sábado, 26 de junho de 2010

“O QUE DEVEIS AMAR ? ”


                       
                         Mensagem de Mestra Nada




“Amar” é imprescindível, mas não na medida exaltada de vos tirar a razão sobre aquilo que é valoroso, em contramão ao que se projeta para vossas distraídas concepções do que seja realmente concreto e substancial!

Deveis amar a “ocupação sadia” da mente naquilo que a preenche de dados sobre como expandir a própria consciência, mas não podeis amar os conteúdos que subestimam a vossa capacidade de discernir entre o que é útil e o que é frivolidade espiritual!

Não vos deixeis hipnotizar pela onda intrépida da idolatria de retóricas insipientes!

Deveis amar o “ensinamento puro” das hostes magníficas de seres empenhados na evolução dos seres humanos, mas não deveis amar a retumbância linguística de pseudo-revelações que provêm de mentes espirituais enfermiças, os tão apregoados “falsos profetas”, escarnecendo os possíveis ingênuos canais humanos e seus prosélitos fanatizados!

É imperioso amardes, ainda, a “vossa Terra”, orbe que vos acolhe as almas em peregrinação para a vossa ascensão! Mas não é meritório amardes a inconsequência de vosso descrédito à importância das obras que se referem à coletividade, dando prioridade somente aos interesses individualistas de vossos egos equivocados, em busca de inócua autovalorização espiritual!

Não deveis amar a distração de confundirdes o que é real do que é fantasioso, o que é lógico do que é incoerente, o que é puro do que é ardiloso!

Amar os “seres humanos, com ou sem os seus corpos físicos”, é uma lei a ser cumprida, mas amar os frutos daninhos que milhares deles podem disseminar, para nutrir almas submissas a inverídicos argumentos, não é função de verdadeiros semeadores da luz na Terra.

Deveis amar aquilo que é “nobre e edificante”, e nunca aquilo que é construído sobre bases de areia, em forma de castelos exuberantes que caem ao primeiro sopro do Hálito Divino, ao decidir sobre verdadeiras revelações sobre a Terra!

Amar aquilo que “acrescenta”, amar a obra de instrução espiritual dos seres humanos e seu necessário despertamento espiritual, é doação virtuosa! No entanto, amar o ensinamento que confunde, que se sobrepuja à capacidade que tendes de avaliação e racionalização, é construção irresponsável de teorias muitas vezes utópicas, sem confirmação da Ciência Divina!

Deveis amar o “estímulo ao crescimento interior”, mas nunca o desrespeito às vossas inteligências em expansão!

Os “falsos profetas” estão por toda a parte, trazendo o engodo e a zombaria das almas iludidas!

Amar o “tempo” é quesito fundamental para a evolução! Porém, amar o “desperdício de tempo” com quimeras é passo dado em retrocesso na via de ascensão em que pretendeis consolidar a vossa presença “ EU SOU”, na eternidade do ser!

É fundamental amar a “transcendência”, em todos os seus matizes, através de inúmeros recursos atuais que vos conduzem à iluminação espiritual. Todavia, amar a “fantasia”, construindo pontes falsas de libertação espiritual, é mero descuido, e perigoso, de vossas almas já conscientes e despertadas.

O alvitre do “Amor” é uma necessidade urgente dos seres humanos, para que possam dar demonstração do quanto suas almas podem qualificar-se em méritos de alcance prático e verdadeiro, na vida dos seus companheiros de jornada na Terra. Mas o Amor pelos vossos “egos egocêntricos”, buscando uma luz efêmera através de multifárias contemplações de vossas almas artificialmente iluminadas, é auto-engodo e pretensiosa visão de que a Divindade se confundiria com o brilho falso do vosso ouro de quilate duvidoso, dando-vos passagem gratuita pelos portais dimensionais de luz e ascensão!

Graduar-se para o retorno à “pátria virginal do espírito” exige currículo satisfatório!

Não vos confundis, muitos de vós, com as esquálidas condições que tendes arregimentado no imo da vossa alma, como se toda a “virtude” ali já houvesse nascido e frutificado!

Amar a “boa intenção” de compartilhar experiências e conhecimentos é grande passo em busca do despojamento de vaidades e de glórias individualistas! Mas, deveis amar, antes disso, a “autenticidade” deste propósito, antes que venha, por ele, a imposição de vossas modalidades de pensar e agir, como se, de um trono de poder estivésseis a erigir um templo fictício, promulgando que almas escravizadas devam se ajoelhar diante de vossa insana capacidade de sobrepor-se às conquistas próprias, muitas vezes mais valiosas, de tantos seres irmãos nas experiências da Terra!

Deveis amar a “operosidade” e não a inércia, mas antes estar de mãos vazias e descanso providencial, do que plantar sementes que criarão raízes de substância amarga, manifestando-se, posteriormente, como ervas daninhas que envenenam os irmãos desavisados do caminho, embevecidos com aparências ilusórias de beatitudes ou benefícios de tantas opções de caminhos fáceis de evolução!

Quando falamos em “Amor”, em “Raio de Amor”, em “Amor” como meta da Criação para todos os seres criados, referimo-nos ao “Amor” que é como um cristal transparente e sólido. Deveis amar a “vossa alma” mais do que os “artifícios” que ela cria para se justificar indebitamente ou se livrar de injunções próprias da natureza humana, mascarando suas reais disposições de personalidade e merecimentos! Deveis buscar ser sólidos como este cristal e tão transparentes e puros quanto possível, para pretenderdes a honra da “Misericórdia Divina” sobre vossas incongruências evolutivas, diante da fatalidade dos acontecimentos planetários que estão por vir!

De nada adiantarão palavras ocas e obras impalpáveis, bagagens ilusórias e mãos vazias, na senda do “Retorno” a que estais vos atirando, muitos como seres esfomeados de uma luz que ainda não conquistastes!

“Luz” e “Amor” são resultados de batalhas duras e verdadeiras no campo da auto-superação!

Convoco-vos ao “Amor Autêntico”!

Convoco-vos a uma análise de tudo quanto tendes classificado como conquistas da alma e que ainda carecem de solidez e pureza!

Alma nenhuma ascenderá sem ter verdadeiramente conquistado os atributos divinos do “Amor” e da “Compaixão”!

Estais em busca de “Ascensão” como se fora esta um exercício de academias terrenas!

“Ascensão” é graduação plena!

“Ascensão” é consequência natural de preparo ininterrupto do ser, após transpostos testes e desafios de caráter, de índole, de bom senso, de prudência, de sabedoria, de altruísmo, de racionalidade, de pureza, de compaixão, de solidariedade e de concretizações do “Amor Sublime”!

Deveis “amar-vos mais” do que vos tendes amado! Tendes buscado o Amor por vossa “fuga antecipada” das plagas terrenas e do aprendizado imprescindível que ainda está acontecendo, que é o que tendes vindo buscar no reino da dualidade!

Deveis amar o que é “Trunfo”, o que é “Vitória”, mas nunca amar o que é o bastão ilusório de corrida vencida a custa de esforços de outros, carregando a vossa alma, como trampolins para vossa pretensa superioridade!

“Raio Rubi de Amor” é raio divino que expressa “Vida”, “Luta”, “Vigor”, “Movimento”, “Presença Atuante na vida dos seres terráqueos”! Longe da realidade imaginardes que somos expressão de um amor pálido e inoperante, frágil e sem penetração real na Terra!

“Amor”, que é a virtude do Raio Rubi, é obra consolidada no âmago de todos os seres que compõem conosco a falange irradiadora da “Consciência Suprema”, na egrégora dos conceitos humanos.

O “conceito” humano de “Amor” ainda tem sido vago e inoperante na Terra. Nossa função, neste momento cósmico de transição planetária é a de tornarmos visível este “desinteressante amor”, para muitos, como uma “realidade de eventos palpáveis na vida dos seres humanos”!

“Amar” não é palavra fugaz, que exprima a face romântica de vossas concepções infantis!

“Amar” é proeza divina que existe, em plenitude, apenas em almas realmente ascensas, após éons de qualificação meritória!

Se desejais “Ascensão”, buscai, em primeira instância, “não amar” a vossa própria ilusão de que “Amais”!

Não deveis amar a “Mentira”! Amai a “Verdade”!

Não deveis amar o brilho tosco, ainda, de muitas de vossas almas em escalada de purificação! Amai, sim, o empenho em continuardes vossas “conquistas perenes” da alma, que só são visíveis aos olhos Divinos, nunca aos ingênuos olhos de vós mesmos, que vos fazem verdes a vós mesmos como seres prontos para o reino da luz, antes que realmente sejais os “expoentes do Amor” que devereis ser, para atravessardes os portais dimensionais de volta ao Lar Cósmico!

“Amor”! Único portal de Verdadeira Ascensão!!! Ainda é tempo !!! Amai !!!

Conclamamo-vos a este despertamento, antes de tudo o mais, tudo o mais que são apenas acessórios diante da verdadeira vestimenta de luz que identificará os que poderão adentrar os “Pórticos Celestiais”: a “Túnica Nupcial” de Pureza e Amor Divino de quem realmente deseja se casar eternamente com sua verdadeira e perfeita essência estelar!!

Ficai com a Verdade!! Não vos afasteis dela!!!


                               

                           Mestra Nada
 

Mensagem psicografada em 02 de junho de 2009 por Rosane Amantéa.

(mensagem compartilhada pelo espírito de Emmanuel)


 

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
Obrigado por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário