domingo, 18 de julho de 2010

AVANTE! SEDE FIÉIS À VERDADE !



                                    AVANTE ! SEDE FIÉIS À VERDADE !





Olvidarem, os meus discípulos fiéis, a responsabilidade de conhecerem a engrenagem divina da vida, aquele estado que pulsa e vibra em todo o universo, é subtrair arbitrariamente a bênção do entendimento para mais amplas conquistas na investidura humana de edificação espiritual!



Os liames que unem a vida espiritual às estruturas carnais estendem-se à necessidade de conceitos e identificações científicas, de ordem espiritual mais transcendente, em cuja essência, apenas superficialmente vossas mentes encarceradas nas algemas carnais lograram penetrar.

O alicerce que deve embasar toda a aquisição de novos conhecimentos deverá ser sempre a compreensão de que os princípios espirituais que já foram oferecidos às criaturas encarnadas na Terra, através de todas as instituições religiosas, espiritualistas, gnósticas e filosóficas que o bondoso Pai outorgou ao desenvolvimento do amor e da sabedoria, no coração e na consciência dos homens, fazem parte de um contexto maior, cujos labirintos de entendimento, que ainda não foram devidamente devassados, podeis e deveis vasculhar, para obterdes mais ampla visão sobre os mistérios ainda nublados ao vosso entendimento.

É vossa pretensão a de terdes chegado ao final de vossa excursão pelos reinos da verdade!

A Doutrina Espírita ofereceu um início, uma cesta de sementes importantes que se fez necessária para a germinação da aceitação sobre a ligação da vida corpórea à vida espiritual e das suas finalidades, mas o que a fez paralisar-se até onde sabeis vós sobre a nossa obra, ocorreu apenas pela lei do desencarne ter chegado àquela vida de estudos que vínhamos tendo para a pesquisa sobre os assuntos do espírito.

Contudo, existe pela frente a escada infinita da sabedoria a ser galgada por todos os adeptos à idéia da imortalidade da alma.

E esta penetração mas efetiva nos campos que ainda lhes são obscuros proporcionará aos homens novos cofres do conhecimento sobre as leis espirituais, cujos meandros, apenas iniciais, sofreram o impulso que demos, com o advento da Doutrina Espírita, a Consoladora, prometida por Jesus, mas que não abarca a totalidade das verdades espirituais.

Necessita ela, constantemente, da busca humana, objetivando o florescimento e a frutificação destes embriões de luz e entendimento relativo que já despontaram na mente dos espíritas devotados, mas, aos quais não recomendamos a acomodação a um abecedário que trouxemos.

Podem os espíritas adentrar os reinos todos dos enigmas universais, até onde a vossa mente considere coerente, factível e tendo tudo sido analisado pelo crivo da razão. Mas a vossa razão deve estar aberta às novas elucidações dos novos espíritos que trazem novas informações, pois a estagnação a nenhuma obra verdadeira convém!

E como dissemos: -Aquilo que tiver base na Verdade será incorporado à Doutrina dos Espíritos!

A busca da sabedoria é cometimento indispensável à escalada de aperfeiçoamento de cada ser, pois se constitui na asa bendita que proporcionará o vôo mais livre e mais alto em direção às paragens do convívio permanente com a grandeza do infinito e com a natureza divina.

Cada vez que que surge-vos a ocasião de aprofundamento nas questões relevantes e relativas a tais liames indiscutíveis entre as vossas vidas carnais e todos os aspectos de interação com o universo insondável divino, urge levantardes as mãos ao Pai pelo regalo espiritual que estais tendo de adentrar novos caminhos de pesquisa no imenso campo das verdades espirituais, unificando temas e enfoques aos novos conteúdos ancestrais que chegarão pelas vias de outros missionários divinos.

Ter a humildade de vos debruçar sobre novas idéias, e refletir sobre elas, faz de vós seres não estáticos no âmbito dos conceitos humanos!

Lembrai-vos de que o "Espiritismo aceitará e abarcará em seu seio tudo aquilo que o progresso humano mostrar como evidências irrefutáveis! "

Divagações renovadoras de outros mestres do universo mostram a misericórdia divina de não vos acalentar em somente doutrinas alicerçadoras!

Existem outros degraus de conhecimento a serem palmilhados, para que todos possam chegar a um topo de mais clara interpretação sobre a jornada de vossas almas imortais, em peregrinação nos planos materiais de experiências sublimadoras.

Toda vez que a dúvida sobre "até onde?" chegar à vossa mente, devereis vos lembrar dos dizeres do Mestre: " Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! "

Penetrai em campos desconhecidos e colhai dali aquilo que for o quinhão do real !

Nunca desperdiceis o tempo de vossas vidas com convicções orgulhosas de que já tendes alcançado o conhecimento almejado, em alta e total gradação, apenas pelo advento da Doutrina dos Espíritos, pois que ela é um cone de um "caminhar ascendente" em direção à universalidade e inteireza da Ciência Divina!

Conscientizai-vos de que este vosso "minúsculo saber" se perde no infinito imponderável da sapiência do Pai Amantíssimo, pois que existe o "eterno" ainda a ser devassado !

Fortalecei-vos sempre no objetivo maior de alcançardes, gradativamente, uma luz mais clara ao vosso raciocínio espiritual, que jaz ainda nos calabouços do aprisionamento da mente e na escravidão do vosso ser a verdades apenas desfraldadas, para a continuidade de vossas descobertas, num dinamismo de estudos e vivências em outros terrenos da Egrégora da Verdade!

Que dos horizontes que descortinamos ainda lembrai-vos de esperar a alvorada nova irradiar-se e, banhando o novo dia que chega, aguardai ainda o "por do sol" deste mesmo dia, que evidencia o fim de mais um estágio de vivências e experiências: as vivências "daquele dia", para o início de novo amanhecer de idéias, fatos e descobertas!

Que o afã enobrecido e perseverante em prol do agigantamento de vossa sabedoria seja abençoado pelo amado Mestre Jesus, que comanda as vossas aquisições espirituais em busca de vossa libertação da ignorância!

Que Deus ilumine sempre os vossos passos, em direção ao Universo do Conhecimento!

Paz entre todas as religiões e avante meus discípulos fiéis!

"Sedes fiéis, no entanto, à verdade e não à estagnação!" Eu apenas vos abri caminhos, numa selva de ignorância espiritual !

Caminhai para mais além, agora, e vereis toda a pujança e magnificência do Pai Criador, através das palavras e das revelações de novos mensageiros de Mestres Suntuosos do Universo, que tem chegado e chegarão, cada vez mais, até vós, após a singela contribuição, pórticos de novas luzes, que iniciamos nesta nossa última descida à Terra!

Embora sendo a Doutrina Espírita a pilastra de uma vertente de verdades, em estando ela integrada ao cômputo geral das ações intelectuais imprescindíveis ao progresso espiritual do planeta Terra, necessita unir-se a outros elos de embasamentos verídicos, para que seja sustentada, nos próximos milênios, a "Egrégora da Verdade Integral" !!!

Avante! Outras verdades batem à vossa porta!


Vosso irmão, vosso igual, em essência virginal,


ALLAN KARDEC


Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 07/03/1985, na Comunhão Espírita de Brasília- DF- Brasil

Esta mensagem, embora antiga, vem a público na data estipulada pelos seres de comando de nossa tarefa na Terra, quando consideraram a mentalidade espírita já preparada para suas novas alianças conceituais.


**********************

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário