segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIVULGAI SOBRE A IMORTALIDADE !!!





Meus irmãos,


Nos dias que correm, tribulações de toda ordem advêm ao vosso planeta, acarretando angústias e tensões.

A chama purificadora que há de depurar e renovar as almas na Terra, que nela se situam em razão da necessidade da luz, acende-se e aviva-se um tanto mais a cada nova fase que transcorre.

Muitas indagações podem surgir nestes momentos mais sofríveis, mais angustiantes, para as criaturas que não se confortaram ainda com as explicações que a Doutrina Consoladora já trouxe ao conhecimento dos homens.

Os séculos têm amealhado montanhas de corrupções e as horas que transcorrem têm trazido oportunidades benditas e ricas para que elas se desvaneçam e se desintegrem com a ventania renovadora que as grandes e coletivas provações proporcionam.

Deus, nestas horas pungentes, é o réu de milhares de julgamentos da pobre humanidade que ignora os rumos da sua própria salvação.

É a vítima de vibrações heterogêneas de todas as criaturas inconformadas com as calamidades e as tragédias que ocorrem no mundo e o responsável pelas lágrimas que correm dos olhos desesperados das pessoas que assistem a este espetáculo previsto de transformações necessárias.

Falavam os profetas sobre os finais dos tempos. Falava Jesus: “-Ficarei convosco até o final dos tempos”.

Fala a Doutrina Espírita, revelação balsamizante, alentadora, mas enérgica e clamante, que o terceiro milênio será a era de renovação da humanidade, época em que se deverá aureolar a Terra de vibrações mais puras e sublimadas do que as que sentimos nos dias de hoje.

Não poderia ser surpresa para qualquer cristão convicto ou qualquer espírita esclarecido, assistirmos às cenas, sem dúvida amargas, que se desenrolam na tela da atual paisagem da Terra.

Furacões varrem campos e cidades assolando centenas de irmãos..

Terremotos ferem a vida e os corações de milhares de flagelados, oportunizando que a revolta, o ódio, o pessimismo, a incompreensão e a descrença na Justiça Divina nasçam no imo das suas almas ignorantes.

Desencarnados nessas situações drásticas chegam ao nosso plano carentes de auxílio, em situação de desespero ou amnésia, com distúrbios mentais, muitas vezes, em decorrência do seu desencarne inesperado e da falta de "preparação espiritual" para enfrentarem sua nova situação.

Sim, meus irmãos, vivemos através destes dramas dolorosos, catastróficos da humanidade, que irão se intensificar a cada dia como afirmaram as profecias que diziam sobre o processo de separação do joio do trigo.

É como tem afirmado a Doutrina Espírita sobre a ascensão da Terra para o plano de regeneração, como tantas outras estações da Verdade.

Todas as doutrinas espirtualistas repetem juntas que a hora chegou!

E, portanto, nesta oportunidade, anelamos lembrar-vos o compromisso soberano que tendes de divulgar a revelação de que "a vida continua", para quantos puderem vos ouvir...

Aquela divulgação que é espontânea, aquela divulgação que se realiza através de obras ou através de exemplos e de comportamentos.

Através da fraternidade nutrida e estimulada em qualquer campo de atuação de vossas vidas ou em seus múltiplos afazeres onde as pessoas vos observam, vos analisam e apreendem de vós que o amor faz a diferença na vossa vida de hoje e tanto mais na vida do amanhã, quando cada gesto bom e solidário de hoje representará flores a mais nos jardins de vossas existências.

Divulgação é luz que emana do amor ao vosso semelhante e da coragem de assumir a vossa fé, o vosso ponto de vista de que a alma não morre, para que resulte a alguém a chance derradeira de acordar para uma esperança renovadora.

Divulgação que não quer convencer, não quer fazer prosélitos, mas apenas fazer brotar nos homens o anseio de entender o por quê da vida e o por quê da morte.

Divulgação é semente que plantamos nos corações de nossos irmãos!

Espíritas e cristãos da nova era, ante estas grandes e turbulentas horas de flagelações na humanidade, vossa é a tarefa de esparzir a luz do entendimento!

Dividi com vossos irmãos o pão da compreensão !!!

Aproveitai o momento em que, fatalmente, uma união maior acontece entre os homens, em que a fé toma novo vigor e os homens se tornam receptivos para o refrigério de um explicação convincente e coerente.

Enxugai, sim, tantas lágrimas quantas orvalharem os vossos caminhos, mas principalmente "dilatai o raciocínio" de vossos irmãos, através das palavras bem-vindas, nesta hora difícil, quanto à "Imortalidade da Alma", que é a notícia feliz de que os reencontros acontecerão e de que é segura e balsamizante a mais sábia lei divina: a do "Viver Eternamente" !!!

Jesus vos abençoe!

Muita Paz!

Eurípedes Barsanulfo


Mensagem psicografada por Rosane Amantéa, em dezembro de 1985.

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário