segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O BEM É O QUE IMPORTA !


                          MENSAGEM DE EMMANUEL




                                   O Bem é o que importa !




Quando soa o instante de as almas recuperarem suas paralisadas possibilidades de ascensão sempre chegam os recursos necessários a este empreendimento evolutivo através da inspiração amiga dos amoráveis protetores de cada ser na Terra, que sempre estão a postos para impulsionarem a sua evolução, quando a alma se eleva e pretende novamente se reerguer para frutificar e amar.



Contudo, uma alavanca moral deve ser o verdadeiro impulsionador da evolução: o de "desejar" verdadeiramente "auxiliar"!



Nunca nos faltará a mão do Mestre Amigo eternamente estendida para nós, quando cansamos de nos debater e nada realizar, ou quando estamos enfrentando as imolações naturais da vida humana.  Mas, muitas vezes, é a nossa própria mão que não consegue alcançá-la, pois que jaz atrofiada ao lado da nossa alma ociosa!


Deus nos outorgou o arbítrio de decidirmos sobre nossos destinos.


Cada gesto, hoje, de amor, no entanto, é bom que se saiba, será sempre o remédio  merecido, no futuro, quando nossas almas, ainda no caminho da regeneração, suplicarem auxílio num momento de testemunho.


Auxílio sempre existirá àquela criatura que roga ao Pai, seja com palavras, com trabalho ou com atitudes, atraindo as bênçãos do Divino Senhor.


Aquele, porém, que se liga ao Criador de maneira orgulhosa e mui frequentemente descrente das reais manifestações do Poder Divino, espera respostas imediatas e egocêntricas e, quando não as recebe, julga o que não entende, pois não reconhece sua própria carência de elos de contato com o mundo espiritual.


Sempre que estivermos à beira dos desafios expiatórios urge que, paralelamente à oração que suplica auxílio, coloquemos nossos próprios recursos de sintonia através do bem e da humildade, à disposição dos amigos espirituais, para que consigamos promover a nossa própria felicidade.


Quantas vezes oramos e, em seguida, estamos a negar um favor que nos era possível realizar. Pedimos ajuda e  proteção, e passamos ao lado do irmão faminto, sofrido, estendendo-nos as mãos desgastadas pelo sofrimento ou pelo trabalho árduo, com a indiferença de quem ainda não reconheceu que a "humanidade" é a seara onde devemos plantar o amor para colher o próprio bem.




O egoísmo ainda é a chaga primitiva e renitente das almas em evolução!


Queremos a própria melhoria de todas as nossas dificuldades mas não nos dispomos a, por estarmos com nossas cruzes pesando sobre os nossos ombros, ajudar o irmão que ao nosso lado carrega outras mais pesadas.


Não esperemos estar isentos de dor e problemas para auxiliarmos aquele que renteia conosco a existência!


O momento de realizar o bem é sempre "o aqui e o agora"e, por outro lado, sem nenhuma expectativa de sermos recompensados em nossos gestos de amor!


Se é a desilusão pela falta de reconhecimentos dos homens que te impede de avançar na senda das boas ações, lembra Jesus que lançou suas luzes a todo o orbe sem selecionar aqueles que o entenderiam, mas dando a todos a mesma chance de receberem oportunidades de ascensão e esclarecimento.


Vai em frente na boa plantação, mesmo que alguém, após ti, venha arrancar a semente que plantaste no terreno da fraternidade!


Não esperes condições propícias, situação financeira estável, horários organizados e liberdade irrestrita para começar a produzir no bem.


Começa "agora", com a palavra amiga ao que chora mais do que teus olhos choram, com o conselho útil a quem não tem com quem se orientar, com o sorriso afável aos que andam de pés descalços te esmolando moedas que talvez não possas dar, mas que se sentiriam inebriados com um “Bom dia” que pronunciasses aos seus ouvidos, acostumados a não receberem consideração de ninguém.


Podes fazer o bem, qualquer que seja tua situação!


Mesmo doente, tua mente pode recitar uma oração em favor de tantos como tu.


Mesmo com as horas contadas no dia-a-dia agitado dos tempos atuais, podes amar teu semelhante de mil formas que se nos aparecem a todo instante: a compreensão no local de trabalho ante companheiros irritados, a paciência para com aqueles que ainda não dispõem dos mesmos recursos de educação e polidez que já conquistastes, a tolerância para com os defeitos alheios que ainda irritam nossa alma materializada, o perdão ante as calúnias que sejam desferidas contra nossa pessoa, injustamente.


Podemos agir muito no "Bem" !


A relação necessária, porém, que precisamos considerar para que isso aconteça, é a nossa própria "mudança interior".


Se mudarmos, tudo mudará ao nosso redor!


Se formos melhores, semearemos exemplos por onde os nossos pés caminharem!


Se nos ligarmos ao Pai, nossa vida será sempre enriquecida de luz e proteção e, ao nosso convívio, quantas almas receberão alívio e orientação, fé e reconforto!


Todos se aconchegarão ao teu regaço quando te reconhecerem como irmão sincero e disposto à cooperação em qualquer circunstância.


Assim, somente assim, vencendo o egocentrismo e vivenciando o amor em sua plenitude, estarás criando as próprias condições de auto-recuperação, seguindo para Jesus com mais equilíbrio e com mais presteza para os reinos da Paz!


A forma da felicidade futura é o amor universal, é a caridade incondicional!


Não foi por outro motivo que um dia o Mestre querido asseverou: “-Fora da caridade, não há salvação!”





Deus nos abençoe!



                                                           Emmanuel



Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 11/12/1989, na Comunhão Espírita de Brasília.



©2010Rosane Amantéa   
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Um comentário:

  1. Explêndida mensagem, nos mostra quão simples é o ato de ajudar, de agir sempre com nossa mente ligada ao Pai!Paz e Luz sempre!

    ResponderExcluir