segunda-feira, 26 de julho de 2010

QUEM SOIS, REALMENTE ? Explicando uma conexão com a mensagem de Irmã Sheilla...


   


Paradigma de Dr Bezerra de Menezes,  explicando sobre o sentimento da melancolia, ao nos depararmos com a ânsia de partirmos para os mundos de luz, sendo que, muitas vezes, ainda não a temos, como ele explica em seguida à mensagem psicografada de Irmã Sheilla, que recebi em 1985.


                   
             " MENSAGEM DE IRMÃ SHEILLA:  " A MELANCOLIA  "








"- Sustentados pela chama do amor que promana de Deus, somos todos embriões de luz, despontando para o verdadeiro sol futuro de elevação interior!

A aurora de nossa evolução achega-se cada vez mais de nossos corações, nossos ou vossos, pois que a imortalidade e a eternidade de nossas almas todas nos conduzem ao aprimoramento infinito de nossos seres!

Já sabemos encontrar o lume da fé no recôndito de nosso ser e, assim, exaltar a candeia luminosa que o sustenta, dividindo sua luz com tantas criaturas.

Raia um novo dia para os vossos corações cansados de expiar e sofrer, pois que a vossa fé descortina um horizonte de novas investidas para vossa alma, requisitos para a ascensão gloriosa que vos aguarda, na tela viva de vossas escaladas espirituais!

Quão maravilhoso é, meus irmãos, estimularmo-vos, constantemente, com esta doce promessa que canta em nossos corações!

A esperança do amanhã radioso, onde o sorriso substituirá o pranto, e a alegria tomará a vez da dor de todos vós, amados irmãos da Terra!

Singelos e nobres sonhos são estes que nos afagam a alma e com os quais nos enleamos!

E, vós, esperançosos, deixai-vos ser levados, ao sabor do suave sopro destas expectativas, o que é benéfico e edificante à ânsia de elevação de vossas almas........................................."


                                      
 




 



..................Contudo, amados seres irmãos, ainda viveis vós o tempo do hoje !


       Continuando a mensagem de Irmã Sheilla, Dr. Bezerra diz:

 

"E o hoje apresenta a vós um dilema para a vossa dissecação: um certo conflito psicológico, natural, na vossa condição, entre o saberdes que estais ainda aguilhoados a imperfeições e lacunas da alma, demandando um tempo necessário à sua locupletação, com esta esperança e confiança na paz de um amanhã menos tormentoso, que tem sido alardeado como bem próximo de vós.

 


"Com vossas experimentações no laboratório da vida terrena, a vossa atual jornada lembra-vos que sois todos carreteiros, ainda, de bagagem pesada que adquiristes em vossas anteriores viagens......

E, agora, mesmo com o alvissareiro convite dos reinos da luz que recebeis do Alto, dirimindo as chagas astrais planetárias, como dádiva miraculosa, pesam-vos, ainda, as vossas escolhas e aquisições do passado, mais caracterizadas, mui comumente, como fardos de imperfeições do que como nobres realizações...


Neste hoje que vivenciais, aparece à vossa tela mental a imagem viva do Cristo iluminado que vos trouxe o convite à vossa transformação moral decisiva...."




DR BEZERRA:




O apelo dos Mestres Universais também vos concitam a estabelecerdes as vossas metas de libertação, evolução e ascensão, numa linguagem compatível com as suas virtudes sobejas, conclamando-vos a um avanço conceitual de que novos tempos chegaram e que muito do que ainda deveríeis passar tem sido transmutado por forças divinas de compaixão pelos seres humanos.

Esta promessa de mais nobres construções de vossa alma faz-vos crer, muitos de vós, entretanto, que já estais preparados moralmente para evolverdes aos luminescentes templos etéricos, neste vosso momento de hoje, e de forma definitiva!

Acreditam muitos de vós que a transmutação de carmas pelos recursos cósmicos de insofismável poder, a que se referem os mestres intergalácticos, destitui-vos da necessidade de colaboração de vossa parte, na resolução e abolição de vossas enfermidades morais, de personalidade e de caráter.

 


"Na paisagem interna de vosso espírito, no entanto, ressoam ainda, como brados agudos, os ecos de vossos vacilos morais nos séculos de vossas experiências terrenas..."


DR. BEZERRA:
 

 

Nos vossos dias de hoje, quais de vós passaríeis pela peneira divina, incólume?

Será crível, então, que possais vivenciar as glórias dos mundos da luz sem a vossa modificação interior?

Será verdadeira a idéia que muitos de vós acariciais, de que possais dar salto tão grandioso para novos modelos planetários, humanitários e espirituais, sem vossa contribuição pessoal na reestruturação de vossos valores e mudanças substanciais de vossas caracteristicas perniciosas?

Estará havendo, por equivocos de entendimento das preciosas lições dos mestres da luz, uma interpretação de que basta conhecê-los, admirar e afinizar-se com a literatura existente pelos canais de amor que trazem as notícias dos céus, para que estejais todos resguardados das consequências de vossas ações atuais?

Existe o fator " burilamento moral " como prerequisito para estagiardes nos páramos da vossa ascensão tão amejada, queridos irmãos!

A lei da "ação e reação" não deixa de existir no universo, nem tampouco em vosso orbe, apenas por ter chegado a hora de mais um parto planetário, que dará luz à uma nova civilização!

 

"Guarda o ser espiritual, arquivadas em seu âmago, reminiscências, opressas essas pelos véus do esquecimento, quanto àqueles tempos em que malbaratávamos o valor das horas, desperdiçando-as na semeadura livre das nossas obras despidas de sentimento..."

 


DR. BEZERRA:
 


 

Considerai-vos, já, por ventura, totalmente equalizados com os reinos da luz, apenas por saberdes que ocorre, emergencialmente, pela força dos mananciais celestes, a queima misericordiosa do carma coletivo, pelos hábeis e generosos seres magistrais incumbidos de impulsionar o planeta para sua nova fase evolutiva?

Mesmo com a consciência expandida em relação aos processos espirituais e científicos, de ordem cíclica, referentes ao planeta em que viveis, considerai-vos já prontos, suficientemente, para uma vida de alegrias e venturas em seus novos habitats espirituais?

Não estarão as mentes humanas, que inebriam-se, na sintonia com os reinos da luz e da majestade dos anjos e arcanjos que se concederam ao generoso mister de falarem ao vosso mundo, aos vossos corações, por meio de antenas canalizadoras planetárias, compreensívelmente embriagadas por essas promessas, mas, sem, contudo, esforçarem-se por merecerem estes planos de luz, proximamente?

Muitos de vós já compreendeis que é necessário, antes de mais nada, crivar a vossa alma de perguntas sobre o quanto estais realmente liberados, perante Deus, para atravessardes as fronteiras dos mundos invisíveis e alcançardes a glória da paz suprema e a condição de conviverdes entre os iluminados das esferas superiores.

Temos registros, no entanto, através dos nossos instrumentos e mecanismos próprios de investigação do quilate vibratório das auras dos seres humanos, dos índices de dedução quântica de numerário altíssimo de seres que laboram nas sendas mediúnicas, humanisticas e espiritualizantes da Terra, que não estão aptos, de forma alguma, a serem resgatados pelo esquema especial programado pelas equipes crísticas e angélicas, e nem mesmo muitos deles, a reingressarem na Terra, após seus desencarnes, estando na situação seletiva de terem encaminhamento para planos afins aos seus caracteres pessoais recalcitrantes.

Pelo lado oposto da questão, amados irmãos, muitas criaturas já sublimadas, pelas suas obras de incontestável valor perante suas próprias consciências e perante a justiça divina, acreditam-se destituídas de luz e consideram-se merecedoras de castigos espirituais, num contexto mental de ignorância sobre a bondade do Pai e sobre a misericordiosa ação divina de criar incessantes oportunidades de reajustes espirituais, que conduzam os seres aos níveis vibratórios da sua redenção espiritual.

São muitos os questionamentos que se vos apontam, da mesma forma, quando a vossa alma reluta, aparentemente, em meio a várias contradições, quanto aos frutos de vossas boas conquistas, confrontando-os com o amálgama de vossas pequenezes, ocultas de vós mesmos e também dos que vos rodeiam.

 

"Não descarteis, queridos irmãos, as vossas ensanchas de entendimento, as quais já possuís alguns e muitos não, quando vos depararardes diante destas situações...."


DR. BEZERRA:



.........de interrogação sobre " -Para onde vou? " e '"- Estou pronto? ".

Sobretudo, alertando aos irmãos terráqueos mais conscientes, lembramos que não deveis permitir que uma inobservância de que as leis divinas não são "ingênuas" faça vosso empenho evolutivo arrefecer-se, como se estivésseis garantidos pela vossa inteligência e abrangência de entendimento sobre questões espirituais elitistas, muitas vezes fantasiosas.

 


 "Quando se conflituam, por outro ângulo, em vosso íntimo, este anseio de alcançardes, com brevidade, os campos nevados da paz, eterizados e sublimes, da espiritualidade, com a trave que ainda bloqueia a vossa passagem para esta escalada, constituindo-se em vossas necessidades de expiação para um aprendizado requerido, quantas são as vezes em que a "melancolia" e o "desânimo" vos chegam..."



DR.BEZERRA:.


 



Ao contrário do que pensam alguns outros de vós, de que estais muito abaixo de uma avaliação segura, que vos situe nos prognósticos de providências divinas vos acolherem, em seu seio de proteção e amparo, urge expelirdes esta molesta paralisação de vossos ímpetos dignificantes, mesmo em meio ás vossas torpezas que teimam em vos convidar ao vosso reencontro com as sombras de vós mesmos.

Quando essas almas já sentem-se enaltecidas pela luz dos ensinamentos espirituais e intuem, no mais recôndito de suas almas, mesmo sendo portadoras de deficiências morais e espirituais, que, pela intensidade das experiências e dores vividas e superadas, já estagiam num plano de sutil envolvimento com os planos superiores do universo, esta percepção, muitas da vezes, avisa-vos de que o departamento de justiça do nosso Criador Absoluto conhece o recôndito dos vossos corações humanos e não vos julga pelos vossos erros e distorções de comportamento, mas pela auferição do vosso nível de sentimento e anseio pelo bem, dados esses inapreciáveis e incomprováveis, em seus níveis de vibração singular, pelos parâmetros de aferição planetária.

Embora, no entanto, a melancolia e a falta de fé em vossas próprias condições de restauração íntima, resultantes de vossa exaustão mental por aquilatardes as dissonâncias entre os contraditórios conceitos sobre vós mesmos, sejam ingredientes que ainda possam ser benéficos, em vossas vidas, precisam esses serem afastados, rapidamente. da órbita de vossos movimentos internos.

Devem estas sensações que os seres humanos experimentam sobre todas essas questões de âmbito psicológico, serem racionalizadas como incidentes momentâneos de defesa do psiquismo humano.

Mas elas sinalizam, irmãos da Terra, que é preciso vigiar mais antes de estardes firmemente convencidos de que sois os eleitos de Deus e somente a ventura espiritual vos aguarda.

Pela incerteza nossa e insegurança vossa, quanto ao que realmente sois e representais, perante o tribunal de vossas próprias consciências, condição esta que vos atrairá para regiões astrais ou extraplanetárias de menor ou maior quilate vibratório, pela lei do magnetismo universal, o nosso objetivo primeiro, irmãos, como seres desenvoltos dos liames da carne humana, é o de trazer-vos armas eficazes para enfrentardes as surpresas e armadilhas do caminho da vossa volta ao padrão original de vida, nos planos do espirito liberto.

Caso estejais desprevenidos, acreditando, sumariamente, que já compreendeis bem todas as áreas e programações celestes quanto à vossa inserção na vida espiritual, quando chegar o vosso momento de partida para as esferas espirituais, estamos nós aqui, na data de hoje, aproximando-vos, mais um tanto, da verdade inegável de que a lei divina não vai falhar na hora da seleção entre o joio e o trigo, como também não fará "vista grossa" para vosso orgulho, egocentrismo e prepotência.

Quantos não tombam, igualmente, na inércia e na ociosidade evolutiva, perante a urgência de suas reprogramações de índole humana, por não terem sabido discernir sobre as injunções e leis dos planos espirituais?

Por outro lado, quantas vezes o sentimento de inferioridade, com o disfarce de melancolia, chega insidiosa e lentamente para bloquear os vossos arroubos de amor, de solidariedade, de ação, de trabalho profícuo e realizações de toda ordem, que poderiam ser viabilizados por vós?

Vigiai, amados seres irmaõs daTerra, as vossas tendências de exacerbardes a vossa visão sobre vossa própria luz!

O que pode vos acontecer, e o que vos poderá surpreender, como sequência a este modo de verdes a questão da evolução espiritual, é a decepção ante vós mesmos, quando o desencarne vos arrebata para a vida em espírito.

Urge que possais entender, sim, a inferioridade e pequenez de muitos de vós, frente ao que ainda tendes que aprender e devassar nos caminhos das conquistas de virtudes do espírito, mas sem, contudo, paralisar a marcha de vossos passos em direção à vitória sobre vós mesmos, pois que, em essência, somos todos deuses, em brilhos e luzes irradiando-se, novamente, em direção às emanações de nossa pureza virginal!

E é para esta condição que estamos todos retornando, mas de forma paulatina e regulamentada por equipes especiais de encaminhamento frequencial dos seres, e desvestida das fantasias de sermos possuidores de antecipados e enganosos juízos sobre nossas capacidades e méritos espirituais.

Sem a bagagem exigida para atravessarmos as fronteiras entre vidas materiais e vidas etéricas, em dimensões superiores, os céus nos barrarão a entrada!

Entretanto, também as grandes paradas evolutivas para destrinchardes tormentos e contradições íntimas, não convêm a qualquer alma, mesmo que estas se travem de forma inconsciente, pois que barram a alegria, o avanço do aprimoramento íntimo e a harmonia da frequencia desejada de nossa auto-estima!

Para todas estas questões, tenhamos e façamos bom uso do discernimento!

Apagai os equívocos das linhas de vossa interpretação sobre vossos méritos ou deméritos, sem, contudo, propiciardes momentos longos de rebaixamento de vossas vibrações, ao vos questionardes sobre o que ou quem verdadeiramento sois.

São, também, as sensações, sentimentos, percepções de vosso "id", ou de vosso ser primário instintivo, escondido nas profundezas abissais de vossas almas, o que vos fazem, por vezes, num outro enfoque de situações passiveis de vos ocorrer, acreditar que sois pequenos demais para merecerdes luz, paz e reconhecimento de vossas capacidades, de vossas obras e de vosso perfil diferenciado nos seus contornos ético-morais e espirituais.

 

" Viemos para avisar-vos que abracem sempre o "Trabalho" como suprema fonte de soluções para esses momento......"



.DR. BEZERRA: 



...de impasses pessoais de ordem espiritual, quando pesais na balança o vosso ontem tenebroso e o vosso hoje promissor, em busca de vosso fagueiro amanhã.

Para superardes as crises melancólicas, as exaltações de vossos egos deslumbrados por um diminuto produto espiritual de vossas almas, e para traçardes rota de fuga rápida de vossos seres confusos quanto à vossa própria 


avalaição de si mesmos, tornai a regar o vosso coração de esperança em vós mesmos, dando-vos o dadivoso ensejo de continuar plantando o "Bem" e fertilizando muitos corações com a luz de vossa visão mais clara sobre a imperiosa condição para entrardes nos reinos dos céus, apregoada pelo Cristo: - "Amai ao próximo como a vós mesmos!"

Ao dizer, este soberano mestre de luz inconspurcável: - " Ninguém vai ao Pai senão por mim!", referiu-se, o nosso augusto redentor da Terra, à necessidade de sermos como ele, ou iniciarmos a nossa revisão sobre quem somos verdadeiramente, através do parâmetro seguro, apontado por ele, que nos pergunta incondicionalmente, se já nutrimos, no imo de nossa alma, o que nos pediu e aconselhou como requisito indispensável para o ingresso em seu reino de luz eterna, que é o que ele próprio exprimiu, representou, provou e eternizou como único emblema que distingue as almas, em todas as eras do espírito e em qualquer região do universo infinito : o Amor !!!

Confrontai-vos com vossas sombras e luzes, sim, mas sempre com otimismo e determinação, na busca de novos horizontes de pureza e amor para vossas almas, pois urge não descambardes no terreno dos que vivem das recordações platônicas de seus feitos passados, perdendo o tempo precioso de suas conquistas de hoje.

Sabedores de que o passado está indo, compete-vos destruir os despojos de vossas mazelas, para que se adornem, doravante, as vossas almas já lúcidas, após tantos caminhos e descaminhos, não apenas de gentileza e auto-estímulo para com vós mesmos, com certeza, perdoando-vos de vossas máculas ancestrais, mas também de definita compreensão de que somente o Amor, em todos os seus prismas, cobrirá, ainda segundo o nosso amoroso mestre, " a multidão de vossos erros e de vossos pecados" !

Tendo perseverança nas vossas intenções e metas atuais de regeneração e libertação de vossas algemas de passados escabrosos, e alçando vôo decisivo, então, aos portais da nova era que desponta para vossos seres, pedimos nós todos, das equipes de despertamento planetário, que conduzimos a Terra ao seu novo amanhecer consciencial, que possais reciclar vossa visão simplista sobre ascensão espiritual e lançar-vos à semeadura de vosso terreno de desenvolvimento espiritual, conscientes de que é preciso haver "auto-aceitação quanto ao que "de bom" já somos hoje, transmutando o que éramos ontem e lutando pelo que almejamos ser, no "amanhã!

Orando ao Pai e clamando a Ele que nos auxilie a esgotarmos de nós mesmos todos os resquícios sombrios do ontem, aprendamos que a evolução é infinita e que quanto mais fizermos pela nossa alma, mais criaturas irmãs serão elevadas aos céus, jungidas que estão ao nosso Ser Unificado, nas múltiplas dimensões da vida imortal !

Vosso amigo,



                                         BEZERRA DE MENEZES
:



Obs: Segundo a mensagem de Sanat Kumara ( "Pela Terra e seu Glorioso Porvir" ), Dr. Bezerra de Menezes, assim conhecido nas lides espíritas, teria sido Mestre Kayst, na antiga Lemúria, como também, Gaspar, um dos reis magos que visitaram Jesus Cristo, na sua manjedoura, em Belém.



Mensagem ditada telepaticamente a Rosane Amantéa, em 25/07/2010.



                                  ©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário