quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TRABALHO É SOLUÇÃO !


 
MENSAGEM DE EMMANUEL



TRABALHO É SOLUÇÃO !




Que a Luz Bendita do Mestre jorre agora em vossos corações!

Quando a tristeza invadir as horas de vossas vidas ainda emolduradas de tantas viciações emocionais e contingências humanas naturais, ainda de permeio às necessidades da vida carnal para a evolução espiritual, lembrai-vos daquele que mantinha o olhar fixo na imensidão e suportava as punhaladas físicas e morais de quantos irmãos que, em sua ignorância, não enxergavam a sua luz, mantendo-se sempre ativo e à disposição de todos quantos o procurassem, ajudando quanto podia, o que o auxiliavva a enfrentar as horas tristes e as traições do mundo hostil que o espreitava.

Se as imagens do tédio e da amargura ou a sensação de fracasso povoarem os painéis de vossas mentes, não permaneçais longo tempo nessas divagações, pois que retiram de vossa energia vital os mais valiosos recursos reservados para  a vossa provisão energética e espiritual.

Sejam quantas vezes tiverdes caído e tantas quantas ainda cairdes, em decorrência da vossa permanência nas esferas de lutas materiais, por onde as trevas destruidoras sempre tentam vos assolar, em vossas psicosferas mentais e emocionais, tantas serão as vezes que tereis que levantar o ânimo e fazer das quedas as bases para a construção espiritual sedimentada pelos tijolos da experiência.

Nada vos faça parar na marcha abençoada do vosso burilamento moral e na vossa dedicação ao próximo!

Os momentos de angústias são paisagens estagnadoras em que vossas mentes ainda estagiam, sempre repletas de sensações dos resquícios de memórias do vossos passados.

O estágio evolutivo que vos alberga os espíritos permite ainda que, por vezes, desequilibrei-vos emocionalmente, conquanto, ainda assim, é a misericórdia divina que permanece agindo ao vos conceder momentos de vida humana em que esses vários paradigmas emocionais de instabilidades e dúvidas possam propiciar auto-análises, mais detidamente, para que possais retificar atitudes e conceitos estabelecidos indevidamente em vós.

Para todos estes momentos de transe mental em que, por instantes, perdeis a direção de vossos pensamentos e de vossos objetivos, o remédio é o ''Trabalho'!

O 'trabalho', como quer que se vos apresente, seja na forma de um serviço doméstico a implorar a vossa mão cuidadosa, ou o cumprimento através de palavras emitidas no veículo telefônico a alguém que vos cobra a tolerância de ouvir seus redemoinhos particulares de sofrimento, bem como na forma de preces revitalizantes que sempre vos são pedidas, serão também 'trabalho', na medida em que irradiem fluidos benfazejos às criaturas humanas e rearmonizem o ambiente em que respirais.

Crises tereis sempre, enquanto vossos espíritos não se rejubilarem no banquete celeste de quando tiverdes alcançado já os estados sublimados da alma. Os desequilíbrios fazem parte do aprendizado enquanto veículos de observação e retificação para o progresso espiritual.

O que não vos pode perturbar, porém, é a sua persistência em vos desviar das trilhas que já tendes escolhido, através da retroalimentação imprevidente e viciosa de pensamentos, sentimentos e ações menos dignas que tomam tempo, paralisam as ações frutíferas, descambando para a ociosidade e consequente estado depressivo.

Fazei a invocação imediata do trabalho quando surja a emoção doentia, o sentimento frustrado, a tristeza e a dor moral, e mantende a 'persistência' nele, ao que se chama  'prevalência' de vós mesmos sobre o mal que vos deseja abater e vos anular.

  Em suas várias modalidades, será sempre o 'Trabalho" a expressão mais gratificante de todas as amorosas ferramentas de auxílio às vossas almas instáveis e vulnerávies às circunstâncias que vos abalam com frequência nestes desfiladeiros de dificuldades da vida terrena.


Trabalho ! Sempre a melhor solução !


Promove o esquecimento do mal, a alegria pelo bem que gera, recicla as energias físicas e saneia a mente e o coração !
 
Que a paz perene de Jesus vos envolva  a cada desafio de vossas vidas, promovendo mais forças em vosso espírito e mais empenho no trabalho de vossas próprias alforrias das vidas atribuladas dos mundos de redenção!

                                            

                                      EMMANUEL
                                            


Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 30/07/1984, na Comunhão Espírita de Brasília.


©2010Rosane Amantéa   
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário