terça-feira, 13 de julho de 2010

Lamento de Louis

WHAT A WONDERFUL WORLD !!! 

       
                                ( desligue a playlist )


                                  LAMENTO DE LOUIS




.
E eu pensava comigo: - " Que mundo maravilhoso!!! "


Sou eu... Eu sim !!!

Vem vindo um mundo assim...

Um mundo como eu te cantei...

Há flores se abrindo nos campos

Do jeitinho que eu falei !



Sim, eu penso comigo...

Eu estou aqui, meu Deus !!

Renasci ?

Sei que vivi, que fugi...

Que morri e tudo senti...

Mas alguém me buscou para eu dizer:

Sim, eu te amo, mundo do amanhecer !

E sei que ainda vou vencer !

E em prantos muitos meus

De novo dizer eu, sem esconder:

Eu te amo, mundo azul,

Mundo azul onde eu sorri !

Que eu possa algo mais te dizer

Além dos refrões que repeti

E infelizmente não senti...



Uma deusa rubra me chamou...

Quem é você, afinal ?

Eu disse a ela, pensando...

Quem me escuta assim tão fácil ?

Falei da que escreve, indicando...



Eu estava entre umas brumas

E eu buscava aquela luz

Que eu falava... tão real !

Mas eu não sabia ainda

Para eu mesmo acreditar

Que existia e era leal

Um anjo chamado Jesus

Que tirou-me lá do umbral !



Encontrei aqui na luz

Desta dama qual rubi...

E no manto de Jesus

Um cantinho pra sentir

Pra cantar e refletir:

O meu Deus me perdoou?

Pois não mais me castigou...

Eis que a Deusa então soprou:

Meu Pai sempre, sempre te amou !



Mas eu quis ter a certeza...

Quando ela foi me chamar

Me mostrando onde eu errei

Que eu podia então voltar

Aqui neste espaço e deixar

Ao mundo que eu encantei

A palavra de que a "Vida"

E o "Amor de nosso Pai"

É muito mais , muito mais

Muito mais do que aí eu cantei !!!



Choro em ver os que não vêem

Pois não vêem como eu !

Meus queridos, olhem Deus

Nessas rosas em se abrindo...

Não queiram ver nem de perto

Onde fui, pois me perdi...

Nesta vida que eu vivi

Meus sorrisos não senti

Mas Deus estava sorrindo

de verdade enquanto eu, lerdo,

Caminhava te mentindo !



Falava nas rosas vermelhas...

Só vivia em espertezas

No palco, dizendo manhoso

Que mundo maravilhoso !!!

Ao mundo que eu sempre iludi

Pois só soube ser vaidoso...



Não queiram ver nada de igual

Ao que eu vi quando parti

Embora dói muito falar

Neste clima especial

Com luzes aqui a brilhar

De que ao bem eu me omiti...

Pude ver, sem mais carinho

Dos que amei e aí deixei

Que muito faltou em meu ninho

As lições do grande Pai !



Sem como nutrir meus rebentos

Que encontrei ao despertar

Neste mundo do invisível

Aumentaram meus tormentos !



Mexeu tanto isso comigo

Que não quero mais falar...

Vi um mundo surreal

Como pude ser tão mau ?

Às almas caladas dos vis

Conhecidos meus das glórias

Me fazendo de infeliz

Ainda fui contar vitórias...



Virei, depois disso, um bom fã

Deste modo aqui de trazer

Para o mundo que passa tão longe

Da verdade do mundo do além

A palavra, a poesia ou cantigas

Deste que quer fazer mais...

Quanto eu podia fazer!

E agora eu clamo um poder

Pra chegar aqui e dizer:

Quem vai querer, num afã,

Difundir estes canais

Que fazem- me amar tanto mais

Pra meu mundo renascer ?



Me convidaram pra ver

Eu mesmo cantando

E chorei...

Rezando, em clemência, gritei

Quanto tempo desperdicei !



Não desperdicem seu tempo

Não lutem só lutas vãs!

Vejam como brotam mimos

Dos ramos de tanto frescor

Das cores que eu vi na Terra

Quando eu falava de Amor!



Hoje, depois de colher

Os frutos do meu caminhar

Quando veio me buscar

Esta santa lá do Além,

Tenho a honra de expressar

A todos que escutam também

O convite desta hora

Sobre o amor que reconstrói.

Que pela vontade divina

O teu momento é o "Agora"

Nesta Terra de belezas

Plantando as tuas próprias proezas !



Não me imitem, se "fingindo"

De que acham, sim, majestoso

Um mundo que pode estar perto

De um grande porvir generoso !



As cores de um arco-íris

Queria eu agora pintar

De azul este céu grandioso

Em verde as campinas lembrar.

De rosa eu faria os castelos

Dos nenenzinhos do hoje

E abençoando seus dias

Em dourado os encantar !!



Se fosse eu agora na Terra

Um homem podendo cantar

Eu diria a todo a gente

E em altos brados clamar

Que vislmbrem a riqueza

Desta obra de grandeza

Um mundo de tanta beleza

Um ninho de tanto esplendor !

Um mundo de tanto amor !

Um mundo de tanto calor !

Eu choro agora dizendo:

Que pena que eu fui tão vaidoso

Para entender que eu vivia

Na luz deste amor mavioso

Perdendo este tão precioso

Tempo de luz, que eu não via

Num mundo maravilhoso !!!



LOUIS ARMSTRONG



Obs: Depois de terminados os versos, o espírito de Louis Armstrong beija a fronte desta mediadora e chorando repete:

" What a wonderful world !!! Forgive my shadows...gentle candy..." ( algo assim... )

Ele cantou em inglês, sendo traduzido por Mestra Nada, de forma instantânea.
Ela mesma pede que eu explique detalhes que esclareçam as pessoas, dizendo que " O tempo urge !!! "



Mensagem transmitida audivelmente, em forma de canto, a Rosane Amantéa, em 12/07/2010.



©2010Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Obrigada por incluir o link do site do autor quando
repassar essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário