sábado, 25 de setembro de 2010

CARTA A UMA MÃE

     
                                       CARTA A UMA MÃE





                   
Por hoje ser um dia tão diferente para mim, quando ao invés de eu estar aí, onde eu estava, eu me encontro cercado de pessoas vivas, de um jeito que eu não calculava bem, mesmo que eu soubesse que essa vida nova existia, eu precisei vir pedir este momento de poder escrever pela mão desta moça que me foi apresentada por um espírito muito legal que eu reencontrei aqui, que se chama Chico Xavier.

 
Mãe, de todos os túneis da vida que podem fazer a gente correr de um canto pro outro, aquele que faz a gente perder a vida daí representa um passo a mais que a gente dá nesta escada infinita que é a vida de verdade.

 
Mãe, eu tenho aprendido muito nessa vida diferente que eu estou tendo aqui.

 
Eu preciso ajudar a explicar a todas as mães que choram pelos seus filhos, que a gente é recebido por muitos amigos que já tinham saído do corpo e que a gente encontra outros parentes que tínhamos em outras vidas.

 
Eu preciso dizer que hoje eu pedi  para mandar o meu beijo de filho, com muitas flores dos campos daqui deste lugar, pra você, mãe. Porque eu quero perfumar a sua vida da certeza que a vida continua mesmo do lado de cá e que tudo o que fica aí a gente sente muita saudade, mas entende que aquilo que a gente foi fazer aí já tinha se cumprido.

 
Mãe, eu ainda não posso deixar bem claro pra você que sou eu, mas você vai saber que sou eu.

 
Ainda não dá pra eu deixar os nomes e os detalhes que fariam você aceitar definitivamente que eu estou aqui, escrevendo, com muitas lágrimas, mas com muita alegria também.

 
Começa a falar pra todo mundo que eu estou bem e que eu estou respirando um ar muito mais satisfatório aqui onde estou, porque não existe disputa, nem rancores, nem inveja, nem tristeza.

 
O vazio que de vez em quando eu sentia, mãe, agora eu entendo que já estava me mostrando que este mundo onde você está não me preenchia de verdade, mesmo que aparentasse estar feliz.

 
Nunca expliquei isso direito pra ninguém, mas eu chorava muito de noite, quando eu me via sozinho. Eu não sabia bem o porquê, que hoje, aqui, eu entendo, que é porque o meu espírito não via aí neste mundo uma felicidade verdadeira.

 
Falaram pra mim que eu nasci de você só pra hoje vir falar pra você e pro mundo que, seja por acidente, seja por doença, quando a gente sai da vida terrena é porque a gente já fez a experiência que queria fazer.

 
A experiência que eu queria, mãe, era poder te mostrar, um dia, que a vida mais importante que pode existir e que nos traz bem estar, alegria e felicidade, de verdade, é esta daqui que eu estou vivendo agora.

 
O meu peito se enche do ar que eu precisava. Um ar que dá pra ir até o fundo da alma. O ar daí me deixava sufocado e triste.

 
Mãe, tem muita gente boa aqui. Tem bastante plantas, flores, cascatas e até jogo de boliche, sabia?

 
Tudo o que tem aí, tem aqui, muito mais bonito, bem feito, e com muita amizade verdadeira entre as pessoas, sem que ninguém quer ser melhor do que ninguém.

 
Deste mundo aí de imagem social, de status e de tanta crueldade em todo lugar, eu só sinto falta de você e dos meus familiares.
 
Aqui eu estou bem, mãe, muito bem.
 
Aqui eu me sinto feliz. Eu consigo encher os pulmões até o fim. Eu respiro !

 
Mãe, eu tenho que fazer uma outra surpresa pra você, no dia em que você for falar com a Nossa Senhora lá da Capela de Portugal onde você vai ser levada. Lá sim, eu quero que, não somente as flores do campo, mas as orquídeas, as rosas, as beldroegas e as melissas exalem o perfume que elas tem aqui e que eu quero te dar.


Os meus melhores  momentos são quando todo o grupo de jovens acidentados, atropelados e assassinados se reúne, por que estão todos sendo tratados numa fonte bem bonita, no meio da cidade que eu estou, que se chama 'Nosso Lar', onde as águas ficam coloridas, igual tem aí, mas elas mandam um jato de cores para o nosso peito.
 

Muitos jovens que ainda não se sentiam recuperados e conformados vinham aqui mais vezes para poderem se reabastecer.
 

É um mundo encantador, mãe!
Um dia você e eu vamos nos encontrar aqui, ou em outro lugar.
Mas não tenha pressa. Aproveite bem os teus momentos daí.
Realiza todos os teus sonhos que não sejam só de prestígio, mas principalmente os sonhos da alma.

 
Deixo um beijão aos manos e papi, um bem grande pra você, hoje, quando daqui desta salinha onde a moça escreve eu vou direto pra aí, passar o dia todo com você.



Isso foi permitido para você saber que não estamos sozinhos, nem aí, nem aqui.

 

Te amo, mãe !


                                            
                                         Marcelo



Mensagem psicografada às 9 horas da manhã do dia 25/09/2010, por Rosane Amantéa.


Nota: Este rapaz chegou à beira da minha cama, ( 8:30 ) quando eu ainda dormia, ao lado de Chico Xavier, e me pediu assim:- Por favor, levante logo ! Você pode fazer isso por mim? ( ao dizer isso veio à minha mente que ele queria escrever rapidamente por ter que se dirigir a algum outro lugar ainda cedo ).

Não sei se ele deu o nome verdadeiro. Sei que ele é magro, bonito, com o semblante plácido e calmo, com sorrisos bem suaves, serenos e com aproximadamente 20 anos

Não sei também se hoje é um dia significativo para ele ou a família. Sei apenas que ele morreu acidentado.

Sei também que foi Chico Xavier quem o trouxe, pois eu o vi nitidamente dizendo que ele é da sua família na época de Cristo, ligado ao Senador Públio Lentulus.

Por favor, aquele que identificar algo nesta mensagem que o faça reconhecer este perfil, ou sabe de quem se trata, encaminhe, por gentileza, a essa mãe. 

Agradeço se alguém mais se dispuser a publicar a mensagem em seus espaços, a fim de que essa mãe seja encontrada logo. 


Obrigada! Rosane Amantéa.


                     http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Há uma actriz Brasileira ou apresentadora de T.V. cujo filho partiu de acidente. Se chamava Marcelo.A notícia me chamou atenção porque meu filho também partiu jovem não faz muito tempo.
    Mas não lembro o nome da senhora porque eu sou Portuguesa e não a conheço como figura pública.
    Acho que há uma boa hipótese de ser seu filho....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua atenção, Ana Clara! Penso que na hora certa esta carta acabará chegando no seu destino, não é mesmo ?
    Aproveito para me solidarizar com seus sentimentos sobre a ida de seu filho, mas sabendo que, com certeza, ele está tão bem quanto o rapaz desta mensagem. Graças a Deus a vida é eterna ! Que o amor do Pai te conforte muito e te dê a paz!
    Carinhosamente, Rosane Amantéa.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite , acabei de conhecer este site devido a uma mensagem que recebi de minha mae , sou espirita tenho 30 anos ,com 5 anos de idade perdi alguem muito especial minha avo , e com 12 meu tio a quem eu tinha como pai ,no entanto quando ele partiu ele morava em outro estado e pedi com ta força e fé que me vinhece falar xau , isso aconteceu vi meu tio a pessoa a quem eu amava e ainda amo e a quem eu era muito ligada ele partiu muitas vezes sentia a presença dele e de minha avo , e o que eu espero ate hj e algum recado deles , uma psicografia algo assim , queria muito ,sera possivel . hoje não estou indo em nenhum centro, devido eu ter ido em alguns e não sentir firmeza girava mais em torno de dinheiro do que ajudar as pessoas que precisam .
    Me responda , me ajudem ...ainda hoje sofro com essa ausencia das duas pessoas a quem eu tinha como tdo ,queria saber se eles estao bem ?
    abraços
    melina

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã Melina,
    Por favor, queira digitar um email para o nosso endereço avozdoraiorubi@yahoo.com.br.
    Assim poderemos te explicar algumas coisas sobre o que você nos pede, ok, amiga? Escreva o que relatou aqui,novamente, por gentileza,
    Fique com Deus !
    Amoroso abraço de sua irmã,
    Rosane Amantéa

    ResponderExcluir