em vosso planeta e em vossas vidas....todos eles estão vos auxiliando e proporcionando profundas reflexões e transformações em vossos seres.

Hoje eu venho como 'mãe', com a mais sublime roupagem de mãe falar aos vossos corações...

A roupagem daquela 'mãe' que conheceis como a figura que se preocupa com cada acontecimento da vida de seus filhos.

Embora tantas turbulências tenham ocorrido até hoje na Terra, e apesar de tantas ainda poderem ocorrer, em níveis planetários e também a nível interno, a condição de estarmos aqui acontece de forma natural, pois que em meio às correntes maléficas que ainda cruzam as vidas humanas, que querem distorcer os vossos passos e o vosso raciocínio, muitas vezes, e em meio aos momentos de perplexidade ante os fatos implacáveis da vida, a conexão entre 'espírito e espírito' vos faz entrar em plena paz, na verdadeira abundância espiritual e energética dos vossos seres imortais.

Por isso estamos aqui, apesar de tantas coisas ocorrendo no vosso mundo exterior e em vosso mundo interior...

...para vos 'encher o espírito' e saberdes que, como vossa Mãe, não vos abandono em momento algum.

Venho como a mãe que sabe da dor de cada um dos meus filhos em trâmite na Terra...

...como a mãe que quer demonstrar o seu carinho, o seu afeto...

...estender a mão, enxugar a lágrima, acarinhar a alma e o coração do seu filho !

Venho como a mãe que quer fortalecer e quer amparar, que quer encaminhar, que quer ser a companhia que não vos deixa... o porto seguro das vossas almas sofridas, vossas almas amargas nesses dias difíceis.

Venho como a mãe que quer colocar nos seus braços seus filhos amados e dizer a cada um:

- Meu filho ! Minha filha ! Não temas !

Não temas o turbilhão !

Não temas a turbulência que sacode a tua alma e a deixa atônita, perplexa, diante de fatos da vida carnal, humana...

...situações que parecem tirar-vos toda a força do espírito.

Oro por ti e por todos vós !

Por toda a esperança no amanhã !

Por toda a alegria diante de quaisquer circunstâncias e pelo otimismo que ainda vos dê os sonhos possíveis de serem concretizados em vida terrena...

São eles, também, que vos fazem caminhar !

Venho para dizer a vós, meus filhos amados, que escuto cada pedido, cada pensamento, cada grito, cada momento de pânico ou sufocamento de vosso ser, diante das emanações desses dias difíceis da Terra, e que estou constantemente zelando pelos interesses da vossa evolução.

Os interesses da vossa evolução são muito amplos, são muito complexos e abrangentes...

Afora todas as ocorrências naturais em vossas vidas planetárias, onde o 'imprevisível' pode abalar as almas e assustá-las de inúmeras formas, todas de soluções complexas neste torvelinho de vosso orbe, ou mesmo noutra dimensão de vida, ainda existem e se agravam os tormentos 'internos' de cada criatura, à medida em que se aproximam tempos de maturidade de suas almas e da própria Terra.

Muitas vezes, para realmente estarmos vos ajudando a galgar degraus que vos enriqueçam de predicados morais e espirituais mais nobres, permitimos que a adversidade que se instalou em torno dos vossos corações e dos vossos pensamentos, como nos vossos lares, em vossa saúde, inclusive, façam o seu trabalho de burilação e aperfeiçomento.

Aparentemente a 'escuridão' é que toma conta de vossas vidas, por vezes, mudando o rumo das coisas...

O percurso que já vinha sendo feito por vós, de forma natural, de forma aparentemente estabilizada, e que já havia tomado conta de vossa alma, de tempos em tempos 'muda e vos confunde...

Mas nós sempre sabemos, realmente, o 'porquê' dessas reviravoltas repentinas ou até mesmo as que são 'crônicas' em vossas vidas, pois que compreendemos que o 'posto' na vida cósmica que deveis ter, quando de volta de vossas múltiplas passagens pelos planos de existência, e a vós designado conforme vosso desempenho evolutivo, deve ser uma conquista de obstáculos vencidos e deficiências morais substituídas por valores nobres.

E a cada um, a partir desta vossa vida presente e quase derradeira para muitos, a vitória virá conforme as escolhas entre o 'amor e o desamor' !

O futuro dependerá de como estareis superando as crises, os empeços, as armadilhas do caminho, as tentações do egocentrismo e do orgulho, do individualismo e da ambição e vaidade, da luxúria, da ingratidão e da antifraternidade.

Esse amanhã que tanto almejais, na esperança de vislumbrardes a luz cósmica imorredoura e o vosso trono de iluminação vos esperado, pode ser diferente para uns e para outros, pois que cada um terá subido somente os degraus que realmente conseguiram, a despeito de todo o socorro divino e toda a misericórdia e perdão.

Estais em plano físico para cumprirdes a vontade de vosso coração cósmico eterno.

Contudo, ao terdes chegado aqui, os apetites terráqueos vos fizeram esquecerem-se que nem sempre é a vossa vontade genuína que tem vos movido, e nem sempre vos lembrásteis de encontrar a porta de vossa verdadeira libertação...

Se vos esqueceis, a vontade de vosso Pai, que sempre será a de propiciar-vos essa 'redenção' fadada a todos os seus filhos', não falha e não erra ao vos conceder os episódios internos e os episódios planetários para vos lembrarem de quem sois e dos vossos votos anteriores sobre vós mesmos.

E é preciso que todos tenhamos essa consciência de que o 'despertar' ainda é urgência para milhares de seres humanos e assim compreeendemos, 'liberamos' racionalmente o 'fluir' das situações adversas 'dentro e fora de nós'...

Para tirar-vos da 'acomodação' milenar é preciso que a própria existência e seus percalços vos sacolejem de tempos em tempos, para que possais tirar proveito de situações não esperadas e para que possais realmente burilar arestas que ainda estão pendentes em vossa personalidade terrena e em vossa identidade cósmica, em vosso modo de 'ser e ver' a vida como oportunidade de testardes a vossa própria luz, pois que para viver em plena luz no mundo divino há que ser como ela...vibrar como ela, para que ela mesma não vos constranja.

O caminho do 'encontro consigo mesmo' é um caminho também de 'iniciação exotérica' ! É preciso vivenciar a intimidade da dor humana para poder desfraldar o Amor em vossos corações !

É preciso que aconteça o cenário da 'dor do outro' para seduzir-vos ao 'Amor'...

É preciso que aconteça o cenário da 'vossa própria dor' para que possais avaliar 'quem sois' e do que precisais em vossa bagagem, que seja composta de instrumentos e alavancas propulsoras de vossa evolução...

E também para que percebais como é a 'dor do vosso mundo' ou 'a dor ou o amor de muitos mundos' e tenhais a oportunidade de eleger os vossos futuros...

Mas nem por isso estais sozinhos neste percurso de vossos constantes ingressos nas passarelas vivas de vossas iniciações, as quais, repetidamente, são-vos oportunizadas !

Acompanhamos todos vós a cada instante e eu, pessoalmente, me dedico, com muito empenho, com muito amor maternal, nas vossas causas particulares, pois todos os que todos que aqui estão vivendo neste momento presente do globo me são muito caros, como sendo todos 'meus filhos' e 'meus irmãos' perante o Pai.

Todos vós que estais aqui neste templo-escola da vida terrena, quero que saibais que 'me ocupo' de vossos padecimentos, embora e mesmo que os passos que dais sempre devam ser vossas escolhas...mas sempre vamos acudir-vos !


                           
***************


Ocupo-me do direcionamento das vossas vidas !

Eu me ocupo com a higienização das vossas almas, retirando as correntes e algemas de vossas 'ideações', plasmadas como 'formas-pensamento', e desimpregnando vossos seres das 'simbioses astrais' que possam estar ainda aguilhoando vossas mentes e vossos corações a interregnos de certos momentos evolutivos, impedindo avanços em vossos passos.

Eu me ocupo de vós porque sois filhos diletos de meu coração, e sois eleitos do meu Pai e do meu filho.

Eu me ocupo de vossas mãos, de vossas mentes, de vossos corações, para que possais estar caminhando para os rumos acertados, plantando a verdadeira semente que as vossas mãos abençoadas detêm desde o início das eras...

Envolvo a todos em meu manto sagrado, ajudando-vos a 'pensar' sobre o que é realmente o conveniente para vós...

Sussurro aos vossos ouvidos sobre o que tenho que vos alertar, para não perderdes a noção da importância desta vida que estais tendo como oportunidade de vivenciar o amadurecimento espiritual em cada dia da vida na matéria.

A vontade do vosso espírito de 'crescerdes' no amor, na bondade, na sabedoria, ainda me atrai para mais perto de vós...

...Me ocupo de zelar pela integridade dos vossos corpos, pela harmonia dos vossos lares...

Nem por isso deixo de permitir que velhos companheiros invisíveis de remotos tempos também adentrem a vossa vida, para poderem eles compreender que vosso espírito já está tão longe daqueles tempos, e que a vossa alma já está tão mudada... tão modificada por tantos espinhos que já vos feriram, cujos ferimentos já foram, muitos, cicatrizados, e os traumas após eles vindo sendo superados, por tantas e tantas vidas...

Tantas lágrimas já vertidas, tantas dores já sofridas, tanto aprendizado já conquistado !

É preciso que eles comprovem que estais vivendo outro personagem e que todo orgulho e arrogância do passado já não prevalece em vosso ser...

É preciso, muitas vezes, que venha a discórdia de amigos, de companheiros ou companheiras de jornada humana...

...que venham desentendimentos...

...que venham as cobranças dos valores externos que as pessoas tanto valorizam...

...que venham as dificuldades de relacionamento com os filhos, parentes, amigos e pessoas de todas as áreas de vossas vidas, em seus diversos aspectos, e em todas as suas variáveis que possam ocorrer quanto ao âmbito de vossas ligações com elas...

É preciso que haja essa tormenta dentro da vossa mente, sem saberdes que rumo tomar, que decisão eleger,  como direcionar a própria capacidade, como mudar a situação afetiva, a situação familiar e os vínculos de dependências e escravidão mental, física, emocional e espiritual existentes nessas relações intrincadas das instituições humanas...

Eu me ocupo de vos orientar sobre como reciclar idéias...de como atingir cimos de rumos espirituais, como 'humildar' para se obter sabedoria e iluminação !

                                                       
                                                        
******************


É preciso que haja este vendaval dentro de vós...


E é preciso que existam mecanismos divinos de experimentação de vossa 'tenacidade', com o fito do vosso fortalecimento como seres eternos...

...quer seja através de uma 'dor física', quer seja através de uma 'dor moral'...

...quer seja através de um 'abandono' no lar, de uma separação conjugal...

...quer seja através das perseguições espirituais ou humanas...

...quer seja através das dificuldades de ordem material...

...quer seja através da falta de amor, da falta de solidariedade, da falta de companheirismo e de reciprocidades em todas as relações humanas.


Esses são todos recursos de 'aferição divina' de vosso potencial 'latente' ou de vosso potencial 'vigente', de vosso potencial 'em expansão' ou de vosso potencial 'patente' e 'sedimentado' como valores divinos.

Estes instrumentos são os aparelhos de verificação 'dhármica' ( * ) que vasculham as condições quânticas da vibração de vossa alma, porque a criatura, aprendendo a conviver com a dificuldade, aprimorando o seu espírito em meio a elas, e passando a ter mais 'acuidade mental, espiritual e perceptiva' para driblar as ciladas da vida..., o que facilita e impulsiona a transformação íntima de cada um...,chega ao amadurecimento, à prudência, ao bom senso, à fé inquebrantável, à harmonia e serenidade interior, à paz profunda e à comunhão com a Luz, ao resgate de sua verdadeira força individual multidimensional, e tendo o princípio da chama divina sagrada dentro de si desde todo o sempre .

É preciso 'conhecer-se a si mesmo' para poder 'mudar', para poder 'avançar' !

É preciso 'conhecer o ser humano', os seus valores e as suas diferenças, para poder conviver com todos eles pacificamente !

É preciso 'vivenciar as torrentes dos eventos de toda ordem nas vidas em matéria física', e em habitat elemental, onde forças outras atuam paralelamente à evolução de cada ser, para que se escalde o espírito na fornalha que molda a peça perfeita do espírito retificado e puro.

É preciso compreender que a vida traz em seu bojo esse objetivo primordial que é o de 'instruir a vossa alma' para que ela se torne dona do seu próprio destino e para que ela se torne novamente 'pura e una' com a sua verdadeira essência virginal.

É preciso saber que tudo quanto ocorre de desagradável na Terra são esses instrumentos de 'auto- conhecimento'  para que possais resgatar, no tempo em que chegar a vossa total iluminação, a vossa túnica de mestres, nos virginais mundos paralelos no universo desconhecidos da Terra.

Já tínhêis esta mestria de grandes seres, de grandes sábios...

Com a vossa descida ao reino dos desafios da dualidade de energias e prioridades, e tendo vós, em ofuscando todo este vosso poder, este vosso conhecimento e esta vossa luz, causado o debate com vós mesmos 'em busca do si mesmo', em busca da vossa própria verdade...

...e atônitos em todos esses éons com as barreiras que vos são empurradas pelas circunstâncias da matéria, e que devem ser entendidas ao serem encontradas para que vos encontreis como vós mesmos....

...tivésteis como resultado todos os meandros que vos enovelam com muitos outros grupos e seres que se conflituam com suas buscas de si mesmos, da mesma forma, e que ainda se 'confrontam' com vossos próprios escaninhos pessoais e coletivos, nas eras em que tendes atravessado todas as odisséias da vida terrena.


Como é difícil resgatar-se a si mesmo !



***********************


São milhares de vidas, mas quanto mais difícil a trajetória, quanto maiores os desafios, mais ocasião de cada alma dar o seu salto quântico para a redescoberta de si mesmo.

Portanto, meus queridos filhos, que esta oportunidade rica das vossas almas de vivenciardes momentos tormentosos, a nível das circunstâncias planetárias ou no âmbito das particularidades em alinhamento e transmutação de cada qual das criaturas individualmente, possa ser aproveitada condignamente, com o vosso assentimento de que isso é o 'metier' da evolução, o buril divino de lapidar cada alma para reluzirem no amanhã e na eternidade.

Nada está errado e nada é injusto !

Nada é fora de propósito !

Tudo tem uma coerência dentro da 'lógica do universo' que não precisais conhecer exatamente agora em toda a sua prodigiosa argumentação, mas apenas entender que o Pai sabe o que faz !

Todos os 'eventos internos' e todos os 'eventos externos', coletivos, planetários, tem correlação entre si.

Tudo funciona na existência dos seres como respostas a tantos destratos ao próprio espírito, aos demais, à vida do planeta, causando equívocos e presumidos dissabores e consequências em âmbito geral.

Ele, o nosso Criador, permite que aconteçam todas as situações que restaurem e elevem todos os seus filhos...

...porque ele quer resgatar todas as ovelhas para o seu aprisco...

...e Ele não perde uma só delas...

...e se alguma foge, desviando-se para outros caminhos do universo, o olhar deste Pai estará sempre em sua busca !

Aquele que pensa estar só, buscando os seus rumos próprios, passa por grande ilusão !

Muitos dos que tem fugido de Deus são hoje os reflexos do que todos vós fôsteis um dia, ou durante muitas cadeias e esquemas de encarnações.

Esses, hoje, sofrem a penúria da gelidez e da corrupção de suas almas deterioradas pelo intenso fragor das iniquidades dos antros abissais da Terra e fazem comover o mundo com as aflições que propiciam, em simbiose com o retorno da própria lei cosmoplanetária da  'AÇÃO E REAÇÃO' que se dá pelo retorno da natureza a tudo quanto lhe foi tirado, negado ou usufuído de forma indigna e inconsciente pela humanidade.

                                                  
Esta pretensa 'fuga' de muitos, fuga do 'si mesmo', fuga 'do outro', fuga das 'leis universais', ilude as criaturas que apelam para mecanismos de sobrevivência hostil, medida pelo vosso tempo e condições na matéria, o que embaraça mais mentes e almas, que se deixam serem cooptados pela correnteza do mal e se perdem neste emaranhado da desarmonia com a Unidade entre todos os seres e toda a criação.

Mas o Pai nunca terá perdido esta alma rebelde e recalcitrante, por mais que ela peregrine por tantas situações planetárias, por mais que ela pense fazer parte de um séquito da escuridão do anti Cristo, do anti-Pai, do anti-amor, 'anti' qualquer forma de luz ...todos os que estão nessas fileiras do 'anti' estão sendo muito cuidadosamente rastreados e freados pelo nosso Pai.

E se esses, em multidão sintonizada em rebelião agregada à fúria dos reinos naturais conspurcados e violentados, invadem energeticamente o vosso território orgânico, ou o vosso território geofísico na Terra, se eles invadem as leis do eletromagnetismo pessoal e mundial, as vossas correntes fluídicas individuais e coletivas, ligando-se também a mais confundir vossas mentes, ou ainda se, sorrateiramente, aliciarem-se com aquelas mais densas trevas das subestações da vida humana, ajudando a promover as calamidades planetárias, o Pai saberá por quanto tempo isso deve ocorrer e também quando bloquear esta conexão entre rebeldes e 'alvos humanos', e entre rebeldes e 'alvos geográficos'.

Porque ele conhece exatamente toda a lógica da vida e se ele permite também seus filhos conheçam caminhos de solidão, de penúria, caminhos de perplexidade perante os desafios da vida, caminhos de medo do futuro... é porque ele pretende também que estes filhos aprendam a confiar em suas próprias forças e aprendam a tirar da pedra bruta dos acontecimentos internos e externos de seu espírito e sua vida planetária, os diamantes inquebrantáveis que ali jazem escondidos.

Estes diamantes que são capazes de  'dar a si'  todo poder, toda claridade e arrojarem-se em dirimirem seus pecados obstinados e iniciarem o percurso de qualquer tipo de empreendimentos materiais e espirituais que os redimam e os absolvam, os libertem e os reunifiquem com sua própria grandeza.

...Porque quando a criatura confia em si mesmo, ela sabe que pode vencer qualquer desafio, qualquer escalada e que pode sobrevoar sobre qualquer abismo...

Porque essa é a verdade de cada ser criado por Deus:- Todos os seus filhos são dínamos de força interior soberana, força que, quando é conhecida e acionada, é capaz de vencer qualquer adversidade de todas as suas vidas e especialmente as que habitam o seu interior como MEDO E REVOLTA.

É nesta força que muitas vezes não confiais, estais sempre a temer ou sempre a depender da força do outro, da presença do outro, da luz do outro, da opinião do outro, da assistência do outro.

E como descobrir esta força se não através destes momentos que estais a atravessar? Todos eles...os momentos de insegurança, de dores, de solidão, de infelicidade, de traições, de medo, revolta...

Momentos de atritos e confrontos entre pessoas, entre povos, entre seres de várias dimensões e interesses...

Momentos de avassaladoras circunstâncias de calamidades naturais e tragédias urbanas, cataclismos e todos os riscos de se ser 'humano'..

É no momento da dificuldade que a vossa alma, em se sentindo aturdida, descobre a si mesma...

É no momento da tempestade que a vossa alma sente a necessidade de buscar soluções para a circunstância que se estabeleceu, de buscar abrigo psicológico ou material para si mesmo e para o outro...

É nesses momentos que a alma aprende a lutar mais firmemente em prol de si mesma, de seu mundo e da evolução de tudo o que a rodeia.

Se a criatura confiar na sua força e na sua capacidade de volver à vida, como quer que ela seja, ela é a vencedora sobre si e sobre todo o testemunho das vidas em matéria em prol da sua evolução !

São nesses momentos, momentos de vicissitudes internas e externas, que o Pai decide se esse filho está pronto  para penetrar os seus mistérios grandiosos de vida verdadeira, em qualquer de suas instâncias etéricas de quaisquer dimensões.

Estais ainda no período dos testemunhos também porque só depois de terdes dentro de vós mesmos comprovada a vossa real capacidade de superação é que dareis a vós mesmos o ingresso de entrada para o vosso próprio reino de poder.

Poder: - a força para agir e amar sem prejuízo da vossa própria força !

...Ação sem desperdício da vossa energia... sem desgaste do vosso quinhão energético.

É preciso que se dê comprovações de perseverança, fé, garra, força, serenidade, autoconfiança, para que seja dado a cada um o seu reino pessoal para ser governado...

...o reino das suas próprias escolhas, das suas próprias obras, o reino da sua própria grandeza que foi reconquistada e que se transforma em fonte inesgotável de amor, de solidariedade, de fraternidade cósmica universal !

Este é o vosso mister...o objetivo de terdes sido criados !

O objetivo de ser Luz e de ser nova fonte da Fonte, e que dessedente a muitos...

Portanto meus queridos, que vós possais agradecer mais uma vez por estardes atravessando estes momentos, porque após cada tempestade tudo se vivifica, tudo brota, tudo floresce.

Existem também os tempos da 'poda', que são tempos dolorosos das almas acostumados já a sua frondosidade, mas esses galhos, essas folhas começam se tornar sem brilho, sem vida... e é preciso, então, que venha a poda para que o arbusto vivo da seiva divina que é a árvore da vida que cada um de nós tem dentro de si, possa dar os seus novos galhos, com a seiva renovada...

...novos frutos, novas flores, novas sementes também !

E esta poda pode estar acontecendo em vossas almas neste momento, nestes tempos que estais vivendo, para cada um de uma forma diferente:- uma poda espiritual, uma poda material, uma poda afetiva, uma poda planetária...

Portanto, não podeis criticar o que esta poda trará de volta para vós...

...seja no campo dos vossos amores, seja no âmbito de vossas situações financistas, seja quanto aos vossos dons espirituais, vossas muitas tarefas... porque tudo 'de novo brotará' de uma forma mais poderosa, de uma forma mais meritória, de uma forma mais madura, mais sábia e mais majestosa !

Se estais em tempos de tempestades, que possais agradecer infinitamente ao Senhor, por estes momentos !

E que a força pessoal possa prevalecer a tudo isso...

Que a vossa força pessoal possa vos fazer invulneráveis a tudo aquilo que queira vos trazer a descrença, o desalento, o desestimulo !

Que a vossa força pessoal vos mostre o 'futuro', a visão do amanhã, a visão das novas pegadas, dos novos rastros de luz que ireis deixar pelos caminhos, que ireis perpetuar nas histórias das vossas almas eternas e seguindo estes rastros muitos também alcançarão vitória.

Inaugure-se dentro de vós um templo de compreensão, de resignação também, para com tudo que esteja acontecendo no tempo da poda, no tempo da espera, no tempo da aparente desesperança...

Sois templos sagrados que aconchegam vossos ideais na fonte divina que alimenta as vossas almas !

Deveis ser, da mesma forma, um templo de ação interna, um templo de semeadura interna, um templo de planejamento para o amanhã...

...um planejamento não rígido, mas um planejamento que provém da vossa sabedoria para programardes o próprio futuro espiritual, os vossos futuros tempos na eternidade !

Que a vossa casa interna, e a vossa Casa Planetária, sejam, novamente, a partir deste momento, fecundos oásis de refazimento de vosso ser único e de vosso ser integrado à deusa mãe, vosso Lar Materno, e ao Pai do Eterno Universo, que sempre vos espera de braços abertos...

Que as vossas vidas cumpram a destinação delas...de que forma tenha que ser !

E que possais ter êxitos, independentemente de como a vida caminhe, independentemente de títulos ou honrarias efêmeras...

Sejai sempre, na verdade, a suprema manifestação da vossa luz pessoal, individual aqui na face da Terra !

Sejai também os 'elos' da grande 'corrente universal da Vida' de todas as criações de Deus !

Que todos possais ser, em algum tempo de vossas jornadas, tais quais estrelas que pairem acima das torpezas do vosso mundo ou de qualquer mundo, e apenas brilhem para confortar os corações que ainda não atingiram a mestria sobre si mesmos e a excelência do Amor em seus corações !

Que a paz penetre profundamente vossa alma nos momentos da 'dor' de qualquer intensidade ou causa, e vos acompanhe a cada segundo, a cada respiração do vosso ser, para poderdes viver de uma forma mais suave, mais leve e mais produtiva para vós e para os que estiverem perto de vós.

E seja o que for que vos aconteça, a vós ou ao vosso mundo lembrai-vos sempre de que sempre estarei convosco e de que

                                                            

'Eu me ocupo de vós' !

                                                                      


Graças a Deus ! Graças ao Cristo ! Graças a vós ! Graças a nós !



                                        MARIA DE NAZARÉ




Mensagem canalizada por Rosane Amantéa em 13 de junho de 2001, na sede da Fraternidade Espiritual da Estrela Ishtar, em Brasília- DF- Brasil.



                                                                                          ©2011Rosane Amantéa
 Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link
 Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem





                                          ***************************



       (  * )  CONCEITO DE DHARMA



Existem dois conceitos distintos dentro dessa mesma palavra. O primeiro é que o Dharma, quando iniciado por letra maiúscula, simplesmente quer dizer "os ensinamentos". O segundo significado é normalmente associado com o uso em letras minúsculas, dharma, usado para designar "a forma como as coisas são". Pode parecer vago, até o momento em que você entende que a palavra dharma é usada para denominar "as leis da natureza" ou "aquilo que sustenta o universo". Às vezes é sinônimo de "meio-ambiente universal". É no segundo significado que vamos nos focar.
Uma coisa a se lembrar é que através de tempos ancestrais, desde a era dos Vedas, várias centenas de anos antes de Cristo, o dharma foi pensado com uma lei imutável do universo, similar às leis da gravidade, matemática, e a dinâmica dos fluidos. Assim como a gravidade é pensada como uma lei universal, independente de como é chamada em diferentes línguas, o dharma também é considerado uma lei universal, independente de sua nomenclatura em diferentes religiões.
As mais antigas escrituras sobre o dharma, dos Vedas, dizem que apenas sages podem experimentá-lo, e precisam passá-lo para os laymen através de mantras e outras ações. Mais tarde, nos escritos conhecidos como os Dharma Sutras foi dado um diferentes significados e implicações sobre o dharma: eles dizem que o dharma foi a performance dos duties de acordo com a lei védica. O Dharma estava falando do significado de "uma regra da sociedade védica".
Infelizmente, escrituras mais novas não ajudam a esclarecer os significados perdidos da palavra dharma. Eles tendem a não apresentar um significado uniforme para a palavra. Eles também não ajudam a encontrar formas práticas de como realizar o dharma.
O dharma é descrito no Bhagavadgita (o Som de Deus), uma seção do poema épico O Mahabharata. Nele, Krishna explica o significado da correta sustentação da ordem mundial. Isto implica em todas as pessoas terem um caminho que elas precisam seguir para se sustentarem e obterem a salvação, através de yoga e práticas ascéticas, bhakti ou devoção, e dharma ou qualquer prática de acordo com suas regras - esta última é a mais efetiva pois contribui tanto para o crescimento individual quanto para o crescimento do mundo como um todo, enquanto as duas formas anteriores apenas auxiliam o indivíduo.
O dharma é infinito, ultrapassa os mundos material e espiritual e poderia ser pensado como um senso mental. É como dizer, enquanto o olho tem a visão e o ouvido o som e o nariz o odor, a mente tem dharma. A palavra dharma poderia ser bem usada para dizer "um bom senso" enquanto a palavra adharma poderia significar "um mau senso". O dharma é a verdade universal permanente, incluindo as leis da natureza e a natureza das leis.



Copyright © 2002–2008 amorcosmico.com.br
Direitos reservados. Reprodução autorizada apenas para fins não lucrativos. Não reproduza sem citar a fonte.

Os textos referentes à religião hinduísta são um trabalho de pesquisa realizado durante vários anos e retirado de fontes de língua inglesa. A pessoa que realizou este trabalho não segue a filosofia hinduísta, portanto, não envie mensagens objetivando maiores informações


FONTE:  BLOG ' SAINDO DA MATRIX '


               http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário