quarta-feira, 2 de março de 2011

O ESPÍRITO DA VERDADE, EM VERDADE E UNIDADE !


            MENSAGEM DE EMMANUEL

                                  COM ADENDO DE MARIA DO CRUZEIRO




Série 'Antigas e Oportunas"

Por Rosane Amantéa em 22/05/1986

            

                          O ESPÍRITO DA VERDADE  

                                                     EM VERDADE E UNIDADE



Se o hoje ainda não traz respostas satisfatórias a todos os que ainda as procuram na pobreza das aquisições intelectivas dos espiritos encarnados, em regime de prisão e bloqueio de grande cota de suas possibilidades cerebrais, lembremos o 'amanhã', que nos pede hoje um grande esforço para vencermos as barreiras extensas criadas pela mente humana, formando obstáculos às nobres empreitadas necessárias para a espiritualização de toda a Terra.






É preciso que nossas mãos laborem, agora, nos terrenos mais íngremes, onde não se conseguiu fazer germinarem sementes que já haviam sido depositadas em seu bojo, mas que necessitavam ainda do adubo já conhecido da maturidade que muito mais cede, quando vê  todo um novo panorama planetário despontando e tudo o mais sendo revivescido, além dos conhecimentos, sempre almejados, serem a cada dia locupletados em suas faces de intolerância e limitação retrógrada.

Vossas dúvidas de agora trarão como consequência um inevitável despertamento para outras realidades, pois que urge angariardes fundos mais aquinhoados de percepção de todos os demais fenômenos celestiais e intergalácticos que ocorrem ou influenciam no orbe onde vivies.

O futuro já tem chegado e vos reservou a colaboração frutífera na esfera da compreensão da forças outras que regem a criação divina, os destinos e os mistérios da vida dos homens, ao lado das influências do mundo espiritual, estudadas pelos lastros kardecistas e ramos espiritualistas, mas devendo conter um novo regaço de adequações entre si, o que muito mais inspirará à Terra e aos estudiosos de mente amplificada e interligada com outras ondas de percepção dos enigmas espiríticos e cosmouniversais.

O 'Progresso' é o lema de todo estudioso sincero das verdades espirituais.

Eis aí também o vosso labor sublime, obreiros da luz de todos os veios de interação com o Pai! 


 

E, para tanto, a bandeira da Integração plena coma verdade deverá ser a vossa labuta de agora.

Libertai-vos do que pretenda vos estagnar !

Vossas almas não suportarão a insatisfação para com o que os homens de radicais posturas poderão vos oferecer como respostas à vossa sede de interpenetrar as demais fecundas vertentes de convivência com as proezas divinas, expressadas e vivenciadas por múltiplas formas.

Buscai a razão e ela vos mostrará o quanto existe ainda que deve ser comprendido.

Todas a mazelas humanas, nas formas de rigidez excessiva, apego ao antigo, obstinação no alfabeto primário da espiritualização da Terra, manifestadas através de condutas e palavras antifraternas, ainda são as arestas que ainda estais necessitando polir e alijar de vós, para que juntos possamos evolar, em direção aos sublimes templos da sabedoria primeva de nossos todos seres, e das bem- aventuranças futuras que esperam a todos os que volvem a serem unos na dimensão da lucidez sobre nossas criações.

Todos os ensinamentos já absorvidos, difundidos e convividos são aquelas benditas chaves de vossas almas, que já são hábeis para abrirem as portas derradeiras e imorredouras do merecimento do 'Novo Saber', para o desbravamento da verdadeira verdade, que ainda não tem chegado em plenitude ao vosso alcance mental e ao vossos casulos restritivos, onde não mais podereis habitar, como seres lúcidos que devereis ser ante os pórticos dos novos milênios da Terra.

Que a luz do Divino Mestre seja a que vos conduza neste importante momento de vossas vidas em direção ao grande futuro que vos espera, na aliança sagrada entre tudo e todos !






Tentai ainda mais fazer brotar a harmonia e a compreensão entre dissidentes do círculo da Verdade e, em cada momento, elegei a palavra 'irmandade' como vossa Religião do Futuro, pois ela representa para vós o devassar de horizontes e oportunidades benfazejas de redenção.

Todos os que estão afeiçoados, no hoje, somente ao eito da privacidade da verdade são os que mendicavam no ontem o amparo de algum segmento do amor divino.

Pelo desprepraro ainda da vossa alma adolescente, somente no 'agora' poderemos dar continuidade ao devassar dos enigmas do espírito e da vida.

Hoje ainda, libertai-vos dos antagonismos, purificando-vos na chama do Amor Universal, quando surgirá o momento de receberdes a coroa do triunfo, pelo que já conseguistes suportar e compreender e pelo que ainda fareis, certamente, por vós mesmos e pelos vossos co-partícipes de existência terrena.

Refugiai-vos, cada vez mais, no escudo de fé, que deverá vos sustentar no movimento novo que daqui para frente se instaurará, com o vosso concurso.

Suportai o descrédito dos que vos viam junto às suas lides, com altivez e coragem.

Pensai que somente Deus deverá ser vosso juíz.

Que os homens aprendam a amar e a reconhecer sua pequenez e sua restrição de toda a sua visão e de todo o seu entendimento obtidos até então, mirando-se no exemplo de almas iguais a vós, esparamadas pelo orbe, que deverão ampliar o espectro da visibilidade do grande amor divino que se espraiou em todas as direções, em forma de inúmeras metodologias para o o auxilio à humanidade carente de luz e de frenos aos seus inferiores ímpetos e instintividades.




Muito trabalho vos espera no setor da palavra e do auxílio espiritual às almas enfermas no vício do 'antagonismo', como também na administração de equipes voluntárias de estudos edificantes universalistas, com vistas a resgatar para a doutrina da verdade 'a própria verdade', que tem sido barrada de jorrar pelas criaturas inflexíveis dos caminhos espiritualistas.

Que Jesus vos envolva na sua augusta paz e na vossa nova forma de enxergar as bênçãos divinas, em seu esplendor de sabedoria, apontando, sempre, o tempo certo da mudança de rota e da dinâmica do pensamento humano.

Que possais vos enriquecer de novas conjecturas a respeito do vosso novo trabalho, rumo à vitória do Bem e da Verdade sobre a Terra !

Amai-vos e Instruí-vos !

Eis o que devereis ainda cumprir !

                                                                   
                                              Emmanuel

                                                           

Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 22 de maio de 1986, na Comunhão Espírita de Brasília.


                                               ************************

                      
 ADENDO DE MARIA DO CRUZEIRO EM 02/03/2011


                                                                         
              A verdade tem um espírito?




Nós podemos responder que a verdade é como um organismo vivo, em que, a cada aprofundamento de suas partes maiores, seus órgãos, células, fluidos, átomos, e todo o funcionamento de cada uma dessas partes e partículas, encontram-se outros organismos vivos, mutantes, diversificados, com dinamismos próprios, funções e interações com outras funções de outras partes, trocas, doações e recepção de substâncias, moléculas, fluidos, éteres, massa e energia, eletricidade e magnetismo.

E isso em dois movimentos simultâneos: para o microcosmo ou para o macrocosmo desse organismo.

A Verdade é então uma colossal engrenagem de conhecimentos consolidados e imutáveis, ou variantes e estratégicos, como faz, por exemplo, um corpo humano ante alguma ameaça, alguma urgência ou necessidade de respostas rápidas para a sobrevivência de uma ou mais partes de seu complexo e misterioso curso e fluxo de vida.

O Espirito da Verdade, então, é um ser muito amoroso, se fôssemos compará-lo a uma alma.

Ele seria como um sábio conselheiro a todos os órgãos deste intrincado organismo do qual toma conta.

Seria polivalente, versátil, radical ou flexível, dependendo de cada situação de seu tutelado.

Podemos assim resumir, a grosso modo, o quanto as verdades tiveram que ser distintas e fragmentadas até os tempos de hoje.

Para uní-las fora preciso que já se compreendesse que esse organismo existe, e que ele é uma verdadeira máquina de fazer o ser humano evoluir...aprendendo uma, duas, três, ou mais, ou todas as funções e características de cada parte e de quase todas as partes deste universo.

Deste desconhecimento dos porquês existirem essas ou aquelas partes, chegam a vaidade, o radicalismo, a intolerância com todas as demais partes e suas funções.

O nome de todo esse processo é 'Concessão Divina Cíclica do Conhecimento Integral'  ou de frações proporcionais desta integralidade, em momentos oportunos.

Cada coisa na sua hora !

Cada hora com sua função cósmica !

Cada religião com sua verdade provisória !

Cada verdade com sua tarefa  necessária !

E assim por diante, até os seres lograrem entender que nada comporia um todo não fossem as suas partes...

Agora é, contudo, uma nova hora ! A hora em que soou o chamado do zelador fiel da Verdade Integral, concitando a todos os órgãos deste organismo complexo de atividades metabólicas da evolução espiritual a trabalharem de forma mais saudável pelo êxito de seu corpo total, pelo êxito da vida, do planeta e da essência sábia de todos os períodos do 'saber', do saber espiritual, do saber teológico ou do saber mítico, ou mesmo do saber cósmico.

E que, da mesma forma que existem organismos de várias específicas características, que fazem o ser caminhar, da mesma forma os vários enfoques da verdade fazem o planeta também galgar todos os seus patamares de compreensão até a total expansão da consciência humana.

Intolerância entre espiritualistas deverá chegar ao seu ponto final antes de mais fatídicos acontecimentos os levarem a um habitat cósmico não esperado, pois a vibração da ANIMOSIDADE  é pesada, negativa, absorvendo com facilidade sugestões mentais trevosas, instilando o veneno de se instigar maledicência, e ativando frequências de inimizade, desarmonia, pelo desamor de críticas e sentimentos de ira, revolta e até de ódio pelas religiões, líderes de cultos e das próprias idéias com as quais muitas criaturas se afinizam.

Quantas guerras existiram na Terra pela obstinação religiosa?

A agonia de muitos em verem adulteradas suas verdades torna-se a agonia de seus mentores em vê-los descambando para o insucesso de suas encarnações, pelo APEGO ao seu modo de pensar.

Pensem nisso, todos os que se consideram seres de luz, sérios espíritas, inabaláveis evangélicos, severos católicos, privilegiados trabalhadores da luz ou eleitos das hierarquias e das ondas ou naves...ou o que quer seja que gostem de pensar.

Somente uma coisa é certa:  TODOS OS SERES SÃO RECONHECIDOS PELAS SUAS VIBRAÇÕES,  pela SUA LUZ  VERDADEIRA !!!

Ninguém fugirá a esta Lei Divina Imutável e Eterna !

Que as Santas Almas do Perpétuo Socorro aos Seres Humanos, de todos os obstinados se apiedem !

                                         
                                  MARIA DO CRUZEIRO



Mensagem ditada a Rosane Amantéa em 02 de março de 2011.


                                                                               2011Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

2 comentários:

  1. Salve Maria Do Cruzeiro! Que mensagem linda,muita gratidao e Amor.
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Emanuel sempre nos direciona para profundos conhecimentos espirituais, sempre nos direciona e propoe novas formas de pensamento e acao. Grata!
    Na Paz e Luz,
    Maria

    ResponderExcluir