sábado, 26 de junho de 2010

" Os Construtores do Encanto "


MENSAGEM DE MESTRA NADA



"Há muitas moradas na casa de meu Pai !!"

Duas criaturas divinas, um dia saíram de Vênus, pai e filho...

Viveram muitas vidas na Terra. O pai, em sua última existência, chamava-se Walt. O filho, chamavam-no Michael, também na sua última jornada terrena !

Os meus amados filhos da Terra ainda, em sua maioria, não sabem ou não se lembram de muitos acontecimentos planetários! Como esta história que vou lhes contar, pois a cada dia urge que estejamos trabalhando pela conscientização dos seres humanos...

Estamos empenhados em que mais argumentos verídicos cheguem às mentes dos terráqueos, a fim de que possam, a cada dia, fazerem as suas reciclagens evolutivas e tomarem decisões adequadas sobre seus destinos, a partir de agora...tempo de escolha !

Estes antigos, majestosos e alegres seres, que brincavam nos seus castelos de belezas inenarráveis, construídos pela força de seus pensamentos, atuando no “Fluido Cósmico Universal”, decidiram-se por retornar a um recanto do universo chamado Terra, no tempo em que eram imprescindíveis muitos recursos de nossas regiões venusianas ao planeta.

Como em muitos mundos toda a verdade é expressada naturalmente aos seus habitantes, um dia esses amados personagens souberam que havia acontecido um "apadrinhamento", por parte do governador de seu planeta (Sanat Kumara, Vênus ), a uma outra moradia cósmica...a Terra.

Alguém que lê estes nossos apontamentos pode estar se perguntando se esta mensagem é autêntica. Podemos daqui pressentir essas dúvidas naturais dos seres humanos e a sua resistência ao "novo". Ousamos, por vezes, mudar! Mudar estilos estáticos, e adentrarmos reinos da palavra que também enlevem e informem os seres, com novas modalidades de escrita, a fim de que o dinamismo imprescindível da reciclagem de valores, idéias, concepções e uma abertura para novos parâmetros espirituais possam se estabelecer na nova Terra.

Quando disse o Cristo: - "Há muitas moradas na Casa de meu Pai !!", o que ele quis dizer era exatamente isso. Moradas são moradas, como a Terra é vossa morada atual.

Vênus era então, neste ponto de evolução das almas de Walt e de Michael, a sua morada feliz...

A humanidade deve ir se acostumando, pois assim como conhecem a história de seus povos, de suas nações, em todas as épocas do globo terrestre, mesmo com falhas ou lacunas nos arquivos possíveis, a "história da população galáctica" também será contada e conhecida nas aulas de vossos colégios dos próximos milênios.

Mas, para situar a todos no contexto do tema eleito por nós, façamos um breve explicativo de alguns tópicos que esclareçam onde pretendemos chegar.

------ Houve uma miscigenação de raças cósmicas que migraram para a Terra, como exilados, ou como missionários, quando da decisão de Sanat Kumara de arrefecer as ponderações de sábios conselheiros do Universo, quanto à extirpação do planeta Terra da órbita solar.

Afirmavam, estas sábias criaturas estelares, que assim seria melhor, justamente para que não se gerassem migrações de seres exilados de outros orbes para ele, pois isso demandaria eras de reconstrução planetária....Enfim, diziam eles, senhores do Conselho Galáctico; - " A Terra sera banida do Sistema Solar!"

O governador de Vênus, Sanat Kumara, fundador de Shamballa na Terra, e que é o representante fundador do governo espiritual da Terra, através da Grande Fraternidade Branca Universal, ao lado de Saint Germain, abdicou de sua transferência e ascensão para ainda outros degraus, de oitavas dimensionais angélicas, onde poderia estar nos dias de hoje, para consagrar-se a recuperar a Terra, aquele ser planetário em tumoração de aparente e suposta inexequível ação qualquer de restabelecimento rápido.

Seus argumentos de inefável brandura, como alma experienciada em turbilhões de degraus de vida espiritual em estâncias de luz, lograram a permissão intergaláctica de que este "Câncer Orbitário", a Terra, fosse alvo de "Cura Cósmica", através dos recursos que este grande ser apontou como viáveis para a população terráquea.

Pensou em todos os conhecimentos que a humanidade terrena deveria obter ao longo dos séculos e dos milênios.

Ponderou sobre todas as formas possíveis de a população terrena tão heterogênea, conseguir ultrapassar as barreiras frequenciais, dadas as condições de estar em processo de duelo entre forças malignas e falanges de luz.

E isso, amados, todos estão estudando e conhecendo aos poucos, através de muitos mensageiros que tem trazido à luz do conhecimento humano, muitas verdades de todo o sempre.

Boa parte dos estudiosos espiritualistas sabe já sobre antigas civilizações que submergiram, sobre a existência da alma, da imortalidade do espírito, das vidas sucessivas, do poder dos Mestres dos Raios que incidem sobre a Terra, da companhia invisível dos seres sombrios do plano astral da Terra, da presença das legiões draconianas recalcitrantes, que interferem na vida humana e do organismo planetário...e muitas outras coisas sobre a vida humana, estelar, cósmica.

Já está extensa também a lista das seitas, filosofias, religiões e de mestres que aportaram na Terra, em todos os tempos. Há bibliotecas imensas de ensinos e "pontos de vista" sobre muitas questões de interesse dos seres humanos.

Há bastante material intelectual, também, sobre mecanismos de depuração espiritual, mental, astral, emocional, e de manutenção da saúde física e da harmonia energética dos centros de força dos corpos humanos.

Da mesma forma, estão evidentes muitos grupos e organizações de voluntariados e empresas capitalistas, em muitas áreas de ação humanitária, política, social, ecológica, e muitos outros.

Então, hoje, filhos da Terra, com este amoroso testemunho que iremos confidenciar aos amados habitantes deste vosso planeta, ainda em restauração, por parte daquele venerável ser que respira o hálito divino na aura planetária de Vênus, e que ainda o administra e intercede, junto a outras hierarquias siderais, para que o trâmite ascensional pelo qual o vosso orbe irá passar não seja a ponto de deslocar estruturas importantes para o futuro da nova humanidade,..... desejo vos falar do "ENCANTO"!

Em comunhão com Cristo, esta que vos fala anseia elevar o vosso nível de "Esperança", lembrando-nos e relatando a vós, os sonhos possíveis que aqueles dois venusianos, pai e filho, decidiram-se a oferecer à Terra, sabedores dos passos imensos que a humanidade ainda deveria dar para chegar até o grau de luz onde eles já conheciam, em plenitude.

A alegria, o respeito a cada ser, o amor imparcial, a ternura, a beleza, o sonho encantado de suas almas, materializado por plasmações ideoplásticas de suas próprias mentes, que criavam, então, os seus reinos particulares de luz, que propiciavam, também, a muitos dos seus companheiros planetários, um inebriante êxtase de alma, eram as suas vivências naturais, constantes e permanentes.

No momento atual, vós que sois os resultados de todas essas miscigenações planetárias, raciais, religiosas, e da mistura de valores e costumes "de" e "entre" todos os povos do planeta...e que falam em ascensão... falam da fome, da pobreza, da luta espiritual pelo vosso crescimento, dos movimentos sociais, da necessidade de mudanças urgentes pela expansão da consciência humana, para o humanitarismo, para a idealização de outras rotas de equalização social e espiritual entre todos os homens e todas as questões de interesse coletivo... devem saber que ainda há uma outra "Meta" humana e universal a ser atingida.

Esta meta é uma "Vibração do Universo"!! É uma meta que poucos conseguem "traçar" e muito poucos conseguem "sentir"...

E, mais raro ainda, "alguns", apenas, conseguem "extrair" dessas suas metas atingidas, lições e resultados de "igual importância" para a iluminação das almas.

Esta meta enigmática, amados, é "rara" e é uma busca espiritual de apenas poucos seres aí do vosso atual casulo planetário. Quem busca atingir esta meta evolutiva são almas consagradas a um tipo específico de vocação universal, pois nem todas as almas criadas pelo Pai anseiam vivenciá-la.

Ela faz parte de uma linha de frequencia universal a qual somente se ligam almas devotadas a gerar um tipo de sentimento único, singular, onde não é preciso que elas tenham se aprimorado em dons da álgebra universal, nem mesmo na ciência genética divina, muito menos no conhecimento das leis da magia cósmica, ou do poder dos astros e dos números, das formas, dos raios e das cores.

Não são, também, almas que se consagram a somente participarem de uma categoria universal de médicos, escritores, xamãs, devas ou anjos protetores, nem mesmo seres que conheçam a fundo as leis do magnetismo ou que tenham funções de serem mestres ou comandantes de efusões planetárias...

Nada precisam saber sobre radiações, átomos ou populações extraterrestres...

São seres que se consagram à expressão de uma tonalidade de vibração espiritual ímpar no universo. É uma tonalidade, ou a frequência divina de uma sensação espiritual e até mesmo física, quando as almas estão em vaso físico, propiciada pela energia propulsora de emoções obtidas às custas de um embevecimento espiritual.

Falo da energia dulcíssima e ao mesmo tempo vibrante, extasiante, dos "CONSTRUTORES DO ENCANTO" !!!

Falo destes dois seres venusianos que "encantaram a Terra" ! E que souberam, como ninguém, ampliar o espectro de sensações embriagadoras, cuja amplitude áurica torna-se tão elástica que conecta-se às frequencias dos seres dos mundos dévicos, ligados às egrégoras específicas dos sonhos, dos aromas, dos reinos das fantasias, dos sons, das criações visuais ou dos movimentos sincrônicos que ativam eletricidade...

Trouxeram, cada um a seu modo, "Sonhos" e "encantamento", energias vibrantes de poder balsamizante ou revitalizante a crianças, jovens e idosos, homens ou mulheres...

No itinerário da evolução espiritual das criaturas constam muitos quesitos de experimentação para que os seres possam atingir "iluminação".

E "iluminação espiritual" não se limita a graus e posturas angelicais de circunspecção e seriedade, como se fora ela uma penitência eterna de se estar ajoelhado perante a divindade, e nem tampouco a de seriedade extrema numa fisionomia de sisudez e autoridade amedrontadoras, tidas como necessárias para se atingir este nível ou gradação evolutiva.

Quando falamos em iluminação, não estabelecemos como "funções dos iluminados" as de serem Mestres da Humanidade...onde sejam reconhecidos pela amplitude de seus conhecimentos galácticos ou pela verborréia fosforecente...

Os seres evolvidos, já libertos dos planos carnais de experiências, ou seja, as bilhões de populações de seres do universo, em milhares de moradias cósmicas ou etéricas, em bilhênios de eras, não necessariamente devem representar para os humanos criaturas desprovidas de sentimentos coerentes com as diferentes situações que vivenciam, onde também adotam expressões próprias, tendo predileções por cores, estilos e adereços em suas roupagens, gostos ecléticos quanto aos traços arquitetônicos de suas próprias moradias cósmicas ou em outros orbes...características e preferências individuais sobre assuntos, temas de observação, de colaboração ou ofícios espirituais, e assim por diante, como em vosso mundo.

Tem todos eles suas especificidades de interesses. Agrupam-se em focos ou egrégoras diferenciadas entre si, quanto às suas apreciações de estilos musicais, artisticos, literários ou científicos.

Existe iluminação espiritual em meio a todas as modalidades de pensamento próprio do seres. A mesma diversidade que vemos na Terra, em todos os sentidos, também existe no Universo.

Basta refletirem sobre as infinitas características pessoais de cada ser. As nuances entre todos os gostos, vocações, capacidades, habilidades, temperamentos, escolhas, personalidades, índoles, objetivos...e na variedade de expressões, de pontos de vista, de prioridades...

Reflitam sobre os vultos venerados na humanidade e suas luzes próprias. Avaliem também como conhecem seres de suas famílias ou criaturas conhecidas, amigos ou outros tantos exemplos na própria Terra, ainda que tão atormentada, mas que eram ou são luzes na Terra, ao seu modo, e agindo normalmente, em quaisquer campos de ação.

Eram então, também, diferentes nas modalidades de suas aspirações pessoais, esses dois seres de Vênus, que retornaram, cada um a seu tempo, aos planos espirituais, após muitos milhares de anos em vosso planeta, obedecendo ainda a toda uma necessária restauração de suas energias próprias, de seus arquivos de memórias, e de recomposição de seus corpos espirituais já maculados, de certa forma, pelas marcas indeléveis de infindáveis desafios da vida terrena, as quais se anulam, após estágios equalizadores em várias estâncias do mundo espiritual.

Quando já tiverdes identificado os dois personagens que estão em foco nesta mensagem, estas duas criaturas especiais, vão encontrar em suas histórias, aparentes dissonâncias sobre o seu grau evolutivo. Mas vieram dos recantos plácidos deste mundo tutor do vosso e aguardaram, vivenciando, nos séculos aí em vosso plano, como seres humanos, as mais diversas situações até mesmo carmáticas, por terem adentrado o reino da roda evolutiva, no esquema das leis de ação e reação...

Um deles revelou ao mundo o poder da fantasia e da imaginação e o poder da conquista e da concretização de sonhos e ideais, através da materialização destes, impulsionados pela mente extasiada e enlevada, gerando forças desconhecidas no imo das almas.

Criando mecanismos, estratégias literárias, movimentos a personagens aparentemente fictícios, descortinou este idealizador de sonhos, um horizonte de perspectivas e alvos subjetivos, de expansão da vibração do "encanto", para os seres humanos.

Através de sua especialidade vibratória no universo, deixou este grande ser, os rastros de amor de seu espírito pela planeta a que, um dia, decidiu-se a colaborar, sabedor no intimo de sua alma esquecida de suas origens, de que todo o seu empenho criativo representaria um oásis para os seus irmãos da Terra e geraria arquétipos inesquecíveis, de alegria, esperança, enlevo e felicidade.

Substâncias químicas geradas pelo encantamento dos seres funcionam também como alavancas da evolução, mostrando aos seres humanos outras percepções da realidade, por cuja vontade de estar sempre vibrando naquele mesmo diapasão de beleza e encantamento, surgem raios poderosos de assimilação de forças cósmicas materializantes dos anseios humanos superiores.

O nosso outro personagem confunde os irmãos da Terra sobre seu nível espiritual, na gradação cósmica dos seres. Isto porque o embasamento que dá origem aos vossos julgamentos está estruturado em visões distorcidas e incompletas sobre as características de seres superiores e de seres em evolução, como já afirmamos.

Aparentemente o nosso conterrâneo venusiano extrapolou medidas em alguns âmbitos.

Indiscutivelmente, as vivenciações de repetição de esquemas evolutivos, ou seja, quando almas já ditosas, em mundos elevados, decidem-se a enfrentar o cadinho das torpezas humanas, retornando a um plano inferior, para auxiliá-lo, enfrenta como todos, os múltiplos obstáculos, adversidades, incongruências e disparates da civilização ali sua nova companheira de convivência milenar.

Fora necessário, em vista de situações antigas de encarnações que este nosso amigo vivenciou em vosso mundo, que se abatessem sobre a sua vida determinados acontecimentos, não passíveis de julgamentos nossos e muito menos vossos, dada a complexidade da questão, indevassável para vossas interpretações equivocadas sobre as vidas das criaturas humanas.

Trouxe à humanidade, o nosso Michael, nesta atual existência, uma contribuição à mentalidade dos homens sobre vitórias, sobre enfrentamento de barreiras invisíveis aos vossos olhos e percepções, mas que dizem respeito apenas à sua alma, imersa, em vidas passadas, em aparentes impossibilidades e incapacidades.

O tipo de vivência interna obtida através dos seus próprios paradigmas foi vital à sua alma visionária, de sensibilidade inigualável diante da dor humana, de sintonia fina com o universo particular das pessoas mais jovens e até mesmo dos mais tenros, com os quais sabia ele interagir de maneira favorável a todas as partes, por ter a facilidade de interpretar as carências espirituais e humanas, pelos intrincados testemunhos de submissão que teve que dar aos progenitores desta e de outras vidas.

O contributo fundamental que veio trazer à Terra consumou-se nesta sua última experiência neste orbe!

O planeta se funde num festival magnífico de explosões de amor e solidariedade, instigados e impulsionados pelo carisma exemplar de sua figura misteriosa, profunda, sensível e inocente, de alma incompreendida e apedrejada pelos equívocos quanto à sua enigmática performance encarnatória, atípica, o que faz os seres humanos se deleitarem na critica e no juízo impróprio de suas aspirações, comuns às almas desadaptadas ao planeta e revoltadas intimamente por não deterem poderes de ação definitiva para soluções que seu espírito intimamente conhecia.

Retornarão os dois heróis...pai e filho...após estas duas vidas de indizível importância para suas almas e para os terráqueos, ao labirinto ascensional que os levará de volta à sua Pátria verdadeira, muito em breve , depois de restabelecido totalmente o filho amado de Walt, a quem este último inspirou, até seus últimos suspiros, a venerar ao Criador e ao plano de experiências em que vieram aportar, trazendo as suas inesquecíveis proezas, que se tornaram marcas indeléveis de amor, emoção, êxtase, encantamento, inebriantes forças de expansão do chackra cardíaco dos seres humanos e que se eternizaram para o bem das almas da Terra!

Construíram ambos um edifício encantado, uma estrutura planetária mesclada de energias sublimes do primeiro, nas estórias, lendas, canções e fantasias de planejamento superior, a despeito de interesses materiais que, naturalmente, permeiam as vidas dos homens da Terra, com as energias vivificantes do segundo, na sua saga de conquistar a sua própria alforria de seus tormentos internos, vendo-se como vitorioso nesta existência, com louvor pelas empreitadas humanitárias.

As novas posturas conceituais dos mensageiros de vanguarda, no movimento novo que está se instaurando na Terra, são aquelas que não escondem mais a hipocrisia da pseudoiluminação...Quando se está em carne humana, a própria química do organismo físico em que o espírito se alberga "luta" com o grau evolutivo que muitas almas já conquistaram no decurso das eras.

Podem ser as almas humanas, de qualquer origem universal, amados, pois criaturas de outros planos, no contato com a selva da ignorância, apreendem e assimilam um tanto das condições evolutivas dela. Continuam agindo como qualquer um de vós, com suas características próprias, seus anseios e suas lutas e isso não ofusca as suas luzes originais.

Conquistas eternas da alma podem ser alteradas em encarnações planetárias, mas a luz que se adquire pelas virtudes solidificadas em eras de experiências espirituais, não muda o quadro interior de emanações de luz...

Basta lembrarmos de Paulo de Tarso, perseguindo Jesus...

No passado, mais um venusiano em missão na Terra, encarnando, dentre muitas vivências diferenciadas, algumas estagiadas na vibração do orgulho e da ação iníqua...

Logo mais, como Saulo, perseguindo o Cristo, torna-se cego diante da sua luz, na estrada de Damasco, assumindo em seguida a missão de ser o seu maior apóstolo.

Está ele, hoje, entre os dispensadores de raios de Cura ao planeta e, no entanto, embora tendo ele sido trazido à Terra em condições de grande sabedoria quanto aos poderes universais de refração do mal, em suas encarnações no plano terreno experienciou inúmeras situações, onde teve que salvaguardar a própria vida, se não se defendesse em ataques de algumas feras humanas, em épocas diversas de suas encarnações múltiplas.

"Iluminação" não é demonstração de austeridade, santidade e inviolabilidade dentro do contexto das vibrações dos planos materiais de experienciações do espírito. É sim a "Vitória do Espírito sobre si mesmo", tendo superado suas próprias deformações.

Isto, no entanto, não representa perfeição absoluta! E nem mesmo um absoluto controle de sentimentos, sensações e ações quando os seres iluminados descem aos planos de escala dimensional mais densa.

Por isso mesmo, a despeito de quaisquer objeções que os meus amados filhos da Terra façam aos méritos dessas duas almas de missão especial, a de " INEBRIAR A TERRA", serão eles, para toda a eternidade, os nossos adorados irmãos da "Chama Imorredoura da Alegria, da Pureza e da Esperança"!! É uma chama iluminadora, iluminativa, iluminada...dinamizadora de eflúvios de enlevo!

E também da "Chama da Sinergia Cosmo-Telúrica", quando as almas superiores, providas da energia dos mundos elevados, ancoram-na no plano vibratório do planeta onde aportam, trazendo mais efetividade de consolidação de novas frequências no ser planetário, através das suas obras artísticas, musicais, literárias, de arquitetura, dança, desenhos, estímulos visuais, coreográficos, etc

Chama essa que dá vigor aos movimentos, dá sentido aos sons, dá verdade à fantasia, dá esperança ao desconsolo, dá sonhos à realidade endurecida das vidas humanas.

Serão eles mais dois dos novos mensageiros do Mundo Maior, doravante...Trarão notícias dos seus reinos originais e ainda embalarão a Terra, com seus espíritos libertos !

Tornarão a fomentar os sonhos nos homens e conspirarão ainda pelo amor e pela paz, neste vosso mundo, através de suas irradiações esplêndidas aos seres humanos, através de seus peitos consagrados pelos Mestres,como lauréis de luz, prêmios do Pai pelo Bem que propiciaram ao planeta.

Foram eles os vanguardeiros de modalidades pioneiras, astuciosas e iluminadas, de amor ao mundo, e mais obras irão "inspirar" aos seres humanos, mesmo em espírito!

Deixo a vós o meu raiorubidourado de amparo amoroso e incondicional a todos vós, insuflando em vossas almas o anseio de conhecerem e sentirem, sempre, as emanações de luz singular dos feitos desses eternos e irradiantes benfeitores das paisagens externas de vossas vidas, como também, e, principalmente, no cenário do vosso interior, aglutinando sentimentos mais expandidos e pulsantes, para o acalanto de vossas almas, nas suas lides terrenas tão atordoantes. Saudemo-los pelo seu êxito na proposta que fizeram para o vosso globo azul !!

Foram os "CONSTRUTORES DO ENCANTO" na vossa vida planetária !!!


MESTRA NADA


( Mensagem psicografada em 16/06/2010, por Rosane Amantéa)

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.


Um comentário:

  1. Amáveis Irmãos,
    é saudável conhecer mais a fundo, a proposta legada a todos viventes nesta laboriosa jornada terrena, confirmando o envolvimento com seres que constroem a Luz e um glorioso porvir.
    Obrigado ao Nosso Querido Pai, e que Ele continue a enviar estes Irmãos a nos ensinar a construir o caminho a Luz e aos Encantos desta nossa morada.
    Muita Paz&Luz a todos.
    Balbi

    ResponderExcluir