domingo, 15 de agosto de 2010

PENSA ...




MENSAGEM DE EMMANUEL

 



Aos olhos do próximo, nunca seremos portadores de superlativa evolução, pois que nossas virtudes lhes parecerão defeitos, dada a sua intolerância de perceber o bem que ainda não detém, existente no outro.

 


Portanto, a tranqüilidade que já nutrimos no imo da alma, aos seus olhos, parecerá indiferença, ociosidade ou negligência.

 


A paciência que tenhamos com o gesto de alguém, parecerá covardia, insegurança ou falta de amor próprio.

 


A visão superior sobre os acontecimentos que se desenrolam no dia-a-dia, dando tempo ao tempo de concretizar tudo quanto esteja previsto ser realizado, parecerá inércia, comodismo, incompetência ou pouca firmeza de propósitos.

 


O silêncio ante a crítica parecerá submissão e anuência ao que foi dito.

 


A amabilidade constante, mesmo diante da traição a olhos vistos, parecerá pouco amor próprio.

 


O perdão será humilhação.

 


A humildade parecerá submissão.

 


Enfim, tudo será interpretado ao modo de quem vê fatos e não enxerga a sua essência.

 


Este é um dos grandes males ainda do coração humano. Mesmo aquele que, já espiritualizado, busca o teto mais alto da compreensão, muitas vezes julga, sem saber buscar justificativas para o suposto mal ou defeito que enxerga no outro.

 


Reconhecer-se, sempre, como o que mais precisa de burilamento íntimo, antes de vê-lo como necessidade do próximo, denota verdadeira grandeza espiritual.

 


Se te vês entre os que são julgados, traídos ou criticados, considera-te feliz se sabes fazer disto degrau para a evolução e, se  não te esquivares  de fazer o mesmo, lembrando os que erram em relação a ti, julgando o que não conhecem, e, interpretando mal tudo o que pensam ponderar com justiça e sabedoria, com a ignorância de quem não estagiou por estas experiências, ainda terás, para seres realmente justo, que estagiar pelos campos benditos da experiência que outros já vivenciaram.

 


Confia em Jesus e prossegue!



EMMANUEL 


Mensagem psicografada por Rosane Amantéa em 1990.


©2010 Rosane Amantéa

As mensagens deste site podem ser compartilhadas com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link:
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
Obrigada por incluir o link do site do autor quando copiar ou  repassar essa mensage

Nenhum comentário:

Postar um comentário